terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Regule a transpiração excessiva por mais tempo

Desodorantes de longa proteção – até 72 horas!


 
Durante os dias quentes, a transpiração fica mais evidente e incômoda. O suor excessivo, que deixa a pele molhada, é o grande responsável pelo mau cheiro nas axilas. O problema costuma se agravar agora no verão justamente pela área estar sujeita a proliferação de bactérias e se manter úmida. Alguns desodorantes chegam ao mercado com a promessa de manter um longo período de proteção, uma boa dica para evitar situações constrangedoras.

O Stress Resiste, da marca Vichy, garante regular a transpiração durante 72 horas, mantendo a textura mais seca. No formato roll-on, o produto não contém álcool e tem a aplicação mais homogênea. O Rexona Clinical, da marca Rexona, também possui um ativo semelhante de prevenção. O produto possui uma fórmula termoativa e substâncias hidratantes, combatendo o odor e garantindo refrescância das axilas. Nós testamos e funciona mesmo!


Adquirá já o seu na Drogaria São Bento mais próxima!!!


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Confira 7 respostas para hidratar a pele neste verão

Voltar de um feriadão na praia e ouvir um “Uau, como você aproveitou!” nem sempre é bom sinal. Ficar horas torrando ao sol deixa a pele queimada e com aspecto ressecado e dependendo da gravidade da queimadura, ela pode descascar. E aí, na hora de se arrumar para a escola ou a balada, haja paciência (e base) para lidar com a pele bicolor na testa e no nariz, ou descascando sobre o decote do vestido.

 Para evitar esse problema, e outros ainda maiores desencadeados pela falta de cuidados com a pele no verão, saiba como mantê-la hidratada e saudável:

1 – Quais são os tipos de pele?
A pele nunca é idêntica na face inteira. “Eu diria que todo mundo tem a pele mista”, diz a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, que explica que boa parte das pessoas têm a zona T mais oleosa (testa, nariz e queixo) e o restante do rosto com menor oleosidade.

2 – Como cuidar da pele diariamente?
Todos os dias, de manhã, lave o rosto com sabonete anti-séptico, aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele, recomendado por um dermatologista e com vitamina C, e quinze minutos depois passe o protetor solar diário, que deve ser aplicado novamente a cada três horas. Antes de dormir, lave o rosto com um sabonete normal e reaplique o hidratante.

3 – Sair ao sol requer algum cuidado especial?
Sim. Antes de sair, evite desengordurar excessivamente a pele. Mas também não precisa aplicar hidratantes, pois os protetores solares costumam suprir essa necessidade. Outra dica é esfoliar a pele. "Remover as células mortas deixa o bronzeado mais uniforme", explica a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do Centro de Dermatologia e Estética.

4 – E na volta da praia ou piscina?
"Assim que chegar em casa, tome um banho para retirar os resíduos de protetor solar e passe um bom hidratante", aconselha Cristine.


5 – Como cuidar da pele com quimaduras provocadas pelo sol?
Se você passar muito tempo pegando sol, for à praia ou piscina no horário errado ou não usar protetor solar, provavelmente ficará com a pele vermelha, o que é sinal de queimadura, e é inevitável que ela descasque. "Para amenizar o ardor, resfrie com chá de camomila gelado ou água termal, e em seguida aplique um hidratante", ensina Annia. Será preciso reidratar a pele, e em alguns casos é necessário o uso de corticóides ou antiinflamatórios prescritos por um médico dermatologista.
6 – As farmácias e lojas oferecem uma grande variedade de hidratantes. Como escolher o ideal?
De acordo com Annia, o melhor é pedir orientação médica. Mas, se for procurar um produto por conta própria, ela dá algumas dicas: “busque hidratantes indicados para peles jovens, não oleoso, não comedogênico, e de preferência em loção, gel ou serum”.

7 – Uma pele ressecada apresenta outros problemas além da aparência ruim?
  Sim. O jeito mais fácil de identificar a pele ressecada é pela coceira que ela provoca. "Algumas pessoas vêm ao consultório depois de passarem muitos dias indo à praia achando que estão com alguma micose, porque a pele coça e fica esbranquiçada, mas é apenas ressecamento", diz Cristine.

iG

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cardápio contra o estresse e o cansaço

espreguiçar-faz-bemQuando o extremo cansaço chega, muitos dos nutrientes que botam nosso corpo para funcionar vão embora. Daí a importância de não se descuidar da alimentação em períodos estafantes. Por mais que pareça difícil – e é –, não pule nenhuma refeição, mantenha os horários saudáveis e encha o prato de alimentos ricos em vitaminas e minerais. De sobremesa, relaxe tanto quanto for possível.


Cardápio contra a fadiga

Espante o desânimo de manhã com uma tigela de cereais e leite. Os primeiros fornecem boas doses de energia e ajudam o intestino a funcionar melhor. Já o leite e seus derivados, possuem triptofano, que funciona como matéria-prima de outra substância, a serotonina, que controla o humor.
O ferro das carnes vermelhas participa do transporte de oxigênio nas células. Sem ele vêm o cansaço, o desânimo e a indisposição. Acrescente também o selênio das castanhas-do-pará e a vitamina C das frutas cítricas ao cardápio. Eles têm ação antioxidante e varrem para longe os efeitos do cansaço.

Mais opções

- Alface: controla o nervosismo
- Queijo e uva: ‘derrubam’ a cara feia
- Maçã e maracujá: combatem a ansiedade
- Abacate: melhora o humor
- Pimentão: contém vitamina C que combate o estresse.

Evite:

- Café e chocolate, pois são ricos em cafeína e estimulam o sistema nervoso central. Fique longe também de sal, gordura e açúcar.



Saúde é Vital!


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Consumo moderado de café reduz risco de diabetes, diz estudo

Os pesquisadores acabam de chegar a mais uma conclusão a respeito do cafezinho. De acordo com um novo estudo, o consumo moderado - de quatro a cinco xícaras de café por dia - pode reduzir as chances de se desenvolver diabetes tipo 2. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

A pesquisa sugere que o hábito diminui o risco em até 30%, até mesmo para a versão descafeinada. Os resultados fazem parte de um grande estudo europeu sobre os efeitos da dieta e do estilo de vida sobre a saúde, o European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition (EPIC). A investigação indica ainda que o consumo de café não está associado ao aumento de doenças cardíacas ou do câncer.

Ao todo, 42.659 pessoas participam do estudo e vêm sendo acompanhadas por aproximadamente nove anos. Ao longo desse período, 1.432 casos de diabetes tipo 2 foram diagnosticados, além de 394 ataque cardíacos, 310 derrames e 1.801 casos de câncer.

Eles observaram que quem bebe mais de quatro xícaras de café por dia, quando comparados aos que bebem menos do que uma dose, não demonstraram maiores chances de desenvolver doenças crônicas.
Dez países estão envolvidos no estudo, incluindo dois centros na Alemanha, responsáveis pelas análises mais recentes. O café já foi alvo de muitas outras pesquisas, incluindo algumas com resultados que conflitam com a do estudo, e indicam que ele pode contribuir para o aumento de problemas do coração e o câncer.

No ano passado, pesquisas indicaram que cada xícara adicional de café por dia poderia estar relacionada a uma redução de 7% do risco de diabetes e que, quatro xícaras por dia equivalem a 25% menos chances, quando se compara com pessoas que tomam pouco ou nada de café.

Estudos com a versão descafeinada trazem conclusões similares, ressaltando o efeito protetor provido por substâncias antioxidantes e magnésio. As constatações ligadas à versão descafeinada mostram que os benefícios não estão necessariamente ligados à cafeína.


Terra


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Delineadores Vult

Hoje a nossa dica é para as meninas que adoram inovar na hora de se maquiar. O lápis delineador da Vult já é um sucesso para as "make-maníacas" e como nós adoramos mostrar a novidades para vocês aqui vai uma super dica!










Fácil e maravilhoso, né?


Passe já em uma de nossas lojas e adquira o seu =).


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Saiba cuidar dos pés no Carnaval

Dias de folia aumentam a pressão sobre os pés e podem provocar lesões


 
Sambar é divertido e saudável. Faz bem para a cabeça e para o corpo. Mas quem pretende cair na folia deve ter alguns cuidados com os pés, especialmente se deseja manter o pique por três dias, às vezes quatro dias seguidos.
“A pressão sobre os pés é grande quando estamos pulando carnaval”, explica o podólogo Armando Bega, coordenador do curso tecnologia em podologia, na Anhembi Morumbi. A consequência disso é uma sensibilização maior nos pés, que pode acabar com a festa antes da hora ou impedir que a pessoa volte a sambar no dia seguinte.
Para evitar problemas, é preciso preparar os pés antes da folia e dar uma atenção especial depois de sambar. “Não corte as unhas muito curtas”, recomenda Bega.

Alessandro Guerra, coordenador técnico da Doctor Feet, sugere que se evite retirar totalmente as cutículas das unhas, além de não lixar demais a sola dos pés. “Essas são proteções naturais do corpo que impedem a formação de infecções por bactérias, calos, frieiras e, principalmente, o aparecimento de bolhas”, conta.

O especialista recomenda também evitar sapatos apertados demais, pois eles podem aumentar ainda mais a pressão nos pés.

Esse é um erro comum, especialmente entre pessoas que compram calçados para estrear no Carnaval.

Recomenda-se usar na folia apenas calçados que já tenham sido usados algumas vezes anteriormente, evitando assim surpresas desagradáveis como descobrir que ele aperta demais ou marca alguma parte do pé em demasia.

Na hora de ir seguir os blocos ou de entrar na avenida, dê preferência aos calçados fechados. “Eles vão proteger os pés de pedras, cacos de vidro e outros objetos que possam causar feridas”, afirma Bega. O ideal, segundo Guerra, são os calçados confortáveis e sem salto. Eles cansam menos os pés.

Mas se você é mulher e gosta mesmo de mostrar que tem samba no pé, os sapatos sem salto podem forçar ainda mais a musculatura das pernas e causar fadiga muscular mais rapidamente. Isso porque se samba na ponta do pé. Então, o salto alto funciona como um suporte. “A bota, por ser fechada e se prender melhor ao pé, é mais recomendada”, afirma Bega.

Se você gosta da folia mas não tem samba no pé, não deixe de se mexer. Nada de ficar em pé, parado, enquanto vê as escolas de samba desfilar na avenida. “o movimento ajuda a circulação e evita edemas nos pés. É melhor do que ficar em pé e totalmente parado”, recomenda o podólogo da Anhembi Morumbi.

Depois da folia, os especialistas recomendam fazer escalda-pés com água quente ou morna para se recuperar. “Massagem também ajuda. A pessoa pode ainda ficar alguns minutos com os pés para cima, pois isso melhora a circulação”, diz Bega. Isso só não é muito recomendado para hipertensos e pessoas com problemas cardíacos.

Guerra recomenda uma massagem nos pés e nas pernas com um hidratante à base de menthol. Na hora do escalda-pés, vale pingar duas ou três gotas de óleo essencial de melaleuca, que tem ação antifúngica, ou óleo essencial de lavanda, que é relaxante. Caso não encontre os óleos à venda, Guerra afirma que vale juntar a água a um bom punhado de sal, que ajuda na circulação.

Em caso de bolhas, o ideal é não estourar, manter o local limpo e repousar. Mas repouso é a última coisa que algumas pessoas querem no carnaval. Para elas, o melhor pode ser furar a bolha com uma agulha esterilizada – pode ser agulha de injeção, comprada em farmácias. Mas não remova a pele, pois ela servirá de proteção natural para a região machucada. Fique mais atento para manter a área limpa, pois agora o risco de infecção passa a ser maior. Evite meias ásperas.

Se você tem problemas constantes de unha encravada, vale fazer uma avaliação com um especialista.


iG

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Carnaval 2012: entenda como a ressaca atua no seu corpo

Não é o álcool que causa o sofrimento, mas os processos bioquímicos que ele deflagra

Mulher bebe cerveja na long neck
Carnaval é sinônimo de bebida alcoólica para muitos foliões. Mas um alerta antes de começar a beber: cuidado com os processos bioquímicos que a bebida é capaz deflagrar no seu corpo, levando à ressaca. Confira abaixo como o excesso de álcool atua no seu corpo:

AcetaldeídoSubstância tóxica resultante da metabolização do álcool pela enzima álcool desidrogenase (ADH). Inflama células de tecidos por todo o corpo até ser neutralizado, causando o grosso da ressaca.

Falta de hormônio antidiuréticoA vasopressina faz o rim reabsorver água. O álcool inibe sua produção e faz com que a água vá direto para a bexiga, causando desidratação à medida que você bebe.

Redução de glicogênioGlicogênio (moléculas de glicose) é a reserva de energia do seu corpo.O álcool inibe sua reposição, derrubando os níveis de açúcar e deixando você mole e com o raciocínio travado.

GlutaminaO álcool deprime a ação dos neurônios, o que reduz a produção desse neurotransmissor. Quando você dorme, o corpo volta a produzir glutamina desreguladamente, perturbando o sono.

Mapa das dores da ressaca

Onde: cérebro
O que: Dor de cabeça
O álcool tem ação depressiva nos neurônios. Os nervos das paredes arteriais ficam inflamados e dilatados. O sangue é bombeado e tensiona esses nervos, causando dor de cabeça latejante.

Onde: Músculos
O que: Fraqueza
Junto com a urina se foram grandes quantidades de potássio e magnésio, eletrólitos fundamentais para a contração muscular. Com níveis baixos, músculos ficam "preguiçosos".

Onde: intestino
O que: comportamento antissocial
A intoxicação das células intestinais pelo etanol e pelo acetaldeído leva a cólicas e faz o trânsito intestinal acelerar vertiginosamente. Sim, você já sabe no que isso dá.

Onde: Olhos e ouvidos
O que: Sensibilidade à luz e ao som
Estímulos sensoriais causam tensão nos neurônios danificados.Eles doem ainda mais quando o sol entra pela sua janela.

Onde: Estômago
O que: Náusea, gastrite e falta de apetite
O álcool inflama a membrana estomacal. Isso causa dor no dia seguinte e pode levar seu corpo a se considerar envenenado. Ou seja, você pode vomitar e perder o apetite.



MdeMulher

 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Drogaria São Bento e Blowtex distribuem preservativos no carnaval

A Rede de Drogarias São Bento e a  Blowtex, renomada multinacional norte-americana com mais de 100 anos de experiência em produtos para proteção individual, programaram uma ação a ser desenvolvida durante o carnaval nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Fátima do Sul e Cuiabá.

Colaborando para ampliação da campanha do Ministério da Saúde para o carnaval deste ano, que prevê alertas para o uso responsável do preservativo, a Rede São Bento realizará distribuição gratuita de preservativo Blowtex Premium.

A distribuição gratuita de preservativos nessas cidades onde o carnaval terá grande participação da população demonstra a preocupação da Rede São Bento com a saúde dos seus clientes, evidenciando a importância de curtir a folia mais com responsabilidade.

Quanto à Blowtex, a empresa americana segue esta filosofia com a certeza de sucesso e contribuição para o desenvolvimento de produtos em benefício da população. Além da distribuição dos preservativos, os clientes da Drogaria São Bento receberão também leques com motivos do carnaval para ajudar a aliviar o forte calor muito comum nesta época do ano.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Deixe as unhas brilhar neste Carnaval

Já está contando os dias para a festa mais animada do ano? Então não deixe de preparar cada detalhe do seu look, a começar pelas unhas.


Para a data, nada melhor do que optar por cores bem alegres e cheias de brilho. E foi pensando nisso que resolvemos mostrar algumas unhas bem legais e sugerir alguns esmaltes para você usar. Confira:









Aspirina pode inibir metástase, revela estudo

Descoberta pode levar à produção de remédios novos e mais eficazes para conter tumores como os de mama e próstata


A aspirina e outros medicamentos de uso doméstico podem inibir a disseminação do câncer porque ajudam a interromper as vias químicas que alimentam os tumores, afirmaram cientistas australianos nesta terça-feira.

Cientistas do Centro de Câncer Peter MacCallum, de Melbourne, afirmaram ter feito uma descoberta biológica que ajuda a explicar como vasos linfáticos - a chave para que tumores se espalhem pelo corpo - respondem ao câncer.

"Nós demonstramos que moléculas como a da aspirina podem funcionar de forma eficaz na redução da dilatação destes grandes vasos e, assim, reduzir a capacidade dos tumores de se espalharem para lugares distantes", afirmou o pesquisador Steven Stacker.

Há muito os médicos suspeitavam que remédios anti-inflamatórios não esteroides, como a aspirina, poderiam ajudar a inibir a disseminação do câncer, mas eram incapazes de identificar exatamente como isto ocorria.

Ao estudar as células dos vasos linfáticos, os cientistas descobriram que um gene em particular mudava sua expressão em cânceres que se espalham, mas o mesmo não ocorria quando o câncer não se disseminava.

Os resultados publicados no periódico Cancer Cell revelam que o gene é um link entre o crescimento do tumor e a via celular que pode causar inflamação ou dilatação em vasos do corpo.

Quando estes vasos linfáticos se alargam, a capacidade de agirem como "linhas de suprimento" para os tumores e se tornar condutos mais eficazes para o câncer se espalhar é aumentada. Mas a aspirina atua fechando a dilatação dos vasos.

"Portanto, parece que descobrimos uma interseção bioquímica entre todos estes diferentes contribuintes", disse Stacker.

A descoberta pode levar à produção de remédios novos e mais eficazes, que poderiam ajudar a conter muitos tumores sólidos, inclusive o de mama e o de próstata, bem como potencialmente fornecer um "sistema de alerta precoce" antes que o tumor comece a se espalhar.

No ano passado, um estudo publicado na revista médica The Lancet demonstrou que as taxas de câncer de cólon, próstata, pulmão, cérebro e garganta foram reduzidas com a ingestão diária de aspirina.

Muitos médicos recomendam o uso regular de aspirina para diminuir o risco de ataque cardíaco, derrames relacionados a coágulos e outros problemas circulatórios. Um efeito colateral do uso diário do medicamento é o risco de se desenvolver problemas estomacais.

iG

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vitamina B pode ajuda a produzir colesterol bom

Além de evitar que o HDL saia do sangue, o que já havia sido notado, a vitamina é capaz de elevar sua fabricação.

Uma pesquisa recém publicada na revista Metabolism, Clinical and Experimental, demonstra que sustentar bons níveis de HDL, ou de ‘colesterol bom’, pode ajudar a afastar os riscos de doenças cardíacas, impedindo males como derrames e infartos. Garantir quantia satisfatórias de HDL no sangue depende de um estilo de vida saudável e, de acordo com a pesquisa, a qual foi realizada na Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, um bom caminho para apresentar o bom colesterol é ingerir mais vitamina B.

Muitos especialistas indicam um dos tipos da vitamina B, o chamado ácido nicotínico, para ajudar a sustentar a fabricação de HDL alta. Esse conteúdo é usado pelo organismo para converter carboidratos em energia, e pode ser localizado tanto em alimentos quanto em suplementos vitamínicos. Levantamentos anteriores haviam demonstrado que o ácido bloqueia a retirada do bom colesterol do sangue, porém, de acordo com o novo estudo, a substância desempenha um papel ainda mais importante nesse sentido. Ela ainda amplia a fabricação de HDL no fígado e no intestino delgado.

Na pesquisa, os autores analisaram células de fígado e de intestino humano. Eles desvendaram que o ácido nicotínico ampliou a velocidade de um gene que produz a apolipoproteína A-1, que é o principal elemento do bom colesterol. E mais, também foi descoberto a zona particular do gene que produz a substância.

De acordo com os especialistas, essa pesquisa pode ajudar na produção de novos remédios que acrescentem o bom colesterol sanguíneo. Até agora, os medicamentos que procuram esse benefício tiveram diversos efeitos colaterais.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Confira cinco alimentos que ajudam a combater a ressaca

Bebeu todas? Conserte os estragos no dia seguinte com opções nutritivas que vão levantar seu esqueleto

Não deixe a ressaca estragar seus dias de folia. Com o cardápio certo é possível amenizar os efeitos negativos do álcool no organismo. Confira abaixo uma lista de cinco alimentos que ajudam a combater a ressaca:

Missoshiro

De acordo com um estudo norte-americano, uma tigela de missoshiro ajuda seu fígado a processar o álcool e, depois da bebedeira, repor os nutrientes você perdeu. "A sopa desintoxica e contém vitaminas B2, B12 e E e enzimas que ajudam a acalmar o estômago", diz a nutricionista Bianca Oliveira, de Curitiba.


Alho

O acetaldeído danifica os radicais livres e provoca no corpo um efeito parecido com envenenamento, o que explica a náusea que vem com a ressaca. "O alho contém substâncias que regularizam a digestão, aumentam o peristaltismo intestinal e reduzem os gases", aponta Bianca.


Gengibre

Batido com suco ou na forma de chá, combate o mal-estar. A raiz também contra-ataca vômitos e náuseas em grávidas - o que quer dizer que, se é poderoso contra enjoos pela manhã, tem efeito na manhã seguinte também, certo?


Banana

Uma pesquisa publicada no norte-americano "Quarterly Journal of Studies on Alcohol" mostrou que doses altas de vitamina B6 são capazes de reduzir os sintomas da ressaca. Uma banana possui metade da quantidade diária ideal desse nutriente, além de ser uma ótima fonte de potássio.


Atum

As enzimas presentes nesse peixe vão mandar para longe aquela dor de cabeça insuportável - e que piora quanto mais tempo o álcool ficar no seu sangue. Um filé pequeno de atum já faz efeito, e é uma opção leve para o almoço do dia seguinte à balada.

 
 
 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Licopeno é promissor em câncer de próstata

O licopeno, um carotenoide presente nos tomates, demonstrou ser capaz de retardar o crescimento e até mesmo eliminar as células do câncer de próstata.

O composto foi estudado pela equipe da Dra. Mridula Chopra, da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido. Os pesquisadores queriam conhecer os efeitos do licopeno sobre o mecanismo pelo qual as células cancerosas roubam o suprimento sanguíneo das células saudáveis.

Esse mecanismo é usado por todos os tipos de células de câncer, mas o licopeno tende a se acumular mais na próstata, o que fez os cientistas se concentrarem nesse tipo de tumor.

O estudo foi realizado in vitro, mas os cientistas querem passar logo para os testes em humanos. Eles descobriram que o composto do tomate impede que as células tumorais realizem a conexão com as células endoteliais, impedindo a proliferação do tumor. células façam a conexão que elas precisam para se conectar ao suprimento de sangue saudável.

“Essa reação química simples ocorreu com concentrações de licopeno que podem ser obtidas facilmente comendo tomates processados,” disse a Dra. Chopra.


Angiogênese

As células do câncer podem ficar dormentes por anos, até que seu crescimento seja disparado pela secreção de compostos químicos que iniciam o processo de sua ligação com as células endoteliais.

Este processo, denominado angiogênese, é utilizado por todas as células tumorais mas os pesquisadores reforçaram o interesse no licopeno porque ele se acumula nos tecidos da próstata.


Interesses envolvidos

A pesquisa foi financiada parcialmente por uma indústria fabricante de derivados de tomate, a Heinz, depois que a Dra. Chopra publicou um estudo inicial independente mostrando um aumento significativo dos níveis de licopeno em amostras de sangue e sêmem de homens que comeram 400 gramas de tomates processados em um período de duas semanas.

A Dra. Chopra e seus colegas Simone Elgass e Alan Cooper aceitaram o financiamento da empresa com a condição de que os resultados seriam publicados quaisquer que fossem as conclusões.



 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Conheça 8 fatores que atrapalham uma noite de sono

Quando os distúrbios do sono persistem por mais de um mês, é importante tentar identificar as causas. O site Health listou alguns problemas que podem causar essa insônia ou trazer uma noite agitada.

1) Dores

Dor nas costas, dores de cabeça e problemas nos músculos da mandíbula são as principais causas de dor relacionada à perda de sono.


2) Doença mental e estresse

A insônia é um sintoma e uma causa da depressão e ansiedade. O cérebro utiliza os mesmos neurotransmissores para o sono e humor e, por isso, é muito difícil saber o que começa primeiro. Situações estressantes como dinheiro ou problemas conjugais podem dar início à insônia.

3) Ronco

Em alguns casos, o ronco é um sintoma de apnéia do sono, uma doença associada a doenças cardíacas, pressão alta e derrame.


4) Fuso horário

Atravessar fusos horários afeta o seu relógio interno, que avisa ao seu cérebro para dormir quando está escuro e acordar quando está claro. Seu corpo pode demorar até três dias para se ajustar ao fuso horário e, se você passar por mudanças constantes, poderá sofrer com os problemas de sono crônico.


5) Trabalho por turnos

Uma programação que é contrária ao normal como as dos médicos, por exemplo, podem perturbar o ritmo do seu corpo. As pessoas que trabalham em turnos rotativos têm níveis mais baixos de serotonina, um hormônio e neurotransmissor no sistema nervoso central que ajuda a regular o sono, de acordo com um estudo de 2007 na Universidad de Buenos Aires, na Argentina.


6) Alterações hormonais

Menopausa, menstruação e gravidez são algumas das principais fontes de problemas de sono entre as mulheres. Ondas de calor e seios sensíveis fazem interrupções nos padrões regulares do sono. Segundo a Fundação Nacional do Sono, cerca de 40% das mulheres na perimenopausa - antes da transição para a menopausa) têm problemas de sono.


7) Outras doenças

Doença pulmonar ou asma, chiado e falta de ar podem atrapalhar o sono, particularmente no início da manhã. Se você sofre de insuficiência cardíaca pode desenvolver padrões respiratórios anormais. Se sofre de Parkinson e outras doenças neurológicas pode ter a insônia como um efeito colateral.


8) Remédios

Medicamentos podem atrapalhar seu sono, especialmente se você tomá-los perto da hora de deitar ou se a dose aumentar.





Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Destino Consciente: Drogaria São Bento e vereador Paulo Siufi realizam cerimônia nesta sexta-feira na Capital


A Drogaria São Bento, com objetivo de proteger os consumidores e o meio ambiente dos riscos de medicamentos vencidos, criou a campanha DESTINO CONSCIENTE, lançada no final de 2011. A campanha vem obtendo o êxito esperado, conscientizando os consumidores a descartar medicamentos vencidos sem prejudicar o meio ambiente.

Dando continuidade à campanha, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), fará a entrega simbólica de medicamentos vencidos nesta sexta-feira (10), para sensibilizar a população da importância de dar a destinação correta de remédios vencidos. Paulo Siuf é autor da Lei Complementar nº 168/10, que autoriza o Poder Executivo a implantar pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos e institui a política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos, no âmbito do município de Campo Grande. A entrega simbólica será realizada na filial da Rede localizada na Avenida Afonso Pena 3372, em frente a Prefeitura Municipal.

Pesquisa recente a respeito do descarte de medicamentos vencidos trouxe um grande preocupação, para as autoridades e para a população em geral. A pesquisa aponta que 70% dos consumidores não se livram desses medicamentos de forma correta. O que fazer com o que sobrou quando o tratamento acaba mas o remédio não? Sete em cada dez consumidores jogam medicamentos vencidos no lixo comum, de acordo com o estudo da Faculdade Oswaldo Cruz – especialista em cursos na área de saúde, o que é uma atitude perigosa. Alguém pode encontrar e usar esse remédio vencido.
A campanha DESTINO CONSCIENTE, criada pela Rede São Bento, tem como objetivos: evitar que os clientes mantenham medicamentos sem condições de uso em casa; conscientizar a população que o uso do medicamento vencido causa danos á saúde; fazer a triagem e levantamento de dados dos medicamentos vencidos com a parceria dos acadêmicos do Curso de Farmácia da Universidade Anhanguera-UNIDERP.
Participar da campanha será muito simples: o consumidor deve separar seus medicamentos vencidos conservando-os dentro da caixa original. Em seguida deve entregar esses medicamentos em mãos para um farmacêutico nas lojas da Drogaria São Bento cadastradas. Pronto, está feito o descarte com destino consciente.
A partir dessa fase, a Drogaria São Bento se encarregará de entregar os medicamentos a uma empresa especializada em coleta e destinação final de resíduos que transportará os medicamentos vencidos para tratamento técnico em incinerador licenciado. Agindo dessa forma, seus medicamentos vencidos não prejudicarão sua saúde nem o meio ambiente.
“Estamos fazendo nossa parte na questão do descarte de medicamentos, oferecendo um projeto que pode resolver em parte esse grave problema em Campo Grande.  É necessário o envolvimento de  todos os elos da cadeia frama nesse processo – consumidores, dispensadores, distribuidores e fabricantes – no esforço de se dar uma destinação consciente aos medicamentos vencidos”, conclui Luiz Fernando Buainain, diretor da Rede de Drogarias São Bento.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Proteção solar para bebês

Entenda por que o uso do filtro é prejudicial nos primeiros seis meses de vida e saiba como proteger a criança do sol, sem comprometer a tranquilidade e a diversão das férias


Com a aproximação do verão, a tentação de correr para a praia ou para a piscina é grande, mas será que os pequenos já são capazes de suportar as altas temperaturas? Para os especialistas, o ideal é evitar a exposição ao sol antes de o bebê completar meio ano de vida, já que somente a partir dessa idade o uso do protetor solar é liberado.

A recomendação – da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve-se ao fato de que, por ser mais fina, sensível e permeável, a pele do bebê que ainda não completou seis meses está sujeita à intoxicação pelas substâncias químicas dos fotoprotetores.

Alternativas

De acordo com a coordenadora de pediatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Silmara Cestari, a fotoproteção dos recém-nascidos precisa ser garantida por chapéus e roupas apropriadas, como as de algodão e linho, preferencialmente em cores claras. A médica destaca que, no mercado brasileiro, já é possível encontrar peças feitas a partir de um tecido que diminui significativamente a penetração da radiação solar. Segundo ela, o guarda-sol não serve como alternativa. “Ele não oferece proteção adequada, pois o reflexo do sol na areia e no piso da piscina também atinge a pele”, diz..

Para o pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, autor do livro “Seu bebê em perguntas e respostas – Do nascimento aos 12 meses”, é importante que essas roupas não fiquem muito justas no corpo, de modo a facilitar a circulação de ar.


Verão dentro de casa?

A pediatra Filumena Gomes, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, afirma que não é necessário se trancar em casa com a criança para esperar as temperaturas baixarem – inclusive porque o sol é essencial para a síntese de vitamina D, responsável pela absorção e fixação do cálcio. Ela explica que, neste primeiro semestre, 10 minutos diários de exposição, antes das 10 horas ou após as 16, são suficientes.

Para Silmara, a exposição pode ir aumentando gradativamente, até chegar a 30 minutos por dia. No início, recomenda-se manter apenas as pernas fora da área sombreada. “Aos poucos, é bom expor, também, os braços e o tronco. A cabecinha deve se manter protegida”, ensina.


Todo cuidado é pouco

Segundo o dermatologista Marcos Bonassi, de São Paulo, a ocorrência de bolhas e queimaduras graves durante a infância eleva o risco de câncer de pele na vida adulta. A superexposição aos raios também acelera o processo de envelhecimento da pele e o calor predispõe os pequenos a problemas como brotoejas e desidratação.

Viagens de carro em dias muito quentes, por exemplo, demandam cuidados extras, especialmente se o veículo não possui ar condicionado ou se um dos passageiros não se adapta bem a ele. Realize paradas frequentes, evite a incidência da radiação no bebê, vista-o com roupas leves e ofereça bastante líquido a ele.


Indesejável coceira

“O calor e a umidade podem levar à obstrução dos dutos das glândulas sudoríparas, fazendo surgir pequenas pápulas avermelhadas, as famosas brotoejas”, informa Filumena. “Elas aparecem principalmente nos bebês e vêm acompanhadas de coceira.”

Para eliminar o incômodo, os especialistas costumam prescrever anti-inflamatórios tópicos, a ingestão de líquidos e a utilização de roupas leves. “Outras dicas são evitar locais quentes, úmidos e pouco arejados e refrescar o nenê com banhos frios ou mornos.”


Hidratar sempre

Assim como o corpo do adulto, o do recém-nascido precisa permanecer hidratado. A diferença é que o bebê troca mais calor com o ambiente, o que oferece o risco de desidratação, conforme esclarece Filumena. Mudanças comportamentais, como irritabilidade e apatia, podem ser sinais de que ele está desidratado – e que, portanto, você deve procurar ajuda profissional imediatamente. O corpo da criança costuma ter diferentes reações ao problema, tais como vômitos, diarreia, ausência de lágrimas durante o choro, afundamento da moleira, palidez, resfriamento dos pés e das mãos, ressecamento dos lábios e escurecimento da urina, que pode, ainda, apresentar odor forte.


O primeiro protetor

No segundo semestre de vida, as características da pele do bebê já se aproximam das do adulto. “Sua capacidade de eliminar as substâncias químicas presentes no filtro solar aumenta e, por isso, os pais já podem lançar mão do produto”, constata Barros.

A partir daí, é necessário atentar-se a detalhes referentes à composição dos fotoprotetores. As versões infantis, geralmente, não contêm substâncias com potencial alérgico, porém, é sempre bom checar o rótulo para se certificar de que o filtro é hipoalergênico.

De acordo com Filumena, os protetores destinados à faixa etária de seis a 24 meses são os físicos, encontrados na forma de creme, e que formam uma verdadeira barreira contra a radiação. “Somente após os dois anos é recomendado o uso de filtros químicos”, diz. O fator de proteção solar – muitas vezes representado apenas pela sigla FPS – deve ser, de preferência, entre 30 e 50. “Mas, o fator 15 já é eficaz”, atesta Silmara, que recomenda índices maiores quando o nível de exposição solar for mais alto, como em viagens de barco, por exemplo.

Vale destacar que, se o contato com a radiação for frequente ou prolongado, o produto tem que ser aplicado mesmo se a criança não estiver na praia ou na piscina.


Aplicação

Deve-se passar o fotoprotetor pelo menos 30 minutos antes da exposição solar, ainda sem roupa, para que não restem áreas desprotegidas. Entre as partes do corpo que merecem maior atenção, estão a face, o tronco e os membros. “É importante não se esquecer das orelhas, do pescoço e do dorso das mãos e dos pés”, ressalta Silmara. Para os lábios, a melhor opção, na opinião da especialista, é o protetor em bastão. A reaplicação precisa ser feita a cada hora ou quando houver longa permanência na água.

Mesmo que todas essas recomendações sejam seguidas à risca, os horários considerados mais seguros para o banho de sol têm que ser respeitados, já que o filtro não confere 100% de proteção à pele.

 
 
 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Comece a caminhar hoje, ganhe saúde e boa forma

Confira algumas dicas para você iniciar a atividade e fazer dela uma aliada do seu bem-estar

Como fazer uma atividade que melhore o seu condicionamento físico, a sua capacidade respiratória, diminua o seu colesterol, queime calorias e gorduras, sendo ainda gratuita? A resposta é fácil: comece a praticar a caminhada!

Esse exercício é excelente para pessoas de todas as idades, podendo ser realizado tanto em parques, como nas ruas ou na esteira ergométrica (em casa ou na academia). A atividade é ótima também para quem está parada há muito tempo e deseja começar devagar a entrar num ritmo de exercícios a fim de melhorar a saúde, o condicionamento físico e perder alguns quilinhos.

Além disso, a caminhada pode ser uma atividade relaxante, ainda mais quando realizada ao ar livre. Sozinha ou na companhia de amigos, ou mesmo de seu cãozinho, o exercício pode ficar ainda mais agradável e estimulante.

Para quem quer começar a correr, a caminhada também é o início fundamental para treinar o corpo para uma atividade mais intensa. Porém, como em qualquer outra atividade, é importante consultar um médico antes de iniciá-la, principalmente em pessoas com problemas de pressão alta e cardiopatias.

Mesmo que você não se encaixe nesse perfil, se a sua meta é perder peso, é legal fazer uma avaliação física com um profissional, realizando um acompanhamento periódico para analisar a perda de gordura e medidas. Além disso, ele pode lhe ajudar a traçar um plano de caminhada com intensidades ideais para o seu tipo físico, possuindo também uma média de tempo e distância a percorrer.

A partir do momento que você começar, é importante não desanimar por questões como um tempinho nublado, por exemplo (caso você opte por realizar a caminhada em parques ou na rua). A persistência é essencial para que você ganhe mais fôlego e supere as suas metas na atividade. Confira abaixo mais algumas dicas que o TodaEla preparou para você começar a sua caminhada e ter mais saúde, disposição e boa forma:


Roupas e tênis
A caminhada é um esporte muito acessível pelo fato de poder ser realizada ao ar livre. O seu investimento maior será mesmo num bom tênis. Certifique-se de que o modelo escolhido seja confortável, ofereça estabilidade e, se possível, tenha um sistema de amortecimento.

Outra questão importante é a escolha das roupas. Elas devem ser confortáveis e possuir elasticidade, pois, além de caminhar, você também precisará fazer alongamento para evitar lesões.

Além desses fatores, é importante utilizar um top que ofereça uma boa sustentação dos seios. Dessa forma, a atividade será realizada com mais segurança e facilidade de movimentos.

Shorts e leggings são opções ideais para a atividade. Escolha as peças mais confortáveis possíveis, sem elásticos apertados que prejudicam a circulação ou costuras que possam incomodar.

É importante lembrar que nos dias de verão a caminhada deve ser feita no início da manhã ou no final da tarde quando o sol está mais baixo. Mesmo assim, você pode também optar por um boné para se proteger do sol, assim como usar protetores solares.


Rotas, distância e intensidade


Para não enjoar de estar sempre no mesmo lugar, diversifique as suas rotas. Por exemplo, se você optar por fazer a sua caminhada em um parque, alterne o sentido algumas vezes ou vá de vez em quando num outro parque da cidade.

Para quem escolheu caminhar na rua, variar nos roteiros pode ficar ainda mais fácil: explore a vizinhança e passe por ruas que ainda não conhece.

Isso pode deixar a sua caminhada ainda mais gostosa e interessante. Mas escolha caminhos mais planos, pois iniciar a atividade já em subidas muito íngremes pode fazer com que você se canse rápido.

A distância ideal para a queima de gordura começar é de pelo menos dois quilômetros por dia durante meia hora, de acordo com especialistas. Um tempo bastante razoável mesmo para quem possui um dia a dia agitado, não é verdade?

Reservando um horário na agenda é totalmente viável se dedicar a esse momento para cuidar da sua saúde. A frequência indicada é de que se realize a atividade de três a quatro vezes por semana para alcançar os efeitos desejados.

Assim que você se acostumar, naturalmente você vai desejar aumentar a distância, a intensidade e o tempo da caminhada. Ao superar as metas, você se sentirá mais incentivada a evoluir no exercício, principalmente quando você começar a ver os resultados na sua saúde e no corpo.

No quesito da intensidade, a caminhada pode ir de leve, moderada, intensa até o trote, que é quase uma leve corridinha. De acordo com a sua evolução, você conseguirá utilizar todas essas fases em seu treino diário. Ressaltamos novamente que é interessante consultar um profissional de Educação Física para elaborar um plano de caminhada de acordo com o seu perfil.


Alongue-se e hidrate-se

Antes de qualquer atividade é muito importante realizar o alongamento. Mantenha esse costume fazendo exercícios para alongar os músculos das pernas e dos braços, lembrando que o alongamento também deve ser feito após a prática da caminhada.

A hidratação também é superimportante para realizar a caminhada com segurança, principalmente em dias de calor. Você pode levar uma garrafinha com você ou se hidratar antes e logo depois da atividade.


Frequência cardíaca

Você sabia que para cada pessoa existe uma frequência cardíaca ideal que mostra o seu nível de esforço máximo durante o exercício? Manter essa frequência é importante para que o condicionamento físico aeróbico seja mais eficaz, fazendo também com que você queime mais gordura, por exemplo.

Você consegue descobrir a sua faixa de frequência cardíaca ideal através de um teste de esforço ou estimando a frequência máxima através da subtração da sua idade pelo valor de 220. Assim, se você tem 25 anos, a sua frequência máxima é de 195 batimentos por minuto. Fazer o exercício se mantendo um pouco abaixo ou um pouco acima desse valor, o seu aproveitamento pode ser maior.

Para medi-la durante o exercício você pode usar um aparelho chamado frequencímetro (monitor cardíaco). Outras formas de conferir os batimentos são: tomando o pulso na artéria radial ou na artéria carótida no pescoço. Assim que você encontrar seu pulso, é só contar o número de batimentos por dez segundos. Depois, multiplique esse número por seis para encontrar a frequência cardíaca por minuto.


Só vantagens

Confira abaixo todos os benefícios que a caminhada pode fazer por você:

■ De acordo com uma pesquisa do American College of Sports Medicine, quem caminha duas horas e meia por semana consegue eliminar 2,5 quilos em quatro semanas. Já quem caminha mais de quatro horas por semana pode perder até 4 quilos por mês. Esses índices podem aumentar ainda mais quando você combina o exercício com uma alimentação balanceada;

■  40 minutos de caminhadas diárias são excelentes para a saúde, podendo reduzir a incidência de males como a osteoporose, o colesterol alto, o diabetes, a pressão alta, o infarto e o AVC;

 Além de emagrecer, a caminhada deixa o corpo mais torneado principalmente na musculatura das pernas e bumbum;

 Quem faz caminhada ganha mais disposição pois o corpo libera endorfina, o hormônio do bem-estar, liberando também a serotonina que melhora o humor, mandando o stress e a depressão para bem longe;

■  A caminhada feita de forma correta favorece uma boa noite de sono, deixando o corpo mais relaxado.

Então, que tal começar? Passo a passo você poderá ficar mais saudável, favorecendo a boa forma e o bem-estar.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dia Nacional da Mamografia visa sensibilizar as mulheres sobre a importância de realizar o exame

Segundo o INCA, 52 mil novos casos de câncer de mama serão diagnosticados no país em 2012


Mais de 52 mil novos casos de câncer de mama serão diagnosticados no país em 2012, segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA). Os estudos apontam que as taxas de mortalidade em função da doença continuam elevadas, o que ocorre devido ao diagnóstico tardio. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

Para sensibilizar as mulheres sobre a importância de realizar o exame para a detecção precoce da doença, é comemorado neste domingo o Dia Nacional da Mamografia, instituído há três anos.

— A mamografia é o único exame capaz de detectar o câncer de mama em estágio inicial. São mais de 30 mulheres por dia recebendo o diagnóstico de câncer de mama no Brasil e, grande parte dos casos, se encontra em estágio avançado, o que é uma situação muito grave e preocupante — afirma a presidente e psico-oncologista do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz.

Para o diretor médico do Instituto Oncoguia, o Dr. Rafael Kaliks, a detecção precoce é o melhor caminho para enfrentar a doença. Se detectado ainda no início, o tumor na mama tem 95% de chances de cura, garante ele.

— O rastreamento anual por meio da mamografia permite diagnosticar o tumor mais cedo e isso tem repercussão direta na probabilidade de cura dessas pacientes — explica o especialista.

Luciana alerta que as mulheres precisam conhecer seu próprio risco em relação ao surgimento câncer de mama: se a mulher tem um risco elevado, deve começar a fazer a mamografia a partir dos 35 anos, afirma.

— Precisamos que todas as mulheres se cuidem e estejam bem informadas, para que possamos enfrentar também problemas como filas para a realização da mamografia. Mamografias sem qualidade, profissionais insatisfeitos e tratamentos defasados são problemas reais e, muitas vezes, impedem seriamente o sucesso no combate ao Câncer — finaliza a oncologista.

Principais fatores de risco do câncer de mama:

:: Ser mulher
:: Predisposição genética ou hereditária

:: Primeira menstruação com menos de 12 anos

::Mulheres sem história de gravidez ou com primeira gravidez após os 30 anos de idade

:: Obesidade

:: Tabagismo

:: Consumo de álcool (mais de 2 doses diárias)

:: Idade avançada

:: Histórico familiar de câncer

:: Menopausa tardia (mais de 55 anos de idade)

:: Mamas muito densa

:: Sedentarismo

:: Terapia de reposição hormonal combinada (por mais de 10 anos)


Quatro passos fundamentais para o autocuidado das mamas:

:: Conheça seu risco e converse com seu médico sobre esse assunto;

:: Faça os exames regularmente: vá ao ginecologista anualmente. Durante a consulta, o médico deve realizar o exame clinico das mamas. A partir dos 40 anos, realize a mamografia;

:: Conheça suas mamas e, diante de alguma alteração, procure o seu médico rapidamente;

:: Adote hábitos de vida saudáveis: tenha um peso equilibrado, alimente-se bem e faça exercícios físicos com frequência.


BEM-ESTAR

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

É melhor comprar produtos orgânicos?

Todo ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publica um relatório sobre o grau de contaminação dos alimentos por agrotóxicos. A última análise da agência divulgada em dezembro passado, achou resíduos de agrotóxicos em níveis acima do permitido em 17 das 18 culturas avaliadas.

Mais: havia substâncias não autorizadas pelo governo federal e proibidas em vários países por causarem câncer, problemas neurológicos e hormonais. Por tanto, se há a possibilidade de consumir produtos orgânicos, esta pode ser uma ótima saída para cuidar melhor da alimentação.

Como escolher o orgânico

Prefira sempre vegetais da estação, mais resistentes a pragas e, portanto, menos expostos a agrotóxicos. No verão, por exemplo, consuma berinjela, pepino, abobrinha, batata-doce e mandioca. No inverno, compre alface, rúcula, agrião, beterraba, cenoura, tomate e maçã.

Como limpar

Deixe as frutas, legumes ou verduras de molho em um litro de água com uma colher de sopa de água oxigenada 10 volumes, por 30 minutos. “A água oxigenada esteriliza os vegetais sem fazer mal à saúde, ao contrário do cloro”, ensina a agrônoma Ondalva Serrano.

Beleza e sabor acentuados

Você já ouviu dizer que alimento orgânico tem um aspecto mais feio, mas isso não é necessariamente verdade. Por não absorver água em excesso e pelo respeito ao ciclo de crescimento de cada cultura, vegetais orgânicos têm beleza e gosto acentuados. “A alface, por exemplo, além de ser muito mais saborosa, tem folhas grossas, encorpadas. Quando encontramos orgânicos pequenos e feios é sinal de que o produtor errou na adubação e a planta recebeu menos ou mais nutrientes que o ideal”, alerta o agrônomo Daniel Souza.

Por que é mais caro?

Comprar orgânico faz diferença no bolso, sim. “O governo não oferece crédito ao produtor orgânico, o que o obriga a arcar sozinho com os custos de recuperação do solo e da água, processo que pode levar até dois anos. Isso encarece o produto”, afirma Odalva Serrano.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Risqué relança linha para tratamento de unhas

Produtos têm como objetivo reduzir os danos do uso constante de esmaltes


A mulher moderna já aderiu ao esmalte como um acessório de moda indispensável na composição de um look. A troca constante de cores e o uso de acetona e removedor de esmalte, podem causar danos às unhas, deixando-as fracas e quebradiças, descamando com facilidade. Por isso, é importante ter alguns produtos que cuidem das suas unhas enquanto uma nova camada de cor não chega.

A linha Risqué Technology volta ao mercado com novas embalagens e uma grande novidade: Risqué Technology Cobertura Brilhante, que garante secagem rápida em 30 segundos e oferece até 66% mais brilho nas unhas, além de aumentar a durabilidade e brilho do esmalte para 10 dias.

A novidade chega para complementar a linha Risqué Technology, que recebeu novas embalagens e cores marcantes que dão um tom moderno e facilitam a identificação do produto. Para Daniella Brilha, Diretora de Marketing da Risqué, o lançamento desta linha faz parte da estratégia de inovação e modernidade da marca. O cuidado com as unhas é importante não só do ponto de vista estético, como também da saúde das consumidoras. “Para manter unhas sempre bonitas e saudáveis, são necessários cuidados específicos e a linha Risqué Technology é uma grande aliada” completa a executiva.

A linha ainda possui outros produtos para oferecer cuidados específicos para as suas unhas nos mais diferentes aspectos. A “Base Reestruturadora” recupera as unhas que recupera unhas que lascam, descamam e quebram, pois sua fórmula contém vitamina F e complexo fortalecedor. As unhas ficam 40% mais fortes já na terceira aplicação.

A “Base Niveladora” é perfeita para preencher falhas, ondulações e estrias das suas unhas. Na terceira aplicação as unhas ficam 61% mais resistentes. Enquanto o “Reparador Noturno” é a garantia de 46% de restauro já na primeira aplicação. A fórmula deste reparador possui queratina, óleo de gergelim, além de ser enriquecida com vitaminas, ferro, cálcio e fósforo.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Rede São Bento inaugura loja conceito em Campo Grande

A Rede de Drogarias São Bento inaugurou na última sexta-feira (3) sua primeira loja conceito, que também será a primeira desse segmento em Campo Grande.

Destinada a divulgar os atributos da empresa utilizando um amplo espaço de relacionamentos, a nova loja contará com espaço kids, móveis e iluminação diferenciados, grande mix de produtos, climatização, carrinhos de compras, consultoras especializadas no setor de dermocosméticos auxiliando os clientes na definição dos produtos a serem adquiridos, além de outros profissionais capacitados a orientar a clientela interessada em conhecer a empresa e os produtos disponíveis. Devido ao alto grau de investimento envolvido e conceito revolucionário, demonstrando sua grandeza e posição no segmento de varejo farmacêutico e dermocosméticos, a nova loja foi concebida para estabelecer e comunicar força e potência da marca.

A loja conceito da Drogaria São Bento está localizada na esquina da Rua Bahia com a Avenida Mato Grosso e o atendimento será de segunda a sexta de 7h00 às 23h40; sábados, domingos e feriados o atendimento será de 7h00 às 22h00.

LOJA CONCEITO

Segundo Idel Halfen, executivo de marketing com atuação em grandes corporações, a loja conceito, também conhecida como “flagship store”, é uma modalidade de varejo que serve como uma espécie de showroom e permite ao cliente conhecer toda linha de produtos de uma marca.

Tais lojas começaram a aparecer no final da década de 90 na Europa, onde os varejistas, além da comercialização de produtos, agregaram outras atividades/serviços no ponto de venda.
Uma das justificativas para o surgimento desse conceito diz respeito ao crescimento do comércio eletrônico pela internet, que usualmente afasta os consumidores das lojas físicas.

Com isso, as marcas buscaram a alternativa das lojas conceito como forma de envolver o cliente na experiência de compra.

Essas lojas costumam apresentar características inovadoras que tentam demonstrar toda a cultura da marca, deixando, muitas vezes, o aspecto comercial como mero complemento da operação. Em vários países da Ásia, Europa e nos Esatados Unidos, as flagship stores tornaram-se referências nas principais cidades associadas à moda, comércio, cultura e entretenimento.

 
 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Abandone os 8 hábitos que mais destroem o seu cabelo

Os pecados incluem o mau uso de produtos e até falta de cuidado ao pentear


Difícil encontrar uma mulher feliz com o próprio cabelo. Pontas duplas, raiz muito oleosa, fios quebradiços, corte com muito volume, caimento sem graça... a lista de reclamações é enorme e, não raro, nunca zera. Mas nada de ficar culpando a genética pela sua insatisfação.

Em geral, as clientes sabem como cuidar do cabelo. Mas, no dia-a-dia, atropelam todas as recomendações e depois sofrem com os efeitos do desleixo , afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini, proprietário do Salão Self, em São Paulo, e especializado em cuidar da aparênciade celebridades como Maria Fernanda Candido , Karina Bacchi e muitas modelos que participam dos desfiles da SP Fashion Week.

A pedido do Minha Vida, ele e a gerente de P&D Hair Care da Bertin Higiene e Beleza, Luciene Bastos, revelam quais são os hábitos que mais destroem os fios e ensinam como você faz para se livrar deles até, finalmente, travar um acordo de paz com a escova.

1. Deixar condicionador no cabelo: principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratá-los , afirma Paulo César. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa .

2. Usar máscara hidratante na praia: não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo , diz o cabeleireiro do Self. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.

3. Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda , afirma Paulo. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.


4. Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.


5. Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair , explica a gerente de P&D Hair Care.

6. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

7. Esquecer as hidratações: a hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso , afirma Luciene Bastos. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

8. Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo, indica Paulo.


Fonte: MinhaVida


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Follow @rede_saobento