terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Saúde da mulher: Tire suas dúvidas sobre endometriose

Fique atenta: o diagnóstico precoce da endometriose, porém, evita muitas complicações!

Você costuma ter cólicas menstruais fortes? A medicação faz pouco efeito e a cada mês o quadro parece piorar? Procure um médico. Você pode sofrer de endometriose, doença que acomete um tecido da parte interna do útero.


O problema atinge de 10 a 14% das mulheres em fase reprodutiva (entre 19 e 44 anos) e pode levar à infertilidade. O diagnóstico precoce, porém, evita muitas complicações. A seguir, entenda a doença e conheça os tratamentos.


Entenda o problema

A doença está relacionada ao endométrio, tecido que reveste a parte interna do útero e tem como função preparar o órgão para receber o embrião quando a mulher engravida. Quando o óvulo não é fecundado, ele descama e é eliminado pela menstruação. "Na endometriose, porém, em vez de ser totalmente descartado, o tecido vai para outras partes do corpo, como trompas, ovários, intestino delgado, bexiga, peritônio (membrana que reveste o útero), parede da pélvis, tecido entre a vagina e o reto", explica o ginecologista Edilson Ogeda. A cada menstruação, haverá sangramento nos lugares em que houver endométrio.


Quais são os sintomas?

· Dor pélvica (na parte inferior da barriga, um palmo abaixo do umbigo). A intensidade da dor pode aumentar próximo ao período menstrual.

· Cólicas menstruais muito fortes. A cada mês, a intensidade da dor aumenta.

· Dor durante a relação sexual, principalmente quando há penetração mais profunda.

· Sangramento e dor ao urinar.

· Desconforto ao evacuar.

· Infertilidade.


Diagnóstico

O médico fará um exame de toque no abdome para identificar áreas mais sensíveis à dor, ovários aumentados e mobilidade do útero. Poderá também solicitar outros exames, como ultrassom transvaginal, ressonância da região da pélvica, exame de sangue e colonoscopia.


Tratamentos

Para casos iniciais ou leves, com poucos focos da doença

· Ingestão de pílula anticoncepcional tomada sem pausa. "Como não é estimulado, com o tempo, o tecido endometrial vai atrofiando", explica o ginecologista Eduardo Schor.

· Aplicação de DIU de progesterona, a fim de parar a menstruação. O dispositivo deve ser trocado a cada três anos.

· Ingestão de análogo GNRH, remédio mais forte do que a pílula, que também inibe a menstruação. A paciente toma a medicação por seis meses e, então, passa para a pílula anticoncepcional, tomada sem pausa.


Para casos ainda mais graves, com muitos focos da doença

· Laparoscopia, isto é, cirurgia que retira o tecido endometrial de partes indevidas.

 
 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Creme manipulado ou industrializado: qual escolher?

Se antes os medicamentos manipulados eram unanimidade entre os dermatologistas, hoje é possível notar um aumento considerável da presença dos produtos industrializados nos receituários. A mudança de hábitos se deu principalmente pela evolução da indústria de cosméticos, que hoje oferece soluções cada vez mais completas.

Mas diante das duas opções, qual será o melhor tratamento?

Há quem prefira a facilidade de comprar o produto pronto nas prateleiras das farmácias, sem precisar se preocupar se ele será eficaz, já que a maioria passa por um rígido processo de controle de qualidade. No entanto, aqueles que escolhem tratar vários problemas com um único creme e gastar menos tendem a optar pelos manipulados. Nesse processo, a opinião do médico terá papel fundamental.

A prescrição vai depender do perfil clínico de cada paciente. Além disso, fatores como prazo de validade e preço também farão a diferença na escolha do especialista.

A boa notícia é que opções não faltam, pois muitas das fórmulas exclusivas que só existiam em versões manipuladas hoje já podem ser encontradas nas sofisticadas embalagens da produção em série, mesmo que com um custo mais alto.

Confira os benefícios e desvantagens de cada um desses cosméticos e veja qual se adéqua melhor ao seu tratamento.

Manipulados: solução customizada

Os cremes manipulados são uma opção bastante flexível para os dermatologistas. Isso porque é o médico que vai decidir quais os ativos e respectivas concentrações que farão parte da fórmula. Assim, é possível tratar vários problemas com apenas um produto, de forma mais rápida e precisa, e que ainda pode ser alterado facilmente conforme a evolução do quadro clínico.

É por isso que eles ainda conquistam boa parte dos especialistas. A composição customizada permite enfatizar uma substância e abrir mão de outra, ou mesmo unir compostos que seriam encontrados apenas separadamente em vários produtos industrializados e nem sempre na quantidade necessária.

Os manipulados também são uma boa opção para pessoas suscetíveis a alergias, que tenham intolerância a certas fragrâncias ou para as mulheres grávidas.

O profissional, no entanto, precisa ter um certo conhecimento na área de alquimia antes de passar uma composição para as farmácias de manipulação. Afinal, existem alguns conservantes que duram mais do que outros, assim como existem componentes que, quando unidos a determinadas substâncias, anulam o efeito delas ou mesmo perdem o princípio ativo.

Depois de definida a formulação, não basta procurar um estabelecimento qualquer e deixar a receita para ser produzida por lá. A escolha da farmácia de manipulação deve ser criteriosa, pois o segredo do sucesso desses cosméticos está na qualidade da matéria-prima e no rigor ao agregar os ativos escolhidos.

As concentrações indicadas pelo médico não podem ser alteradas, sob pena do tratamento não alcançar o efeito desejado. Os cremes deverão ser produzidos por um profissional capacitado que saiba misturar os ingredientes para não anular suas propriedades.

Por isso, nem sempre o menor preço é o melhor fator para se levar em consideração na hora de escolher o local para fazer o pedido. Na verdade, se o custo proposto por uma farmácia está muito abaixo das demais, desconfie. Isso pode significar que os cosméticos não são produzidos com componentes e processos de qualidade. E, assim, tratar-se com esse produto será perda de tempo e dinheiro.

Na hora de pesquisar locais, peça indicações para o seu dermatologista, pois devido à experiência ele saberá quais são os estabelecimentos mais confiáveis. Além disso, verifique se o local tem grande quantidade de clientes (o que garante rotatividade e ingredientes sempre frescos) e nenhuma reclamação em órgãos de defesa do consumidor.

Vale ressaltar ainda que mesmo os manipulados de melhor qualidade sempre terão um prazo de validade bem menor em relação aos industrializados. Enquanto o primeiro tende a durar meses, o último pode valer por anos.

Industrializados: eficácia reconhecida

Os produtos industrializados hoje são resultado da evolução de pesquisas e tecnologia nos laboratórios, o que fez surgir uma infinidade de opções nas farmácias e perfumarias. Já é possível encontrar fórmulas mais completas, com filtro solar e ativos para combater o envelhecimento e a oleosidade da pele, por exemplo.

É preciso ter em mente, no entanto, que por mais específicos que esses cosméticos procurem ser, o seu objetivo será sempre o de atender o maior público possível e, por isso, tendem a ser genéricos. Para tanto, sua composição é mais suave e com concentrações menores de ativos para evitar alergias e outras irritações.

Essa característica impede que certos tratamentos usem esse tipo de creme, como o clareamento e o processo de renovação celular, nos quais é preciso descamar a face com a ajuda de ácidos, que dificilmente estarão presentes nos industrializados em concentrações suficientes.

Se a fórmula mais suave tende a incomodar por demorar mais tempo para resolver o problema, há compensações: ela é mais estável e tem menos contraindicações. Isso porque alguns derivados da vitamina A, como o ácido retinoico, tendem a ser mais estáveis nas versões industrializadas, que sabem exatamente qual a melhor combinação para aplicá-los.

Além disso, os médicos aprovam as versões industrializadas por elas terem os efeitos conhecidos, sem precisar depender da qualidade da matéria-prima, por exemplo, pois esses cosméticos passaram por rígidos testes, têm seus efeitos comprovados e eficácia reconhecida. Além disso, os laboratórios são fiscalizados rigidamente e ainda investem em constantes pesquisas de novos ingredientes.

As embalagens elaboradas e resultados garantidos pelo controle de qualidade, no entanto, custam mais. Porém, apesar do preço mais alto, a validade dos industrializados também é maior, já que as empresas conseguem trabalhar com conservantes mais poderosos, o que garante um tratamento prolongado.


Fonte: TodaEla


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sal, sedentarismo, genética, má circulação e hormônios dão celulite

Celulite incomoda sempre, mas fica mais evidente agora no verão, com as roupas mais curtas. A maioria dos homens diz que não liga, mas as mulheres se preocupam e muito.

Esses furinhos na pele, que surgem a partir da puberdade, são um acúmulo de líquido nas células de gordura, localizadas na terceira e mais profunda camada cutânea.

não é possível eliminar 100% a celulite, mas exercícios, alimentação saudável, água, drenagem linfática e cremes ajudam bastante a amenizá-la.

O uso do creme deve ser contínuo, pelo menos duas vezes por dia (de preferência, de manhã e à noite). Além disso, a pele precisa ser esfoliada uma vez por semana.

Nas pernas, a recomendação é passar o creme de baixo para cima, com movimentos suaves e “de ordenha”. Essa massagem ajuda a ativar o sistema linfático, da mesma forma que a drenagem, e eliminar o excesso de líquido pelo xixi.

Os principais princípios ativos dos cremes anticelulite são: cafeína, guaraná, pimenta, gengibre, castanha-da-índia, arnica, centella-asiática e ginkgo biloba.

Drenagem linfática

A drenagem linfática pode doer quando é feita na celulite, porque pressiona as terminações nervosas. O objetivo principal é direcionar e aumentar o fluxo linfático. Sua aplicação está na desintoxicação e diminuição de edemas. É indicada para pré e pós-cirurgia, retenção de líquido e eliminação de toxinas.

Antes de iniciar a massagem, é preciso esvaziar os linfonodos localizados no tornozelo, atrás dos joelhos, virilha e axilas.

A drenagem sempre começa pelos pés, e a pele não deve ficar roxa. Os movimentos têm que ser leves, e a massagista não deve dar “tapinhas”.

Quando a drenagem é correta, a pessoa sente vontade de fazer xixi logo após a massagem, que deve ser feita sempre no corpo inteiro e durar de 40 minutos a 1 hora.

No tratamento de celulite, o ideal é fazer duas vezes por semana. Não é necessário usar muito óleo, pois pode obstruir os poros, além de escorregar e tirar o contato com a pele. O melhor é aplicar creme.

Pessoas com infecção não podem fazer drenagem linfática, pois o problema pode se espalhar. E as grávidas só devem fazer a massagem nas pernas.

Dicas para evitar celulite

- Fuja de alimentos industrializados, condimentados ou enlatados, que têm muito sal

- Não engorde

- Beba água

- Não tome refrigerante

- Pratique exercícios

- Evite ficar sentado por muitas horas e usar calças apertadas

- Faça drenagem linfática

- Use cremes anticelulite:



 














 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Exercícios que aliviam as dores causadas pelo salto


Fortalecer os músculos das costas e abdominal ajuda a combater o problema

Peça que não fica de fora do armário feminino, o sapato de salto alto, pode trazer muitos incômodos no final do dia. É só perguntar para qualquer mulher. Devido à posição que os pés ficam dentro de um sapato com salto, todo o peso do corpo é apoiado apenas na ponta dos pés, causando um desiquilíbrio em toda a musculatura do corpo responsável pela locomoção. “Toda estrutura articular e muscular, da planta dos pés até o inicio da cervical, sofre com o uso do salto alto”, diz a fisioterapeuta Ana Claudia Rodrigues , do instituto Vita.

Um bom meio de acabar com esse problema é fortalecer os músculos responsáveis pelo equilíbrio corporal. “Além das pernas, é preciso fortalecer o que chamamos de ‘core’, que engloba a musculatura região central do corpo, como abdômen e lombar”, explica a fisioterapeuta. Veja quais são os exercícios indicados pela fisioterapeuta e pelo professor de alongamento Luiz Carlos Freitas, da academia Reebok, para diminuir as dores provocadas pelo salto alto.

Fortalecimento da panturrilha (bipodal)
 Talvez os músculos que mais sofram com o uso contínuo do salto alto seja os da panturrilha, também chamados de batata da perna. Segundo o professor Luiz Carlos Freitas, da academia Reebok, para fortalecer esses músculos, basta apoiar a ponta dos pés firmemente em um degrau, e deixar o peso do corpo sobre eles. Fazer três séries de 15 movimentos já ajuda a fortalecer esses músculos.


Fortalecimento da panturrilha avançado (podal)

Assim como o bipodal, o exercício podal tem como objetivo fortalecer os músculos da panturrilha. No entanto, de acordo com Luiz Carlos, o podal deve ser feito apenas por quem já pratica exercícios, já que ele exige mais esforço dos músculos da panturrilha. O número de séries é o mesmo que o do exercício bipodal.

Alongamento da panturrilha

Uma boa maneira de alongar os músculos da panturrilha é deitar de costas no chão e levantar uma perna de cada vez com a ajuda de um sinto. “Algumas pessoas, ao fazer esse exercício, usam elásticos. O mais aconselhado é fazer essa sério com uma fita ou um sinto, já que os elásticos, se escaparem do pé, podem atingir o rosto de quem está praticando os exercícios”, explica o professor. Ao atingir a posição mostrada na foto, mantenha a perna elevada por 15 segundos. Após isso, baixe a perna e repita o movimento 10 vezes.

Alongamento dos músculos de trás das coxas (bíceps femural)

Bastante fácil de fazer, o alongamento do bíceps femural, músculo que fica na parte de trás da coxa, ajuda a melhorar o equilíbrio e proteger toda a perna do desequilíbrio causado pelo salto. Basta colocar a perna em uma cadeira e inclinar levemente o corpo para frente para alongar a perna. “Quanto maior for o preparo físico da mulher, mais alto a perna pode chegar”, diz o professor. Os movimentos devem ser feitos 10 vezes e mantidos por volta de 15 segundos.

Fortalecimento do abdominal

Os exercícios estabilizadores e que fortalecem o abdominal ajudam a diminuir as dores que os saltos causam em todos os outros músculos do corpo, já que melhora o equilíbrio e a estabilidade.
De acordo com o professor Luiz Carlos, os abdominais simples já ajudam a fortalecer esses músculos, mas alguns outros exercícios trabalham o abdominal de maneira mais completa. “Deitar-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados (dobrados) apoiando a planta dos pés no chão, encolher a barriga levando o umbigo para dentro (atrás das costas) trabalhem de maneira intensa os músculos do abdominal”, orienta.

Alongamento músculos costais

Rápido e fácil de fazer, esse exercícios diminui as dores da lordose causada pelo salto alto. Após ficar totalmente ereta, tente encostar os dedos nas pontas dos pés sem dobrar os joelhos. Não é necessário encostar nos pés. Pessoas com menos preparo físico devem abaixar até sentir os músculos das costas e da parte de trás dos joelhos começarem e alongar. Essa posição deve ser mantida por 10 segundos e repetida 10 vezes.

Fortalecimento do abdominal com bola

Além de fortalecer o abdômen de maneira bastante eficiente, o exercício com bola também ajuda a alongar e relaxar os músculos da lombar, região bastante afetada pelo uso do salto alto.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Entre em forma após a gravidez

Veja por que os abdominais devem ser evitados nas primeiras semanas pós-parto

Deixar o corpo em forma, após o parto, é preocupação de muitas mulheres que sofrem com a ideia de não ter mais a barriga lisinha e as medidas anteriores à gravidez. Vale lembrar que a própria amamentação do bebê ajuda a mãe no retorno ao seu peso normal. Mas, além disso, a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada são fundamentais. “O treino melhora o condicionamento físico, além de emagrecer e tonificar os músculos”, afirma o fisioterapeuta Elder Camacho, da Clínica Fit&Fisio, em São Paulo.

Essa fase, no entanto, exige muitos cuidados e acompanhamento profissional. “Após o parto normal, a liberação médica para atividade física leva 30 a 45 dias. O tempo varia de 45 a 60 dias no caso de uma cesárea”, afirma a personal trainer Gizele Monteiro, de São Paulo, especializada no atendimento a gestantes.

Confira quais são os cuidados essenciais e os tipos de exercícios físicos mais indicados para a mulher que acabou de ter bebê.

Movimentos e intensidade

O coração da mulher demora por volta de seis meses para voltar à forma que trabalhava antes da gravidez. “Por isso, atividades intensas ou prolongadas devem ser evitadas e o controle da intensidade também deve ocorrer para que não haja comprometimento da amamentação”, afirma a personal Gizele Monteiro.

Outro cuidado necessário é com movimentos de pressão ou de grandes amplitudes, por causa do risco de sobrecarregar regiões que ainda permanecem sensíveis, como as articulações (punho, joelhos e quadril) e a coluna. O fisioterapeuta Elder Camacho recomenda, sobretudo, exercícios respiratórios, hidroterapia, hidroginástica ou natação, além de caminhada leve.

Trabalhe regiões específicas

O fisioterapeuta Elder aconselha trabalhar a região abdominal superficial e os músculos estabilizadores da coluna, adutores da coxa e roteadores do quadril. “Além disso, vale trabalhar regiões que serão usadas para cuidar do bebê, como os braços”, lembra a personal Gizele.

Ela também conta que a postura merece destaque: “Deve haver um trabalho equilibrado entre fortalecimento e alongamento de músculos que melhoram a postura, já que foram sobrecarregados durante a gravidez e continuam sob forte impacto devido aos cuidados com o bebê”.

Cuidado com spinning

Esse tipo de exercício praticado em bicicletas de academia não ajuda em nada ao retorno da postura. “Além disso, se a aula for intensa, pode apresentar um risco cardíaco à mulher, que ainda não tem o coração preparado para tanto trabalho”, conta Gizele Monteiro.

Aposte no pilates

O pilates trabalha a postura e ajuda no fortalecimento de músculos que são muito utilizados nas atividades diárias. “A técnica melhora a força e preserva as articulações ainda vulneráveis pelos efeitos hormonais”, conta a personal de gestantes. Além disso, a modalidade fortalece o assoalho pélvico, recuperando essa região da pressão que o bebê exerceu sobre ela e do impacto causado na hora do parto.

Ioga sim, desde que adaptada

Se as posições forem adaptadas para o período pós-parto, a prática de ioga pode ser benéfica por trabalhar força e postura. “Mas é preciso evitar as posições que exigem compressão articular, alongamento extremo do músculo abdominal, sobrecarga na coluna e pressão sobre o punho”, afirma Gizele Monteiro.

Fit-ball

Esse tipo de exercício garante mais segurança e conforto à mãe que ainda se recupera do parto. A personal Gizele Monteiro recomenda utilizar essa técnica para praticar exercícios que equivalem a abdominais, como o abdominal prancha na bola:

Deixe os cotovelos alinhados aos ombros. Eleve o tronco e contraia o abdômen. Mantenha o corpo sempre reto. Faça uma repetição de seis vezes com intervalos de cinco a 10 segundos.

Nada de abusar de abdominais

Abdominais tradicionais ainda não devem ser realizados. A região abdominal está fragilizada e tem a força reduzida durante 24 semanas após o parto. “Para as mulheres que já praticavam esses exercícios antes da gravidez, o retorno ao exercício pode acontecer mais rapidamente, mas ainda assim é preciso ter acompanhamento de um profissional qualificado, que entenda as limitações do corpo da mulher nessa fase”, diz Gizele Monteiro.

Exercícios com o bebê

A personal de gestantes, Gizele Monteiro, conta que há modalidades de exercícios funcionais para serem feitos com o bebê, estreitando os laços entre mãe e filho. “Há o Sling Gym, por exemplo, em que a mulher faz movimentos usando um carregador de bebê, feito de tecido e ajustado ao corpo”. Mais tarde, quando a criança chegar a quatro ou seis meses de vida, os movimentos poderão ser feitos com maior participação do bebê, ajudando a fortalecer vários músculos do corpo da mulher.

Fonte: Minha Vida


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Alimentos para hidratar

Saber escolher bem quais alimentos devem parar no seu prato é algo que exige um pouquinho de leitura e paciência. Apesar de você já ter uma ideia de quais deles fazem bem e quais não são recomendados, é importante saber mais a respeito do que você estará prestes a comer. Muitos têm propriedades hidratantes que ajudam muito a manter a vitalidade da pele e dos cabelos.


É exatamente por isso que você deve considerar incluir mais frutas, verduras e acostumar o seu organismo a beber bastante água durante o dia. Manter-se bem hidratada é importante pelo fato de o metabolismo depender da quantidade de nutrientes para manter seu corpo funcionando muito bem, independente da temperatura ou estação do ano.

Vale lembrar que manter os níveis de hidratação elevados durante o verão garante boa disposição e evita aquele desconforto causado pela queda de pressão, por exemplo. Por isso, invista em frutas e verduras. O resultado pode ser muitíssimo interessante. Porém, você sabe quais são os melhores alimentos para se manter sempre bem hidratada?

Frutas

Além de funcionarem como um excelente reservatório de vitaminas e fibras, algumas frutas são ótimas fontes de hidratação. A melancia é um bom exemplo disso, uma vez que 92% da sua composição é água. Outra vantagem está nas calorias, que se resumem a apenas 31 a cada 100 gramas da fruta. Além disso, você pode obter vitamina A, B e C em uma só fatia.

O morango também é outra fruta que possui 92% de água e tem baixíssimo teor calórico. Isso faz da fruta uma das delícias mais usadas em sobremesas dos mais variados tipos. Entretanto, vale lembrar que uma combinação leve e com outras frutas é muito melhor para o seu corpo (e a sua dieta) do que os cremes e açucares. Caso você não lembre, cada 100 gramas de morango possui apenas 30 calorias.

Rico em vitamina A, o pêssego também tem bastante água na sua composição: 89%. Ele pode ser usado em sobremesas dos mais variados tipos. Mesmo assim, vale lembrar que é muito melhor consumi-lo in natura ou em suco, já que os seus nutrientes costumam perder força quando a fruta é cozida ou colocada em compotas e doces.

Quem adora frutas vermelhas não pode deixar de incluir a framboesa no cardápio. Ela tem cerca de 87% do seu peso em água e apenas 57 calorias para cada 100 gramas. Além de hidratar seu corpo, essa frutinha ainda ajuda a combater a TPM e aquelas temidas oscilações de humor.

Outra fruta importante para manter a hidratação é o abacaxi. Com 87% de água e apenas 48 calorias para cada 100 gramas, ele é riquíssimo em vitamina C e ainda ajuda a fazer a digestão daqueles alimentos mais pesados.

Legumes e verduras

Não são só as frutas as grandes acumuladoras de água. Alguns legumes e verduras costumam ter tanta ou mais água que elas e ficam uma delícia na sua salada. O pepino é uma excelente amostra disso. Usado em diversos tipos de entrada, ele tem incríveis 96% de água na sua composição e só 17 calorias em 100 gramas. Se você tem problemas com pressão alta, procure consumir mais deste alimento.

As abobrinhas também são boas fontes de hidratação para as saladas. Por isso, não esqueça de consumi-las cruas para não desperdiçar os 95% de água que ela possui. Portanto, procure servi-las raladas ou fatiadas. Elas também são boas fontes de vitamina B3, excelente para manter o equilíbrio do colesterol.

O tomate também tem participação nessa lista de alimentos hidratantes. Em 100 gramas você encontra 94% de água, 20 calorias e boas concentrações de licopeno, vitaminas A e C, fósforo e potássio. A cenoura não poderia ficar de fora dessa seleção. Ela tem cerca de 88% de água e só 45 calorias. Procure consumi-la crua, ralada ou fatias.

E claro, a água

Como não poderia ser diferente, beber muita água ao longo do dia pode fazer maravilhas pela sua saúde e também pela sua pele. Como ela é o mais claro reflexo daquilo que você come, nada mais justo do que mantê-la muito bem hidratada e evitar alimentos cheios de açúcar e gordura. Estes costumam ser os principais estopins para o aparecimento de acne.

Manter o seu corpo bem hidratado também significa regular o funcionamento do seu intestino, de forma a deixar o organismo “desintoxicado” sempre. Portanto, procure beber cerca de dois litros de água por dia. Isso faz com que o sangue circule melhor e você ainda consegue fazer com que os seus rins funcionem muito bem.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Evite a candidíase no verão

Quando chega o verão, aumentam os casos de candidíase. É que a combinação de calor com biquíni molhado favorece a proliferação dos fungos que causam a infecção na vagina. A coceira na região se torna tão intensa que algumas mulheres até se machucam. Mas, apesar de chata, a candidíase tem cura. Siga os conselhos da ginecologista Lorena Magalhães e dê tchau ao problema.

5 esclarecimentos sobre o assunto

1. Como não existe comprovação sobre as formas de transmissão da doença, os médicos recomendam tomar cuidado, principalmente com a higiene em banheiros públicos.

2. Mulheres virgens também correm o risco de ter candidíase.

3. Apesar de ter cura, há casos em que os sintomas voltam até três vezes por ano.

4. Homens podem apresentar a doença, mesmo sem manifestar os sintomas. É que o órgão sexual masculino costuma ficar menos abafado do que feminino, o que dificulta a sobrevivência do fungo.

5. Se a mulher se sentir confortável, pode ter relações sexuais normalmente. O que costuma atrapalhar é o desconforto provocado pela infecção, além da eliminação constrangedora de secreção durante a transa.

Sintomas

· Coceira.

· Irritação vaginal.

· Vermelhidão na vulva.

· Relação sexual dolorida.

· Desconforto ao urinar.

· Corrimento branco, com aspecto parecido ao de leite talhado.


Facilitadores do problema

· Uso de roupas justas.

· Queda na imunidade.

· Diabetes.

· Gravidez.

· Consumo excessivo de açúcar.


Como se cuidar?

· Evite roupas apertadas.

· Use calcinhas de algodão.

· Durma sem roupa, especialmente nos dias quentes, para a vagina “respirar”.

· Evite ficar horas de biquíni molhado.

· Em vaso sanitário público, forre o assento.


Tratamento

· Ao perceber um dos sintomas, procure um ginecologista. O diagnóstico da candidíase é feito por meio de exame clínico.

· O tratamento, geralmente, baseia-se no uso de pomadas vaginais ou medicamentos antifúngicos.

· Banhos de assento (e até água corrente) aliviam os sintomas, mas não curam a enfermidade. Nada substitui as pomadas e os remédios

 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os benefícios da água termal para a pele

Entenda melhor a importância do uso da água termal e conquiste uma pele mais fresca e hidratada com esse cosmético

Quem nunca questionou o motivo de as águas termais em spray custarem o mesmo que um cosmético? Se a dúvida é elas serem ou não apenas água, a resposta é não: elas não têm nada a ver com a água mineral de beber nem podem ser substituídas por ela.

"As águas de uso cosmético têm concentração de minerais muito maior do que a versão engarrafada", explica o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo. "São essas substâncias que respondem pelos benefícios estéticos e terapêuticos que o produto oferece: limpar, hidratar e acalmar a pele após tratamentos com ácidos." Para o médico, de todas as opções disponíveis, a melhor é a água termal. "Por causa da alta temperatura a que esteve submetida sob o solo, seus minerais são mais estáveis, ou seja, conseguem penetrar melhor e oferecer mais benefícios à pele", justifica.

Quer mais motivos para provar dessa água? Borrife no rosto se for passar muitas horas no avião ou em ambiente com ar condicionado (que ressaca a pele), no lugar do primer (para suavizar e facilitar a aplicação da maquiagem), depois do make (para fixá-lo bem) e da depilação (sim, pode usar no corpo também!).



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Alimentos que protegem a pele dos danos do sol

A exposição constante e excessiva ao sol é um dos principais responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele.

A radiação ultravioleta ainda promove alterações cutâneas que podem ir de atrofia da epiderme ou hiperqueratose a doenças como o câncer de pele.

“Pesquisas têm mostrado que nutrientes com ação fotoprotetora são excelentes para combater e minimizar os efeitos nocivos da exposição solar”, diz a nutricionista Natália Colombo, diretora da NCnutre – Nutrição Funcional Individualizada, de São Paulo.

Uma dieta rica em alimentos que contenham vitaminas, minerais, antioxidantes e ingestão de água adequada, aliada a boas horas de sono e a prática de atividade física, podem reverter os danos causados pelo tempo e melhorar a qualidade da pele.

“Quando usamos filtros solares, estamos bloqueando parte da radiação que atinge a pele. Quando temos uma alimentação balanceada, rica em nutrientes com ação fotoprotetora e antioxidante, estamos fortalecendo os sistemas de defesa das células, principalmente a defesa contra os radicais livres gerados pelo sol e a inflamação da pele”, explica Natália.

Veja a seguir alimentos aliados da sua pele, especialmente no verão:


Amêndoa: rica em vitamina E, um potente bloqueador da luz solar. A vitamina E é um antioxidante que ajuda a proteger as células contra a luz ultravioleta e outros fatores ambientais que geram radicais livres – em quantidades aumentadas levam ao envelhecimento precoce.



Cenoura e goiaba: fontes de betacaroteno, potente antioxidante precursor da vitamina A. O nutriente impede os danos dos radicais livres gerados pela exposição solar. A vitamina A ajuda a clarear a pele e previne o aparecimento de acne.



Cacau: contém flavonóides, antioxidantes capazes de melhorar a aparência de peles ásperas e de proteger contra os danos do sol. Estudos recentes mostraram que o consumo diário de cacau melhora a pele em geral e promove maior resistência aos efeitos dos raios UV.


Semente de linhaça: seus ácidos graxos ômega-3 melhoram a aparência das manchas, ajudam a minimizar as linhas de expressão e promovem hidratação.


Espinafre: rico em ácido fólico, reforça a capacidade da pele se renovar, prevenindo o envelhecimento.


Tomate: quando aquecido libera o licopeno, antioxidante que ajuda na eliminação dos radicais livres e previne o envelhecimento da pele causado pelos raios UV.


Castanha-do-pará: é rica em selênio, nutriente que ajuda a preservar a elastina, uma proteína que mantém a pele lisa e firme.


Fonte: IG


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Maçã ameniza problemas do sistema digestivo e diminui o colesterol ruim

 A maçã é uma fruta rica em pectina, taninos, ácido málico e flavonóides que ajudam a amenizar problemas do sistema digestivo (diarréia, constipação intestinal) e o aumento das taxas de colesterol.

A fruta também regula os níveis de glicose e triglicérides no sangue. Isso se dá graças as suas propriedades antioxidantes proporcionadas pela quantidade de polifenóis e flavonoides. Essas substâncias ajudam a retardar o envelhecimento porque preservam as células.

A combinação de fitonutrientes encontrados na polpa e na casca da maçã é uma fonte de antioxidantes que evita danos aos tecidos e às células.

Muitos médicos tratam células cancerígenas do cólon e do fígado com extrato de maçã. O extrato inibe a proliferação dessas células cancerígenas.

Tanto a fruta como seu suco contêm parcelas significativas de fitonutrientes capazes de obstruir a oxidação do LDL o mau colesterol, responsável em causar doenças cardiovasculares.

Uma unidade da maçã contém 85% de água e 5 gramas de fibras solúveis e insolúveis, o que significa entre 15% e 20% da dose diária indicada para o bom funcionamento do organismo.

Cientistas descobriram recentemente que pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana respiram e dormem melhor e apresentam menos probabilidade de ter problemas na garganta.

Fonte: R7


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

4 dicas para seu esmalte durar mais

Aprenda alguns truques para o esmalte durar mais no vidrinho e na sua mão

Basta comprar um novo vidrinho de esmalte ou passar na manicure para começar a contar os dias até que ele descasque e fique fosco na sua mão não é? Às vezes a má notícia surge já no início: as tais bolhas de ar nas unhas. Pode ser que você decida usar aquele esmalte que não via há algum tempo – será que ele continua bom?


Se você já passou por isso ou tem dúvidas quanto ao seu esmalte, não há motivos para se preocupar. Separamos algumas dicas para que as suas unhas não fiquem “aeradas”, lasquem e os seus vidrinhos preservem suas características por mais tempo.

 Lixar, polir, limpar e proteger

Antes de começar a passar as camadas do seu esmalte favorito, é importante se lembrar de alguns detalhes importantes que valem tanto para quem faz as unhas em casa quanto para aquelas que visitam a manicure uma vez por semana.


■ Lixe muito bem as unhas: as ondulações na superfície fazem com que o esmalte se acumule e fique irregular.

■ Prefira o formato oval: a conhecida unha “quadradinha” costuma quebrar com mais facilidade e provocar lascas e assim descamar o seu esmalte.

■ Remova resíduos: tire os restinhos de esmalte nos cantos com um bom removedor. Se você costuma usar cremes e óleos para hidratar as cutículas em vez de removê-las, limpe muito bem as mãos e enxugue. Até pequenas gotículas de água podem complicar a aplicação do esmalte.

■ Use base para proteger e fortalecer: passar o esmalte direto na unha enfraquece e pode manchar as unhas. Por isso, sempre use uma boa base para não deixar que isso aconteça.


Checar, dosar, esfriar, secar e limpar

Depois de polir, lixar e proteger é hora de começar a aplicar seu esmalte. Ainda assim, é importante observar alguns pontos antes de colorir as unhas.

■ Verifique a textura do esmalte: ele está muito grosso? Caso esteja, adicione algumas gotinhas de diluente para deixá-lo mais fluido.

■ Passe camadas finas: quanto mais grossas as camadas, mais fácil fica a descamação. Se você usar camadas finas, pode passá-las várias vezes e não haverá tanto problema. Além disso, camadas espessas provocam bolhas, já que o esmalte evapora e fica preso no topo.

■ Esfrie as mãos: as bolhas nas unhas são causadas pelo fato de as suas mãos estarem “quentinhas”. Por isso, coloque-as em uma bacia de água gelada para resfriar as pontas dos dedos.

■ Deixe secar: antes de passar a segunda ou terceira camada, espere que as primeira esteja bem seca, afinal é a evaporação que provoca as tão temidas bolhas.

■ Limpeza: depois de passar as suas camadas (fininhas) de esmalte, limpe os cantos e passe um pouco do removedor na ponta das unhas. Isso evita que elas descamem antes do esperado.

Proteja

Agora que a sua unha já está muito bem pintada e sem nenhuma bolha, é hora de partir para a finalização. Pegue seus óleos, extra-brilhos e top coats.


■ Está bem seco? Caso ainda esteja um pouco úmido, aplique uma pincelada leve de óleo secante. Isso garante a hidratação.

■ Proteção e secagem rápida: os extra-brilho são perfeitos para criar uma camada resistente sobre o seu esmalte. Além disso, o produto faz secar com mais velocidade do que ao natural.

■ Top-coat anti-bolhas: além de oferecer muito mais brilho e proteção ao esmalte, o top-coat é uma excelente arma contra as eventuais bolhas.

■ Repita as aplicações durante a semana: para que o esmalte dure mais tempo e fique protegido, aplique uma camada extra do seu extra-brilho no decorrer da semana.

■ Use luvas: nada pior do que lavar as louças ou fazer faxina com as unhas recém-feitas. Portanto, use luvas para evitar lascas.


 Cuide dos seus vidrinhos

O cuidado com o seu esmalte começa quando ele ainda está no vidrinho. Por isso, é importante que você observe alguns detalhes antes de começar a fazer as unhas.



■ Verifique sempre a validade do esmalte. Produtos vencidos podem causar alergias e outros danos à sua saúde;

■ Nunca deixe o vidrinho aberto. Isso faz com que os solventes do esmalte evaporem e, assim, o produto acaba ficando mais grosso e propício a criar bolhas.

■ Limpe a tampa e a rosca. Dessa maneira você evita o acúmulo de esmalte e por isso, não permite que o esmalte seque, dificultando a abertura do frasco.

■ Mantenha seus vidrinhos em local arejado. Locais muito quentes ou muito frios podem causar a alteração na composição e, por consequência, na cor do esmalte. Não é raro encontrar esmaltes que ficaram “bifásicos” ou “trifásicos” por terem ficado em locais inadequados.

■ Guarde-os em posição vertical. Além de preservar as características do esmalte, isso evita a mudança de cor e textura do produto. Procure usar caixas e cestas para organizar seus frascos.

Agora que você já sabe de alguns truques, pode cuidar muito melhor das suas unhas e fazer seu esmalte durar muito mais tempo!


Fonte: Thinkstock e TodaEla



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Suco para intestino preso

O intestino preso ou intestino preguiçoso, é um mal que afeta a maioria das mulheres. Além da sensação de barriga inchada, também provoca uma série de males como: acúmulo de toxinas no organismo, aumenta o aparecimento de acnes, deixa a pele e cabelos com aspecto envelhecido, causa cansaço físico e ainda retarda o metabolismo, fazendo com que tenhamos facilidade para o aumento de peso.

Como acabar com a prisão de ventre

É possível regular o intestino naturalmente, aumentando a ingestão de fibras e líquidos. E para esta tarefa as frutas são uma ótima aliada. As frutas campeãs no combate à prisão de ventre são: mamão, ameixa e figo. Mas, em geral, todas as frutas, principalmente se ingeridas com casca, são reguladores naturais do intestino.

Também é muito importante o consumo regular de água, pois as fibras precisam dela para fazerem seu trabalho. Caso contrário, igerir uma grande quantidade de fibras, sem o consumo adequado de água, pode agravar ainda mais a prisão de ventre.

Suco para intestino preguiçoso

Rico em fibras, melhora o funcionamento do intestino, desintoxica o organismo, diminui o apetite e impede a absorsão de gordura pelo organismo.

Ingredientes:

- 1 xícara de suco de laranja
- ½ mamão papaya
- 1 ameixa preta (sem semente)
- 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça (dourada ou marrom) triturada
- Gelo à vontade

Preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador.
- Sirva logo em seguida.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Coffee Berry combate o envelhecimento

Extraído dos grãos de café, o Coffee Berry é o novo queridinho do momento na área de cosméticos. Com poder antioxidante muito superior à vitamina C e ao chá verde, promete combater o envelhecimento causado pelo sol e tratar peles desvitalizadas.
O que é Coofe Berry?

O Coffee Berry é extraído antes de maturação completa do grão de café, fase na qual ele apresenta maior concentração de polifenóis (substâncias antioxidantes).

CoffeeBerry, descoberto pelo cientista americano Joseph Lewis, protege a pele contra os radicais livres, previne do dano celular provocado pelos raios UVA e UVB, auxilia a proteção do colágeno, da elastina e do ácido hialurônico presentes na pele, reduz a vermelhidão, melhora a hidratação e inibe a pigmentação induzida pelos raios UVA e UVB.

Os benefícios do Coofe Berry se devem a 4 super antioxidantes:

Estes elementos neutralizam a oxidação, diminuindo a inflamação da pele e preservam as estruturas como células, vasos e fibras.

• Ácido clorogênico

• Ácido ferrúlico

• Ácido químico

• Proanticianidina


Coffey Berry propriedades

• O ácido ferrúlico tem propriedades específicas de evitar o avermelhamento e também clareia a pele

• O ácido clorogênico evita a peoxidação lipídica e preserva a membrana das células


Encontre aqui na Drogaria São Bento a linha Revaleskin que é formulada a base desse poderoso antioxidante!


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Veja 10 dicas para manter as unhas bonitas no verão


TIRAR OU NÃO AS CUTÍCULAS? EIS A QUESTÃO


Unhas com aspecto saudável representam mulheres que se preocupam com a aparência. No calor, a hiper-hidratação, provocada pelo aumento de banhos de mar, de piscina e no chuveiro, pode enfraquecer as unhas.

Alguns cuidados ajudam a mantê-las bonitas e livres de doenças. Os dermatologistas Andreia Leverone, do Centro de Estudos de Unha no Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay, e Cristiano Horta, especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de São Paulo, dizem como:

Unhas fortes e saudáveis

1. Apesar de parecer rígida, a unha é um tecido flexível. Hoje já existem no mercado produtos específicos, como hidratantes e fortificantes. Cremes para as mãos ou para o corpo também podem ser usados. Após imersão em água morna, passar hidratante ajuda a reter a água das células que formam as unhas.

2. O banho de mar deixa o esmalte opaco. Para a unha "respirar", ele deve ser removido.

3. O uso ininterrupto de esmalte resseca as unhas. Um intervalo mínimo de três dias entre as passadas do produto previne contra manchas brancas, unhas fracas e quebradiças.

4. Apesar da enorme oferta de tons e texturas no mercado, os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas. O retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento.

5. Mulheres que vão à manicure toda semana devem levar sempre seu próprio alicate, para evitar possíveis infecções. O lugar onde fazem a unha também deve ser de confiança. O uso da base antes do esmalte protege a unha e o extrabrilho e spray fixador deixam a cor mais bonita.

6. Unhas curtas e quadradas são mais indicadas para o verão. Quanto mais comprida, maior a chance de trauma e de quebrar.

7. Unhas postiças ou de gel abafam a unha verdadeira, que corre por baixo, propiciando infecção por fungos. No calor, o quadro piora. Elas devem ser trocadas a cada três semanas, no máximo.

8. Fique atenta à data de validade do seu esmalte. O produto pode não ficar com o brilho esperado e a unha pode descolorir ou ficar amarelada.

9. As unhas dos pés, apesar de mais espessas e resistentes, estão mais expostas a traumas, umidades e infecções. Usar calçados abertos e secar bem os pés evita o surgimento de fungos e bactérias.

10. Nem sempre o problema na unha é da própria região. Ele pode indicar uma deficiência sistêmica, pois as unhas são um forte indicador de como vai a saúde. Quando um problema for identificado, é importante visitar um dermatologista.


Fonte: Uol Beleza
 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

clique na imagem para ampliar.

Conheça os benefícios do ovo para a saúde

Você já deve ter ouvido dizer que ovo era o maior perigo para o seu coração. Esqueça tudo: os cientistas agora garantem que ele é do bem

Se você tinha banido o ovo do cardápio em nome do seu coração, do seu peso e da sua saúde, coloque-o de volta já! Justamente por esses motivos. Depois de décadas, o alimento acaba de sair da lista dos maiores inimigos da boa dieta. Coma cozido na salada, use no preparo de bolos e coloque em prática suas habilidades de mestre-cuca para fazer uma omelete de dar água na boca. Vale a pena!


Revendo conceitos

Sim, o ovo é realmente rico em colesterol. "No entanto, os níveis de colesterol plasmático aumentam principalmente pelo consumo de gorduras saturadas, como a presente na manteiga, na carne vermelha e nos queijos amarelos, e não pelo consumo de colesterol propriamente dito, como o que existe nos ovos", explica a nutricionista Anna Castilho, do serviço de personal chef

Salive.

Isso significa que não, ele não é inimigo do coração! Aliás, esse mito vem sendo revisto desde 1999, quando um estudo da Universidade Harvard, nos EUA, anunciou não haver descoberto evidências que associassem o consumo de ovos ao risco de doenças cardiovasculares ou derrames. Depois, ficou provado também que a lecitina presente no ovo ajuda a reduzir a absorção intestinal do colesterol.

Em paz

É assim que anda a relação do ovo com seu coração, segundo os pesquisadores. Um estudo recente, feito pela Universidade de Alberta, no Canadá, sugere que o alimento possa ajudar a prevenir essas doenças e o câncer. Isso porque a gema (que sempre foi condenada) contém triptofano e tirosina, dois aminoácidos com propriedades antioxidantes. Seu poder seria equivalente ao da maçã!

Amigo da mulher

Você sabe que o selênio, o zinco e as vitaminas A e E são antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. O ovo tem esses nutrientes de sobra! Além de vitaminas do complexo B, como o ácido fólico, básico para grávidas ou mulheres que querem engravidar, e de ferro, que atua no combate à anemia, e de colina. "Essa substância influencia o desenvolvimento da memória durante a fase embrionária", afirma a nutricionista Lara Natacci, da Dietnet Assessoria Nutricional, em São Paulo. Um estudo de 2008 apontou que ela pode diminuir o risco de câncer de mama em 24%.

Oba, tem mais!

"Na gema estão presentes carotenoides antioxidantes como luteína e zeaxantina, que atuam na proteção da região macular da retina", afirma Laís.


Fique ligada

Os especialistas garantem que o ovo só deve ser excluído da dieta em um caso: alergia a albumina, a principal proteína da clara. E um estudo publicado na revista Diabetes Care sugeriu

que ele pode aumentar o risco de diabetes do tipo 2, mas os especialistas garantem que o estudo é preliminar.

 
Fonte: MdeMulher
 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Beauty drink chá instantâneo

O novo produto tem ativos de altíssimo grau de pureza. Isso porque o extrato do beautydrink® chá instantâneo vem da Camellia sinensis cultivada no Sri Lanka e no Quênia, dois dos maiores produtores de chá do mundo. O chá derivado da Camellia sinensis é conhecido por suas propriedades antioxidantes e imunoprotetoras, combatendo os radicais livres e garantindo mais saúde para quem o consome. De acordo com o médico ortomolecular Antônio Afonso Pecílio Cruz, os efeitos do chá no organismo não param por aí. "Eles inibem enzimas inflamatórias, que provocam câncer, melhoram a glicemia e diminuem risco de diabetes".

Além disso, o beautydrink® chá instantâneo possui em sua composição ativos diferenciados, como fibras solúveis, colágeno hidrolisado e ácido fólico. Assim como os aliméticos da beauty’in, não contém conservantes, corantes artificiais nem gorduras trans e apresenta baixas calorias. Para Karen Saweressig, especialista em chá e proprietária da loja Tee Gschwendner, é muito difícil fazer um chá solúvel, sem sódio, nem gordura trans e ainda com sabor, como o beautydrink® chá instantâneo. Os novos produtos também são assegurados pelo Programa Minha Escolha, iniciativa internacional que estampa um selo nos itens para indicar que são opções mais saudáveis na hora da compra.

Tudo isso seguindo o conceito desenvolvido por Cristiana – os aliméticos® –, produtos que cuidam da beleza de dentro para fora, reunindo o melhor de três categorias importantes para o bem-estar: alimentos saudáveis, cosméticos e vitaminas. "Essa é mais uma opção da linha beauty'in® que traz saúde e bem-estar", finaliza Cris Arcangeli.

Como consumir

A novidade chega em caixinhas com dez sachês de 4 g a unidade. Esse formato é bem prático, já que a bebida pode ser preparada a qualquer hora, em qualquer lugar: basta diluir o conteúdo do sachê em 100 ml ou 200 ml de água, dependendo da concentração desejada, sem necessidade de infusão. E o melhor é que o chá solúvel pode ser diluído tanto em água gelada quanto quente.

Veja as quatro versões de beautydrink® chá instantâneo:


beautydrink® Purificar – chá verde e uvas verdes

A balada foi boa? Exagerou na bebida ou na comida? O chá verde é um excelente aliado para passar aquele mal estar e aquela sensação ruim no estômago. Graças à baixa oxidação durante o processo, é o chá mais rico em compostos com atividades funcionais, entre os quais a catequina. O chá verde estimula as atividades imunoestimulatórias, antimicrobianas e antioxidantes e atua na melhora do metabolismo. Ainda apresenta minerais e vitamina K.



Além do chá verde, o beautydrink® Purificar contém fibras solúveis, que ajudam a manter o corpo em equilíbrio e promovem o bom funcionamento do sistema gastrointestinal e a melhoria da absorção de nutrientes.


beautydrink® Proteção – chá vermelho, maçã e mel

O dia a dia anda estressante? Precisando de um tempo para cuidar de você? O chá vermelho é rico em catequinas, flavonóides e polifenóis, que têm propriedades biológicas, como atividades antioxidantes e sequestradoras de radicais livres. Seu processo de produção envolve elevado período de maturação. O chá contribui na proteção contra o envelhecimento precoce, além de possuir propriedades antialérgicas, antiescleróticas e antibacterianas.



O beautydrink® Proteção também é enriquecido em ácido fólico, que atua na replicação de DNA e na formação dos glóbulos vermelhos, exercendo papel fundamental na renovação e na proteção celular. Indicado para gestantes, esta vitamina que faz parte do complexo B e que tem importante papel na formação do tubo neural no feto, pois pode prevenir defeitos de nascença no cérebro e na coluna vertebral do bebê.


beautydrink® Jovem Todo Dia - chá amarelo e pêssego

Quem não quer envelhecer bem, com saúde e qualidade de vida? O chá amarelo é rico em catequinas e flavonóides, que apresentam propriedades biológicas, como atividades antioxidantes e sequestradoras de radicais livres. Este chá possui oxidação intermediária, e seu processo de secagem mais lento leva à conservação de boa quantidade de ácido gálico, que auxilia na produção de enzimas hepáticas. Essa erva possui, ainda, propriedades antialérgicas, antiescleróticas e antibacterianas.


O beautydrink® Jovem Todo Dia é rico em Vitamina E, um excelente antioxidante, que atua na diminuição do processo de envelhecimento das células e na proteção de membranas celulares, sistema imunológico e funções nervosas.


beautydrink® Hidratar chá branco e pera

Precisando de um reforço para hidratar seu corpo por dentro e por fora? O chá branco rico em catequinas e flavonóides, que apresentam propriedades biológicas, como atividades antioxidantes e sequestradoras de radicais livres. O chá branco é colhido antes do desabrochar de suas flores (feito a partir do broto), está associado ao bem estar corporal e possui, ainda, propriedades antialérgicas, antiescleróticas e antibacterianas.



O beautydrink® Hidratar é rico em vitamina C, que atua na proteção dos radicais livres, aumenta a imunidade e a saúde dos tecidos conectivos e função antioxidante, é fundamental na hidratação cutânea e na formação do colágeno, a proteína estrutural da pele. Também contém vitamina E, conhecida pela altíssimo poder antioxidante, que atua na diminuição do processo de envelhecimento das células e na proteção de membranas celulares, sistema imunológico e funções nervosas.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Respirar corretamente ajuda a aliviar problemas de saúde

Quantas vezes você aconselhou uma amiga a respirar fundo para evitar aquele escândalo? A dica tem fundamento. Respirar é uma excelente maneira de acalmar os ânimos. Mas não é só.
Fazemos o movimento de inspirar e expirar até 22 mil vezes por dia, mas a maioria de nós passa a vida respirando da maneira errada, o que pode causar malefícios surpreendentes à saúde. Os especialistas são unânimes em afirmar que somente bebês realizam o processo de forma correta. “Ao amadurecermos, percebemos as ameaças do ambiente e adotamos uma respiração defensiva, ou seja, enrijecemos a parede do abdômen e efetuamos uma respiração curta com movimentação predominantemente do tórax”, explica José Roberto Leite, chefe do Núcleo de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo.

Agora que a ciência entendeu o que os iogues pregam há anos, sabemos que a respiração correta não só acalma a mente, como desempenha um papel crucial no funcionamento do intestino e na prevenção e melhoria de doenças cardíacas e alergias.

Selecionamos então exercícios que você pode fazer pelo menos uma vez ao dia – duas vezes é o ideal – durante 10 minutos para aliviar corpo e mente.

Prisão de ventre

Os intestinos grosso e delgado desempenham tarefas essenciais, como digestão e absorção de nutrientes. Se houver desequilíbrio nessas funções, poderão surgir dores abdominais, gastrites, úlceras e alterações do trânsito intestinal. Uma respiração abdominal profunda massageia os órgãos internos e digestivos, segundo Marcelo Ribeiro Dantas, membro do Instituto de Psicologia Existencial-Humanista e Transpessoal, em Minas Gerais. “A nossa felicidade, saúde e bem-estar estão em nosso intestino”, afirma.

Tente isto – Respiração no umbigo

Essa técnica consiste na respiração diafragmática, aquela bem em cima do umbigo. Ao respirar, a barriga sobe e desce. Sente-se em uma cadeira com os pés no chão. As mãos ficam abertas sobre a coxa com a palma para baixo. Feche os olhos. Inspire pelo nariz (língua colada no céu da boca) e segure por 3 segundos. Expire pelo nariz lentamente. Faça isso dez vezes e relaxe os músculos faciais. Repita a sequência de três a cinco vezes. Essa técnica estimula estômago, fígado, rins e intestinos, favorecendo a secreção de enzimas digestivas e, assim, auxiliando na absorção das substâncias nutritivas.

Doenças do coração

Somos diariamente bombardeadas com imagens, sons e emoções que deixam o nosso sistema nervoso em marcha acelerada. O resultado? Longos períodos de pressão arterial elevada, produção de adrenalina e batimentos cardíacos intensos – sintomas associados a doenças do coração. Respirar melhor reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca elevada, ativando a mesma resposta relaxante por meio do sistema nervoso parassimpático.

Tente isto – Respiração alternada

Essa técnica reduz o batimento cardíaco e a pressão arterial diastólica, de acordo com um estudo da Faculdade de Medicina do Nepal. Sente-se de pernas cruzadas e feche os olhos. Use o polegar da mão direita para bloquear sua narina direita e inspire profundamente pela esquerda por 6 segundos. Agora, bloqueie sua narina esquerda com o quarto dedo da mão direita, solte sua narina direita e expire lentamente por 6 segundos. Com a narina esquerda obstruída, respire pela direita por mais 6 segundos. Repita a sequência inteira por, pelo menos, 2 minutos.

Alergias

Uma pesquisa constatou que, para alergias sazonais, o zumbido é um bom remédio. “O zumbido abre os orifícios que ligam os seios às cavidades nasais, facilitando a entrada de ar”, explica Timothy McCall, autor de “Yoga as Medicine” (inédito no Brasil).

Tente isto – Respiração de abelha

Sente-se numa posição confortável, respire fundo pelo nariz e solte um estridente zumbido pelo nariz. Você deve sentir uma vibração nas vias nasais, assim como em seu peito e cabeça – McCall observa que o zumbido tende a prolongar a sua expiração, tornando essa técnica uma boa possibilidade para quem tem ansiedade. Prossiga por 10 minutos.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lançamento: Deo Colônias Johnson´s

Tem coisa melhor do que cheirinho bom depois do banho em qualquer hora do dia?

 Deo Colônia Refrescante Johnson's
Para quem é fã, a Johnson's acaba de criar uma linha inteira de deo-colônias.A linha foi inspirada nas emoções do dia-a-dia.

Combinando alfazema, jasmim, lavanda, camomila, frutas secas, folhas verdes e gerânio com mandarina, a proposta do lançamento é que a consumidora possa escolher a fragrância que mais combina com cada momento do dia, dentre as opções disponíveis: Suavidade, Equilíbrio, Energia, Frescor e Conforto.

  Como a Drogaria São Bento adora mostrar as novidades para os seus clientes em primeira mão, vamos sortear no twitter as três essências abaixo: Conforto, Suavidade e Equilíbrio! Participe, siga o perfil @rede_saobento  e não fique de fora. Serão 3 sorteados!*

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Chegou Oenobiol na Drogaria São Bento

A Oenobiol, para quem nunca ouviu falar, foi a marca pioneira a lançar suplementos nutricionais voltados para cuidar da beleza. Foi em 1985, e a novidade da época era uma cápsula recheada com ômega 3, que tinha a proposta de manter a pele hidratada. O conceito foi evoluindo, outras variações foram lançadas (para combater queda de cabelo, celulite, inchaço e por aí vai), novas marcas chegaram ao mercado, inclusive ao brasileiro (caso de Imedeen e Innéov), e nada do famoso Oenobiol chegar por aqui.
Pois é, a história mudou!

Aqui na Drogaria São Bento você vai encontrar o Oenobiol Magnifique, Oenobiol Velouté e Oenobiol Solaire:





Velouté: a azulzinha, boa para melhorar a hidratação da pele e combater os danos causados pelos radicais livres. Contém ácidos graxos, luteína e vitamina C.









Solaire: a amarela, ideal para tomar no verão. É recheada com licopeno, um superantioxidante que protege a pele contra os efeitos nocivos do sol, e betacaroteno, que também é antioxidante e ainda estimula a pigmentação da pele.








Magnifique: a verde, cujo foco é na saúde do cabelo e das unhas. Ela inclui biotina e ácido pantotênico, importantes para a saúde do folículo capilar e para a construção do fio e das unhas, e vitamina A, que também
ajuda a melhorar a qualidade da cabeleira.










Confira!


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Follow @rede_saobento