Fruta rica em antioxidantes e vitaminas é uma boa saída em qualquer dieta
Ele faz parte dos melhores doces e até pode fazer parte de uma sobremesa bastante sedutora bem acompanhada de uma champagne. A verdade é que o morango é melhor aproveitado quando está sozinho ou acompanhado de pouquíssimo açúcar. A sua dieta só tem a ganhar se você decidir adicionar algumas frutinhas vermelhas dessas à lista.
O morango é uma das frutas com menor índice calórico, já que 100 gramas da fruta somam apena 30 calorias. Além disso, ele é uma boa fonte de fibras, vitamina C e de ácido elágico. Esta última substância é uma boa defesa contra a formação de tumores no sistema digestivo.
Ainda assim, é bom lembrar-se de que é melhor consumir morangos orgânicos para evitar a ingestão de agrotóxicos e pesticidas. Isso acontece devido à facilidade da fruta em absorver esses produtos tóxicos à saúde.
Toda Ela
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Os 10 erros que comprometem a beleza da pele
Espremer espinhas, dormir mal e não usar protetor solar são alguns dos grandes inimigos da pele saudável
Todos os dias enfrentamos muitas adversidades que prejudicam a pele. As condições climáticas como o frio, a baixa umidade do ar ou ventos já seriam suficientes para nos causar vários danos. Mas como isso não é suficiente, a todo momento colocamos em prática hábitos e atitudes que também não ajudam em nada a termos uma pele bonita.
Quem nunca chegou em casa cansada depois da balada e dormiu com a maquiagem? E o protetor solar, você usa diariamente, mesmo nos dias nublados? Confessa se nunca bateu aquela preguiça de passar hidratante no corpo todo...
Pois é. Vivemos cometendo errinhos aqui e ali e comprometendo nossa beleza. Às vezes, a grande culpada desse nosso descuido é a correria do dia a dia – uma rotina muito atribulada realmente nos impede de tirar alguns minutinhos para cuidar da saúde. Mas também pode ser que isso aconteça por falta de informação, quando achamos que estamos agindo em prol da beleza, na verdade, estamos fazendo exatamente o contrário.
Então confira quais são os erros mais comuns e, aos pouquinhos, tente melhorar sua rotina e abrir mão de alguns hábitos para que você e sua pele estejam sempre lindas e impecáveis.
Erro # 1: Tomar banhos demorados e com água muito quente
Pele bonita e banhos quentes não combinam. E o período mais difícil do ano para seguir essa regra é o inverno. Não tem como resistir a um banho quentinho e relaxante nos dias mais frios. Mas, fatalmente, quando deixamos isso acontecer, estamos prejudicando grandemente a nossa pele. A recomendação dos dermatologistas é que a água do banho esteja em temperatura morna e, se possível, que as esponjas não sejam utilizadas com muita frequência. Todos esses cuidados são para não interferir na oleosidade natural da pele que é responsável por manter a hidratação. Banhos demorados e com água quente ressecam a pele e nos desidratam. Uma pele ressecada favorece a formação de rugas e o envelhecimento. Se você notar durante o banho que sua pele está vermelha ou a ponta de seus dedos estão enrugadas, é sinal de que a água está numa temperatura acima da recomendada e você já está desidratando.
Erro # 2: Não usar protetor solar regularmente
O sol é bastante prejudicial para a pele e é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento. Os raios UVA e UVB podem causar perda de elasticidade, ressecamento, queimaduras, manchas, sardas e até câncer de pele. E eles agem o ano todo, inclusive no inverno ou em dias nublados, quando muitos deixam de passar o protetor por causa da ausência do sol. Porém, isso é apenas uma impressão – recebemos radiação solar diariamente e é importante que ela seja bloqueada para não causar danos à pele.
Outro erro comum é passar protetor solar apenas uma vez ao dia. A primeira aplicação deve ser feita 30 minutos antes da exposição. Ao longo do dia, o produto é facilmente absorvido pela pele, por isso deve ser reaplicado a cada quatro horas.
Se o uso regular do protetor solar não se encaixa na sua rotina, uma boa opção é escolher um hidratante com fator de proteção solar (FPS) que hidrata e protege do sol simultaneamente. Alguns cremes ainda possuem propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele. Usar o protetor solar com disciplina contribui para a beleza e para a saúde.
Erro # 3: Abrir mão do hidratante
Depois do protetor solar, o hidratante é o grande amigo da sua pele. Como nosso organismo é feito por uma grande parcela de água, qualquer perda de líquido pode ser bastante prejudicial. E se isso acontecer, sua pele vai indicar que alguma coisa não está bem. Assim como o protetor, os hidratantes devem ser usados diariamente, mais de uma vez por dia.
Existem tipos de hidratantes que variam de acordo com cada pele. Antes de escolher o seu hidratante, preste atenção nos princípios ativos presentes no produto. Se sua pele varia entre seca e normal, os creme à base de ureia e ácido hialurônico proporcionam maior hidratação. Para peles oleosas, cremes em versão “oil-free” hidratam na medida certa sem exagerar na oleosidade.
Mas lembrando que o inverno é uma época cruel para a beleza e os hidratantes geralmente são gelados e incomodam na hora de passar, existem os óleos que podem ser usados durante ou após o banho. Eles aproveitam o calor do banheiro e a umidade da pele para potencializar a hidratação.
Também é importante lembrar que algumas partes do corpo precisam de cuidados diferentes. Os cotovelos e calcanhares tendem a ser mais ressecados, por esse motivo existem hidratantes mais concentrados que são específicos para essas áreas. Hidratar o rosto também é fundamental: depois dos 25 anos a pele começa a perder sua hidratação natural e isso pode dar início ao surgimento de rugas precoces. Procure um hidratante que seja compatível com sua pele e comece já a se prevenir.
Erro # 4: Utilizar produtos clareadores nos pelos
O uso de clareadores pode causar alergias em pessoas que têm a pele muito sensível. Com o tempo, a constante irritação da pele acaba resultando em manchas que dificilmente somem. A região mais delicada e que costuma reagir à ação desses produtos é o buço. Como alternativa para o clareamento, especialistas indicam a depilação a laser ou com fio – as duas técnicas quase não agridem a pele. No caso do laser, cuidados especiais e muito protetor solar são indispensáveis para não causar manchas na região onde o laser foi aplicado.
Erro # 5: Esquecer os cuidados com os lábios
Nossos lábios também sofrem e, ao contrário do que muitos pensam, os danos ocorrem o ano todo e não somente no inverno. Em geral, as pessoas só se lembram de passar algum produto nos lábios quando estão expostas ao frio intenso, mas isso não é o mais indicado. No verão, o calor e a baixa umidade do ar também ressecam os lábios, que podem descamar. E toda mulher sabe que não tem nada pior do que lábios rachados e com aparência de descuido. A manteiga de cacau protege os lábios das agressões do ambiente e alivia a sensação de ressecamento, mas não hidrata o suficiente. Para estar com os lábios sempre bonitos invista em um lip balm, que são aqueles batons geralmente sem cor – eles podem ser usados sozinhos ou antes de aplicar o batom.
Erro # 6: Não retirar a maquiagem antes de dormir
Esse é o pecado que todo mundo já cometeu pelo menos uma vez na vida. A preguiça bate e não existe nada que nos faça chegar até o banheiro e retirar toda a maquiagem do rosto. O caminho mais curto e sempre deitar, dormir e deixar a árdua tarefa para o dia seguinte. Mas o que ninguém se lembra é de que esse tipo de atitude obstrui os poros dos rosto, prendendo a sujeira e a oleosidade na pele e isso provoca o surgimento de espinhas e cravos.
Você já deve ter ouvido falar do sono de beleza: não é à toa que ele tem esse nome. Durante a noite, nossa pele passa por processos naturais de regeneração que não ocorrem quando existe o depósito de maquiagem no rosto. A pele se torna mais opaca e adquire um aspecto cansado.
A limpeza é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável. Por isso, para evitar todas as consequências que uma maquiagem esquecida pode causar, naquele momento mais crítico, crie coragem e lave bem o rosto com o sabonete ideal para seu tipo de pele e água abundante. Se a preguiça persistir, uma maneira mais simples é usar lencinhos ou loções demaquilantes – eles limpam ao mesmo tempo em que hidratam sua pele.
Erro # 7: Espremer as espinhas
Estar com uma espinha no rosto não é nada bonito, mas espremê-la e ficar com uma marca é ainda pior. É difícil resistir à tentação de atacar aquele vulcão que surge de repente no rosto, até porque algumas espinhas são doloridas e geram incômodos, porém é preciso lutar! Forçar a pele para conseguir retirar o pus de uma acne inflamada é bastante agressivo para a pele. Isso pode resultar em sangramentos e deixar marcas que nem sempre desaparecem. A melhor maneira de preservar sua pele é deixar que o organismo trate da espinha pessoalmente. Se alguma erupção aparecer de última hora, use da sua habilidade e esconda a vilã com maquiagem. Ou, se restar algum tempo, invista em creminhos e loções que ajudam a acelerar a secagem da espinha.
Erro # 8: Dormir mal
Dormir é fundamental. Alguns precisam de umas horinhas a mais, outros, a menos – mas, em média, oito horas de sono por dia são suficientes para deixar sua pele renovada. O sono age no equilíbrio do pH e da hidratação da pele. Quando a pessoa não descansa a quantidade de horas que seu organismo necessita, a pele apresenta um aspecto ressecado e sem brilho. Depois de uma noite bem dormida, é bastante comum acordamos com a pele macia e bonita.
Aqueles que pulam essa regra com frequência se deparam com as terríveis olheiras. Grandes inimigas da aparência saudável, as olheiras se tornam mais acentuadas quando a pessoa tem falta de sono. Se não tiver como escapar de uma noite mal dormida, aposte em uma boa limpeza e hidratação da região assim que acordar – assim as olheiras tendem a diminuir e o aspecto de cansaço será amenizado.
Erro # 9: Exagerar ou esquecer a esfoliação
Como tudo na vida, equilíbrio é a palavra-chave quando o assunto é esfoliação. O processo faz muito bem para a pele se feito na medida certa, mas se você exagerar estará fazendo mal para si mesma. O objetivo da esfoliação é abrir os poros, favorecer a absorção de hidratantes e, como resultado, deixar a pele mais suave, além de promover a produção de novas células. Entretanto, o excesso de esfoliações na pele pode eliminar a camada protetora, que é uma barreira natural do organismo.
Lembre-se também de que cada parte do corpo merece um tipo diferente de cuidado. Você não deve utilizar o mesmo esfoliante que costuma usar no corpo para aplicar no rosto, por exemplo. Para o rosto, os produtos devem ser suaves e conter grãos pequenos para não machucar a pele. No restante do corpo, dê mais atenção aos cotovelos, joelho e calcanhares, que costumam ser mais ressecados e precisam de uma esfoliação mais intensa. Depois de esfoliar, é muito importante hidratar a região.
Peles secas e normais podem ser esfoliadas uma vez por semana. Para peles oleosas, a recomendação é de duas vezes por semana. Mas se você notar qualquer tipo de reação, diminua a frequência do procedimento.
Erro # 10: Descuidar das mãos e do pescoço
Além do protetor solar, essas regiões devem recebem cuidados especiais. As mãos e o pescoço são indicadores certeiros da idade de uma pessoa. Se você cuidar bem dessas partes do seu corpo, mesmo que elas fiquem bastante expostas, as chances de você aparentar envelhecimento diminuirão consideravelmente.
O pescoço merece atenção especial por se tratar de uma região ampla, com a pele muito fina, propensa a perder a elasticidade e apresentar flacidez. No mercado, já é possível encontrar produtos com formulação específica para essa região – eles previnem as manchas e suavizam as rugas.
Para as mãos, abuse do protetor solar de fator alto. Também é possível potencializar o efeito do protetor com o uso de hidratantes que possuam antioxidantes na fórmula. Em casos mais avançados, os profissionais costumam indicar o tratamento com luz pulsada ou peelings.
Toda Ela
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Todos os dias enfrentamos muitas adversidades que prejudicam a pele. As condições climáticas como o frio, a baixa umidade do ar ou ventos já seriam suficientes para nos causar vários danos. Mas como isso não é suficiente, a todo momento colocamos em prática hábitos e atitudes que também não ajudam em nada a termos uma pele bonita.
Quem nunca chegou em casa cansada depois da balada e dormiu com a maquiagem? E o protetor solar, você usa diariamente, mesmo nos dias nublados? Confessa se nunca bateu aquela preguiça de passar hidratante no corpo todo...
Pois é. Vivemos cometendo errinhos aqui e ali e comprometendo nossa beleza. Às vezes, a grande culpada desse nosso descuido é a correria do dia a dia – uma rotina muito atribulada realmente nos impede de tirar alguns minutinhos para cuidar da saúde. Mas também pode ser que isso aconteça por falta de informação, quando achamos que estamos agindo em prol da beleza, na verdade, estamos fazendo exatamente o contrário.
Então confira quais são os erros mais comuns e, aos pouquinhos, tente melhorar sua rotina e abrir mão de alguns hábitos para que você e sua pele estejam sempre lindas e impecáveis.
Erro # 1: Tomar banhos demorados e com água muito quente
Pele bonita e banhos quentes não combinam. E o período mais difícil do ano para seguir essa regra é o inverno. Não tem como resistir a um banho quentinho e relaxante nos dias mais frios. Mas, fatalmente, quando deixamos isso acontecer, estamos prejudicando grandemente a nossa pele. A recomendação dos dermatologistas é que a água do banho esteja em temperatura morna e, se possível, que as esponjas não sejam utilizadas com muita frequência. Todos esses cuidados são para não interferir na oleosidade natural da pele que é responsável por manter a hidratação. Banhos demorados e com água quente ressecam a pele e nos desidratam. Uma pele ressecada favorece a formação de rugas e o envelhecimento. Se você notar durante o banho que sua pele está vermelha ou a ponta de seus dedos estão enrugadas, é sinal de que a água está numa temperatura acima da recomendada e você já está desidratando.
Erro # 2: Não usar protetor solar regularmente
O sol é bastante prejudicial para a pele e é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento. Os raios UVA e UVB podem causar perda de elasticidade, ressecamento, queimaduras, manchas, sardas e até câncer de pele. E eles agem o ano todo, inclusive no inverno ou em dias nublados, quando muitos deixam de passar o protetor por causa da ausência do sol. Porém, isso é apenas uma impressão – recebemos radiação solar diariamente e é importante que ela seja bloqueada para não causar danos à pele.
Outro erro comum é passar protetor solar apenas uma vez ao dia. A primeira aplicação deve ser feita 30 minutos antes da exposição. Ao longo do dia, o produto é facilmente absorvido pela pele, por isso deve ser reaplicado a cada quatro horas.
Se o uso regular do protetor solar não se encaixa na sua rotina, uma boa opção é escolher um hidratante com fator de proteção solar (FPS) que hidrata e protege do sol simultaneamente. Alguns cremes ainda possuem propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele. Usar o protetor solar com disciplina contribui para a beleza e para a saúde.
Erro # 3: Abrir mão do hidratante
Depois do protetor solar, o hidratante é o grande amigo da sua pele. Como nosso organismo é feito por uma grande parcela de água, qualquer perda de líquido pode ser bastante prejudicial. E se isso acontecer, sua pele vai indicar que alguma coisa não está bem. Assim como o protetor, os hidratantes devem ser usados diariamente, mais de uma vez por dia.
Existem tipos de hidratantes que variam de acordo com cada pele. Antes de escolher o seu hidratante, preste atenção nos princípios ativos presentes no produto. Se sua pele varia entre seca e normal, os creme à base de ureia e ácido hialurônico proporcionam maior hidratação. Para peles oleosas, cremes em versão “oil-free” hidratam na medida certa sem exagerar na oleosidade.
Mas lembrando que o inverno é uma época cruel para a beleza e os hidratantes geralmente são gelados e incomodam na hora de passar, existem os óleos que podem ser usados durante ou após o banho. Eles aproveitam o calor do banheiro e a umidade da pele para potencializar a hidratação.
Também é importante lembrar que algumas partes do corpo precisam de cuidados diferentes. Os cotovelos e calcanhares tendem a ser mais ressecados, por esse motivo existem hidratantes mais concentrados que são específicos para essas áreas. Hidratar o rosto também é fundamental: depois dos 25 anos a pele começa a perder sua hidratação natural e isso pode dar início ao surgimento de rugas precoces. Procure um hidratante que seja compatível com sua pele e comece já a se prevenir.
Erro # 4: Utilizar produtos clareadores nos pelos
O uso de clareadores pode causar alergias em pessoas que têm a pele muito sensível. Com o tempo, a constante irritação da pele acaba resultando em manchas que dificilmente somem. A região mais delicada e que costuma reagir à ação desses produtos é o buço. Como alternativa para o clareamento, especialistas indicam a depilação a laser ou com fio – as duas técnicas quase não agridem a pele. No caso do laser, cuidados especiais e muito protetor solar são indispensáveis para não causar manchas na região onde o laser foi aplicado.
Erro # 5: Esquecer os cuidados com os lábios
Nossos lábios também sofrem e, ao contrário do que muitos pensam, os danos ocorrem o ano todo e não somente no inverno. Em geral, as pessoas só se lembram de passar algum produto nos lábios quando estão expostas ao frio intenso, mas isso não é o mais indicado. No verão, o calor e a baixa umidade do ar também ressecam os lábios, que podem descamar. E toda mulher sabe que não tem nada pior do que lábios rachados e com aparência de descuido. A manteiga de cacau protege os lábios das agressões do ambiente e alivia a sensação de ressecamento, mas não hidrata o suficiente. Para estar com os lábios sempre bonitos invista em um lip balm, que são aqueles batons geralmente sem cor – eles podem ser usados sozinhos ou antes de aplicar o batom.
Erro # 6: Não retirar a maquiagem antes de dormir
Esse é o pecado que todo mundo já cometeu pelo menos uma vez na vida. A preguiça bate e não existe nada que nos faça chegar até o banheiro e retirar toda a maquiagem do rosto. O caminho mais curto e sempre deitar, dormir e deixar a árdua tarefa para o dia seguinte. Mas o que ninguém se lembra é de que esse tipo de atitude obstrui os poros dos rosto, prendendo a sujeira e a oleosidade na pele e isso provoca o surgimento de espinhas e cravos.
Você já deve ter ouvido falar do sono de beleza: não é à toa que ele tem esse nome. Durante a noite, nossa pele passa por processos naturais de regeneração que não ocorrem quando existe o depósito de maquiagem no rosto. A pele se torna mais opaca e adquire um aspecto cansado.
A limpeza é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável. Por isso, para evitar todas as consequências que uma maquiagem esquecida pode causar, naquele momento mais crítico, crie coragem e lave bem o rosto com o sabonete ideal para seu tipo de pele e água abundante. Se a preguiça persistir, uma maneira mais simples é usar lencinhos ou loções demaquilantes – eles limpam ao mesmo tempo em que hidratam sua pele.
Erro # 7: Espremer as espinhas
Estar com uma espinha no rosto não é nada bonito, mas espremê-la e ficar com uma marca é ainda pior. É difícil resistir à tentação de atacar aquele vulcão que surge de repente no rosto, até porque algumas espinhas são doloridas e geram incômodos, porém é preciso lutar! Forçar a pele para conseguir retirar o pus de uma acne inflamada é bastante agressivo para a pele. Isso pode resultar em sangramentos e deixar marcas que nem sempre desaparecem. A melhor maneira de preservar sua pele é deixar que o organismo trate da espinha pessoalmente. Se alguma erupção aparecer de última hora, use da sua habilidade e esconda a vilã com maquiagem. Ou, se restar algum tempo, invista em creminhos e loções que ajudam a acelerar a secagem da espinha.
Erro # 8: Dormir mal
Dormir é fundamental. Alguns precisam de umas horinhas a mais, outros, a menos – mas, em média, oito horas de sono por dia são suficientes para deixar sua pele renovada. O sono age no equilíbrio do pH e da hidratação da pele. Quando a pessoa não descansa a quantidade de horas que seu organismo necessita, a pele apresenta um aspecto ressecado e sem brilho. Depois de uma noite bem dormida, é bastante comum acordamos com a pele macia e bonita.
Aqueles que pulam essa regra com frequência se deparam com as terríveis olheiras. Grandes inimigas da aparência saudável, as olheiras se tornam mais acentuadas quando a pessoa tem falta de sono. Se não tiver como escapar de uma noite mal dormida, aposte em uma boa limpeza e hidratação da região assim que acordar – assim as olheiras tendem a diminuir e o aspecto de cansaço será amenizado.
Erro # 9: Exagerar ou esquecer a esfoliação
Como tudo na vida, equilíbrio é a palavra-chave quando o assunto é esfoliação. O processo faz muito bem para a pele se feito na medida certa, mas se você exagerar estará fazendo mal para si mesma. O objetivo da esfoliação é abrir os poros, favorecer a absorção de hidratantes e, como resultado, deixar a pele mais suave, além de promover a produção de novas células. Entretanto, o excesso de esfoliações na pele pode eliminar a camada protetora, que é uma barreira natural do organismo.
Lembre-se também de que cada parte do corpo merece um tipo diferente de cuidado. Você não deve utilizar o mesmo esfoliante que costuma usar no corpo para aplicar no rosto, por exemplo. Para o rosto, os produtos devem ser suaves e conter grãos pequenos para não machucar a pele. No restante do corpo, dê mais atenção aos cotovelos, joelho e calcanhares, que costumam ser mais ressecados e precisam de uma esfoliação mais intensa. Depois de esfoliar, é muito importante hidratar a região.
Peles secas e normais podem ser esfoliadas uma vez por semana. Para peles oleosas, a recomendação é de duas vezes por semana. Mas se você notar qualquer tipo de reação, diminua a frequência do procedimento.
Erro # 10: Descuidar das mãos e do pescoço
Além do protetor solar, essas regiões devem recebem cuidados especiais. As mãos e o pescoço são indicadores certeiros da idade de uma pessoa. Se você cuidar bem dessas partes do seu corpo, mesmo que elas fiquem bastante expostas, as chances de você aparentar envelhecimento diminuirão consideravelmente.
O pescoço merece atenção especial por se tratar de uma região ampla, com a pele muito fina, propensa a perder a elasticidade e apresentar flacidez. No mercado, já é possível encontrar produtos com formulação específica para essa região – eles previnem as manchas e suavizam as rugas.
Para as mãos, abuse do protetor solar de fator alto. Também é possível potencializar o efeito do protetor com o uso de hidratantes que possuam antioxidantes na fórmula. Em casos mais avançados, os profissionais costumam indicar o tratamento com luz pulsada ou peelings.
Toda Ela
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Insira nas refeições frutas e melhore a digestão
Comer, ao menos, três frutas diferentes por dia é o mínimo de uma dieta saudável. Mas, para muita gente, isso é complicado e as mordiscadas ficam restritas a uma banda de mamão no café e uma maçã no lanche. Uma pena, que deixa seu organismo mais frágil e vulnerável a uma série de problemas. Isso porque as frutas são ótimas fontes de sais minerais e vitaminas, nutrientes essenciais para fortalecer a imunidade e deixar a pele e os cabelos bonitos.
Por isso, a dica da nutricionista Roberta Stella, é passar a incluir as frutas em meio as refeições. "A mescla dos sabores doce (da fruta) e salgado (dos pratos) desperta sensações inusitadas no paladar", afirma. "E os benefícios não terminam numa refeição mais gostosa. Há misturas que melhoram a digestão e outras que aumentam a saciedade", afirma a nutricionista.
Abacaxi com carne: o abacaxi apresenta uma substância chamada bromelina, amaciante natural das carnes. Assim, essa combinação dá uma sensação de conforto, melhorando a digestão dos alimentos.
Feijoada com laranja: incluir a fruta na refeição é mais do que saboroso. A laranja estimula a liberação de suco gástrico no estômago, o que facilita a digestão dos alimentos e diminui a sensação de peso que se abate sobre você após a feijoada.
Farofa com ameixa: mais uma vez, a sabedoria popular trabalha a favor da sua saúde. A ameixa é um ótimo laxante enquanto a farinha tende a prender o intestino. Combinando as duas, mesmo quem sofre com prisão de ventre pode experimentar uma farofinha.
Salmão com molho de maracujá: os peixes de água fria, como o salmão, protegem seu coração contras doenças cardiovasculares enquanto a vitamina C presente no maracujá tem efeito antioxidante, ou seja, trabalha contra o envelhecimento das células. Combinar os dois é uma receita deliciosa de longevidade.
Maionese com maçã: a fruta faz bem mais do que dar um toque especial na sua maionese (que, rica em gorduras, é uma ameaça para o coração). A maçã é rica em flavonóides, substancias que diminuem a capacidade de oxidação do colesterol e, portanto, dificulta que ele se fixe na parede das artérias, causando o entupimento (ateromas).
Banana à milanesa: ela dá muito mais sabor a qualquer prato. Rica em potássio, a banana é uma ótima pedida para atletas que sentem cãibras e também deve compor o prato de quem precisa de muita comida para se sentir saciado (isso porque, como ela é rica em fibras solúveis, a digestão demora mais e você tarda a sentir fome novamente). O problema aqui está na milanesa, que acrescenta muitas gorduras e calorias ao seu prato. A dica: mantenha a banana in natura ou, se preferir, dê uma grelhada na fruta.
Molhos agridoces: Os molhos agridoces orientais, principalmente da cozinha chinesa, devem ser consumidos com cuidado. "Eles contém muita gordura e muito sódio, o que pode prejudicar a dieta de pessoas com hipertensão, por exemplo", afirma Roberta Stella. A melhor opção, segundo ela, é adoçar sua refeição com a fruta in natura.
Frutas em calda: Elas acompanham muitos pratos, incluindo o tender assado, comum em muitas festas. O sabor fica delicioso e as frutas em calda preservam boa parte dos nutrientes contidos na versão in natura. O problema está no excesso de calorias que o açúcar usado no cozimento acrescente. Sendo assim, dispense as compotas no dia-a-dia.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Por isso, a dica da nutricionista Roberta Stella, é passar a incluir as frutas em meio as refeições. "A mescla dos sabores doce (da fruta) e salgado (dos pratos) desperta sensações inusitadas no paladar", afirma. "E os benefícios não terminam numa refeição mais gostosa. Há misturas que melhoram a digestão e outras que aumentam a saciedade", afirma a nutricionista.
Abacaxi com carne: o abacaxi apresenta uma substância chamada bromelina, amaciante natural das carnes. Assim, essa combinação dá uma sensação de conforto, melhorando a digestão dos alimentos.
Feijoada com laranja: incluir a fruta na refeição é mais do que saboroso. A laranja estimula a liberação de suco gástrico no estômago, o que facilita a digestão dos alimentos e diminui a sensação de peso que se abate sobre você após a feijoada.
Farofa com ameixa: mais uma vez, a sabedoria popular trabalha a favor da sua saúde. A ameixa é um ótimo laxante enquanto a farinha tende a prender o intestino. Combinando as duas, mesmo quem sofre com prisão de ventre pode experimentar uma farofinha.
Salmão com molho de maracujá: os peixes de água fria, como o salmão, protegem seu coração contras doenças cardiovasculares enquanto a vitamina C presente no maracujá tem efeito antioxidante, ou seja, trabalha contra o envelhecimento das células. Combinar os dois é uma receita deliciosa de longevidade.
Maionese com maçã: a fruta faz bem mais do que dar um toque especial na sua maionese (que, rica em gorduras, é uma ameaça para o coração). A maçã é rica em flavonóides, substancias que diminuem a capacidade de oxidação do colesterol e, portanto, dificulta que ele se fixe na parede das artérias, causando o entupimento (ateromas).
Banana à milanesa: ela dá muito mais sabor a qualquer prato. Rica em potássio, a banana é uma ótima pedida para atletas que sentem cãibras e também deve compor o prato de quem precisa de muita comida para se sentir saciado (isso porque, como ela é rica em fibras solúveis, a digestão demora mais e você tarda a sentir fome novamente). O problema aqui está na milanesa, que acrescenta muitas gorduras e calorias ao seu prato. A dica: mantenha a banana in natura ou, se preferir, dê uma grelhada na fruta.
Molhos agridoces: Os molhos agridoces orientais, principalmente da cozinha chinesa, devem ser consumidos com cuidado. "Eles contém muita gordura e muito sódio, o que pode prejudicar a dieta de pessoas com hipertensão, por exemplo", afirma Roberta Stella. A melhor opção, segundo ela, é adoçar sua refeição com a fruta in natura.
Frutas em calda: Elas acompanham muitos pratos, incluindo o tender assado, comum em muitas festas. O sabor fica delicioso e as frutas em calda preservam boa parte dos nutrientes contidos na versão in natura. O problema está no excesso de calorias que o açúcar usado no cozimento acrescente. Sendo assim, dispense as compotas no dia-a-dia.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Café pode prevenir depressão em mulheres, diz estudo
Uma pesquisa indica que as mulheres que bebem duas ou mais xícaras de café por dia são menos propensas a sofrer de depressão.
Ainda que as razões desse efeito não estejam claras, os autores acreditam que a cafeína pode alterar a química do cérebro. O estudo mostra ainda que café descafeinado não teria o mesmo efeito.
Segundo estudo britânico, consumir de duas a três xícaras de café por dia reduz chances de se ter depressão
Os resultados da pesquisa foram divulgados na publicação especializada "Archives of Internal Medicine" e provêm da pesquisa realizada com mais de 50 mil enfermeiras.
Uma equipe de especialistas do Harvard Medical School acompanhou a saúde do grupo de mulheres pesquisado ao longo de uma década, entre 1996 até 2006, e fez uso de questionários para registrar o consumo de café por parte delas.
Entre as pesquisadas, apenas 2.600 apresentaram sinais de depressão ao longo deste período. E, destas, a maior parte consumia pouco café ou não tomava a bebida.
Comparadas com as mulheres que bebiam apenas um copo de café por semana ou até menos, aquelas que consumiam duas a três xícaras por dia tinham 15% a menos de chances de sofrer depressão.
Aquelas que bebiam quatro ou mais xícaras por dia tinham 20% de chance a menos de ter depressão.
SUICÍDIOS
A pesquisa mostrou ainda que consumidoras regulares de café estavam mais propensas a fumar, beber álcool e menos envolvidas com atividades da Igreja ou grupos voluntários ou comunitários. Elas também estavam menos propensas a ficar acima do peso e a sofrer pressão alta ou diabetes.
Os cientistas afirmam que a pesquisa contribui para outros estudos que indicam que consumidores de café têm índices de suicídios mais baixos.
Os pesquisadores de Harvard acreditam que a cafeína seja o principal agente nesse processo, já que a substância é conhecida por sua capacidade de realçar sentimentos de bem-estar e de energia.
Mas ainda é preciso realizar mais pesquisas para verificar se a substância é útil para prevenir a depressão.
Uma outra possibilidade, dizem os pesquisadores, é que pessoas com propensão à depressão optem por não tomar café porque a bebida possui muita cafeína.
Um dos sintomas mais comuns da depressão é perturbação do sono e a cafeína pode exacerbar essa condição, por ser um estimulante.
O excesso de cafeína também é capaz de realçar sensações de ansiedade.
BBC
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Ainda que as razões desse efeito não estejam claras, os autores acreditam que a cafeína pode alterar a química do cérebro. O estudo mostra ainda que café descafeinado não teria o mesmo efeito.
Segundo estudo britânico, consumir de duas a três xícaras de café por dia reduz chances de se ter depressão
Os resultados da pesquisa foram divulgados na publicação especializada "Archives of Internal Medicine" e provêm da pesquisa realizada com mais de 50 mil enfermeiras.
Uma equipe de especialistas do Harvard Medical School acompanhou a saúde do grupo de mulheres pesquisado ao longo de uma década, entre 1996 até 2006, e fez uso de questionários para registrar o consumo de café por parte delas.
Entre as pesquisadas, apenas 2.600 apresentaram sinais de depressão ao longo deste período. E, destas, a maior parte consumia pouco café ou não tomava a bebida.
Comparadas com as mulheres que bebiam apenas um copo de café por semana ou até menos, aquelas que consumiam duas a três xícaras por dia tinham 15% a menos de chances de sofrer depressão.
Aquelas que bebiam quatro ou mais xícaras por dia tinham 20% de chance a menos de ter depressão.
SUICÍDIOS
A pesquisa mostrou ainda que consumidoras regulares de café estavam mais propensas a fumar, beber álcool e menos envolvidas com atividades da Igreja ou grupos voluntários ou comunitários. Elas também estavam menos propensas a ficar acima do peso e a sofrer pressão alta ou diabetes.
Os cientistas afirmam que a pesquisa contribui para outros estudos que indicam que consumidores de café têm índices de suicídios mais baixos.
Os pesquisadores de Harvard acreditam que a cafeína seja o principal agente nesse processo, já que a substância é conhecida por sua capacidade de realçar sentimentos de bem-estar e de energia.
Mas ainda é preciso realizar mais pesquisas para verificar se a substância é útil para prevenir a depressão.
Uma outra possibilidade, dizem os pesquisadores, é que pessoas com propensão à depressão optem por não tomar café porque a bebida possui muita cafeína.
Um dos sintomas mais comuns da depressão é perturbação do sono e a cafeína pode exacerbar essa condição, por ser um estimulante.
O excesso de cafeína também é capaz de realçar sensações de ansiedade.
BBC
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
domingo, 25 de setembro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Quer emagrecer? O chá verde pode te ajudar
Diz a sabedoria popular que o chá verde ajuda a emagrecer. Mas será que isso é verdade? Sim, de acordo com uma pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq (USP). O estudo, conduzido por Gabrielle Aparecida Cardoso, mostrou que o chá ajuda na perder peso e gordura corporal. Isso acontece o chá verde é rico em polifenois, os oxidantes que estimulam o organismo a ter maior gasto calórico. Cada 10g de chá contém 160 mg dos polifenois.
O estudo comparou os efeitos do chá em mulheres com sobrepeso ou obesidade grau I, divididas em quatro grupos, durante dois meses. As mulheres do grupo 1 tomaram chá verde (utilizando 20g da erva por dia; cerca de 10 colheres de chá), enquanto as mulheres do grupo 2 tomaram placebo (tipo de “remédio” que na verdade não contém substâncias médicas ou curativas; é utilizado apenas para induzir a crença de que a pessoa está sendo medicada).
Neste caso, o placebo usado foi um tipo de chá diferente do chá verde consumido pelas outras voluntárias. As mulheres do grupo 3 tomaram a mesma quantidade de chá e praticaram exercícios físicos, enquanto as mulheres do grupo 4 tomaram placebo e também praticaram exercícios.
Os resultados da pesquisa mostram que o grupo 1 foi o que mais apresentou perda de peso: em média, 5,7 kg em dois meses. O grupo 3, da combinação de chá com exercício, também teve ótimas melhoras na saúde, como maior perda de gordura, maior ganho de massa muscular, maior aumento da força muscular e redução dos níveis de triglicérides O grupo 2 não teve perda de peso (apenas aumento da massa gorda corporal) e o grupo 4 teve reações parecidas com as do grupo 3, porém em um nível inferior.
Com isso, ficou demonstrado que o chá, combinado com atividade física regular, auxilia o organismo a ganhar massa magra, reduzir massa gorda, aumentar a massa muscular e utilizar a gordura corporal como fonte de energia.
Além disso, o chá verde também pode reduzir os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer, melhora as funções fisiológicas, tem um efeito anti-hipertensivo, proteção ultravioleta, e aumenta a densidade mineral óssea.
“A única restrição em relação ao consumo de chá verde é não abusar da bebida durante a noite, porque ela contém cafeína, o que faz com que as pessoas fiquem mais ativas e com dificuldades para dormir”, diz Gabrielle. Fora isso, o chazinho está liberado.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Marcadores:
emagrecer chá
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Drogaria São Bento promove Concurso Cultural de Desenho : Crie e Recicle
Estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural de Desenho: Crie e Recicle 2011. A Drogaria São Bento quer ver toda criatividade do seu filho em um desenho com colagem de materiais reciclados: recorte de garrafa pet, linha, barbante, tecido, papel, revista, jornal entre outros.
Destinado a crianças de até 12 anos, o concurso visa estimular o interesse de meninos e meninas no reaproveitamento de materiais, reforçando a importância da reciclagem e preservação da natureza.
A participação é gratuita. O trabalho deve ser feito a mão livre e não serão aceitos desenhos feitos em softwares gráficos. Além disto, o desenho deve ser individual, inédito e original. Cada participante pode inscrever apenas um trabalho até 24 de outubro e entregar em uma das filiais da Drogaria São Bento.
Serão premiados três desenhos: 1º lugar - Nintendo Wii, 2º lugar - Playstation II, 3º lugar - Bicicleta. Retire seu formulário em nossas lojas ou acesse todos os detalhes, a ficha* e o regulamento do concurso no site www.drogariasaobento.com.br. Em caso de dúvidas, escreva para marketing2@saobentoms.com.br
* A ficha deverá ser impressa no tamanho de uma folha A4
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Marcadores:
concurso
Lançamento: Liftactiv Rhamnose - O poder da Rhamnose contra os sinais do tempo
É isso mesmo: acaba de chegar na Drogaria São Bento um antirrugas revolucionário, indicado para o tratamento de rugas moderadas a profundas com perda de firmeza da pele. E ele vem depois de 10 anos de pesquisa, 6 publicações científicas e 7 patentes. Já deu pra ver que não é qualquer lançamento!
Para você entender direitinho como ele funciona, vamos falar da fórmula: ela foi desenvolvida à base de Rhamnose, um poderoso ativo extraído de duas plantas: a Fava D’Anta e a Uncária.
A eficácia desse ativo foi comprovada após um longo trabalho dos Laboratórios Vichy, que identificaram o papel da derme papilar, camada superior da derme que tem a capacidade de renovar a pele quando ativada, graças à ação que exerce nos fibroblastos papilares: responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.
O produto tem textura não oleosa, adaptada a todos os tipos de pele e deve ser aplicado no rosto, pescoço e colo pela manhã e à noite, sobre a pele limpa. Com Liftactiv Rhamnose 5% sua pele extravasa juventude. Faça o teste e comprove.
Você pode encontrar esse produto nas seguintes filiais:
Campo Grande
Drogaria São Bento Av.Afonso Pena, 3372
Drogaria São Bento Avenida Afonso Pena, 5154
Drogaria São Bento Rua Bahia, 972
Drogaria São Bento Av. Júlio de Castilho, 1.100
Drogaria São Bento Rua Raul P. Barbosa, 731
Dourados
Drogaria São Bento Avenida Marcelino Pires, 2.260
Cuiabá
Drogaria São Bento Av. Hist. Rubens de Mendonça, 1.920
Drogaria São Bento Av. Lavapés, 500 – Shopping Goiabeiras - Térreo
Para você entender direitinho como ele funciona, vamos falar da fórmula: ela foi desenvolvida à base de Rhamnose, um poderoso ativo extraído de duas plantas: a Fava D’Anta e a Uncária.
A eficácia desse ativo foi comprovada após um longo trabalho dos Laboratórios Vichy, que identificaram o papel da derme papilar, camada superior da derme que tem a capacidade de renovar a pele quando ativada, graças à ação que exerce nos fibroblastos papilares: responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.
A Rhamnose em concentração 5% estimula a atividade da derme papilar, impulsionando os processos naturais de renovação de pele, tornando-a mais firme, combatendo a flacidez e o envelhecimento. Associada à Vitamina C, a Rhamnose acelera a produção de colágeno proporcionando uma aparência mais jovem, luminosa, e protegida contra os radicais livres.
Os resultados? Tudo o que você sempre sonhou: efeito lifting duradouro, aparência mais jovem, pele firme, melhora dos sinais de envelhecimento nos três alvos cutâneos (epiderme, junção dermo-epidérmica e derme) e muito mais luminosidade. E tudo isso você começa a perceber em 4 semanas!
O produto tem textura não oleosa, adaptada a todos os tipos de pele e deve ser aplicado no rosto, pescoço e colo pela manhã e à noite, sobre a pele limpa. Com Liftactiv Rhamnose 5% sua pele extravasa juventude. Faça o teste e comprove.
Você pode encontrar esse produto nas seguintes filiais:
Campo Grande
Drogaria São Bento Av.Afonso Pena, 3372
Drogaria São Bento Avenida Afonso Pena, 5154
Drogaria São Bento Rua Bahia, 972
Drogaria São Bento Av. Júlio de Castilho, 1.100
Drogaria São Bento Rua Raul P. Barbosa, 731
Dourados
Drogaria São Bento Avenida Marcelino Pires, 2.260
Cuiabá
Drogaria São Bento Av. Hist. Rubens de Mendonça, 1.920
Drogaria São Bento Av. Lavapés, 500 – Shopping Goiabeiras - Térreo
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Marcadores:
lançamento
Beleza agora tem sabor: Beauty Bar
É comum o uso de cosméticos e até remédios em tratamentos e para substituir a carência das vitaminas. Mas já pensou em algo que faz bem por dentro e cuida por fora?
Pois hoje temos uma novidade que já está disponível na Drogaria São Bento: Beauty Bar o alimético do momento!
Aliméticos? O que são?
São produtos alimentícios que possuem ativos com propriedades cosméticas trazendo benefícios para a pele e a saúde. Auxilia na complementação alimentar, funciona como um cosmético trazendo benefícios estéticos, supri a carência de nutrientes e aumenta a regeneração celular . São ricos em vitaminas e colágeno Em resumos são alimentos saudáveis ao mesmo tempo em que são cosméticos, por isso o nome aliméticos.
Beauty Bar chegou para facilitar bastante a vida da mulher moderna, proporcionando-lhe beleza e saúde. São cubos de cereais com colágeno em quatro sabores, e o mais importante: cada sabor tem uma função diferente.
* Fortalecer: com mel, maçã, banana e canela
* Vitaminar: com coco e amêndoas
* Jovem Todo Dia: de frutas vermelhas e açaí (esse vai agradar quem não gosta de sabores adocicados, pois tem um azedinho típico das frutas vermelhas)
* E uma versão em edição limitada: com maçã, uva passa, castanhas, mel e ácido fólico, ideal para gestantes, que vem com um sachê chá vermelho, maçã e mel
A embalagem traz seis pequenos cubos que totalizam 30 g – é inovadora e atraente, já que você pode ir degustando aos poucos. Outro ponto favorável é a ausência de xarope de glicose (altamente calórico) e de açúcar (o produto é adoçado com mel), o que contribui para um menor número de calorias - 90 a 115 por pacotinho.
Experimente!
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Fazem bem por dentro e ainda cuidam por fora |
Todos nós sabemos da importância da ingestão de vegetais e frutas, que contém as vitaminas e demais substâncias necessárias para manter o organismo limpo, não é?
É comum o uso de cosméticos e até remédios em tratamentos e para substituir a carência das vitaminas. Mas já pensou em algo que faz bem por dentro e cuida por fora?
Pois hoje temos uma novidade que já está disponível na Drogaria São Bento: Beauty Bar o alimético do momento!
Aliméticos? O que são?
São produtos alimentícios que possuem ativos com propriedades cosméticas trazendo benefícios para a pele e a saúde. Auxilia na complementação alimentar, funciona como um cosmético trazendo benefícios estéticos, supri a carência de nutrientes e aumenta a regeneração celular . São ricos em vitaminas e colágeno Em resumos são alimentos saudáveis ao mesmo tempo em que são cosméticos, por isso o nome aliméticos.
Beauty Bar chegou para facilitar bastante a vida da mulher moderna, proporcionando-lhe beleza e saúde. São cubos de cereais com colágeno em quatro sabores, e o mais importante: cada sabor tem uma função diferente.
* Fortalecer: com mel, maçã, banana e canela
* Vitaminar: com coco e amêndoas
* Jovem Todo Dia: de frutas vermelhas e açaí (esse vai agradar quem não gosta de sabores adocicados, pois tem um azedinho típico das frutas vermelhas)
* E uma versão em edição limitada: com maçã, uva passa, castanhas, mel e ácido fólico, ideal para gestantes, que vem com um sachê chá vermelho, maçã e mel
A embalagem traz seis pequenos cubos que totalizam 30 g – é inovadora e atraente, já que você pode ir degustando aos poucos. Outro ponto favorável é a ausência de xarope de glicose (altamente calórico) e de açúcar (o produto é adoçado com mel), o que contribui para um menor número de calorias - 90 a 115 por pacotinho.
Experimente!
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
O poder dos antioxidantes
Antioxidante é o termo que se dá à uma categoria de substâncias, entre elas vitaminas,sais minerais e pigmentos, que combatem a oxidação, agindo como um protetor celular contra os efeitos danosos dos radicais livres, como as rugas e a flacidez da pele. Por romper as fibras elásticas e alterar o colágeno da pele, aceleram o envelhecimento.
Os temidos radicais livres são moléculas ou átomos que estão com um número ímpar de elétrons e portanto, altamente reativos. Não há como fugirmos desses efeitos, pois há produção dos radicais livres na respiração, na atividade física, na poluição, no estresse, no álcool, cigarro, pesticidas, radiações, conservantes de alimentos, etc. Além disso, esses radicais livres vão lesionando as células, podendo levar ao envelhecimento precoce da pele e até mesmo a várias doenças como problemas do coração, aterosclerose, diabetes e câncer.
Para garantir ao organismo uma defesa maior contra os radicais livres, é importante incluir em sua dieta os antioxidantes, pois além de agir impedindo a formação dessas moléculas destrutivas, evitam a formação dessas lesões (e também tem um poder de reparar as lesões que já foram causadas).
Alimentos antioxidantes para consumir o ano inteiro:
As frutas cítricas são facilmente encontradas em nosso país tropical. Devemos usar e abusar do poder dessas frutas, pois são ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante. Ele é um eficiente fotoprotetor da pele - protege a pele dos efeitos do sol na prevenção de rugas, manchas, envelhecimento precoce e lesões pré-cancerosas.
A vitamina C ainda aumenta a atividade imunológica, ou seja, o sistema de defesa do nosso organismo e prevenir principalmente câncer de estômago e pulmão. São boas fontes: limão, laranja, acerola, kamu-kamu (fruta amazônica), abacaxi, kiwi, pimentões e tomate. Estes alimentos devem ser consumidos preferencialmente crus, pois a vitamina C é instável ao calor e excesso de luminosidade.
O tomate merece um destaque, pois além de fornecer vitamina C, contém outra substância importante - o licopeno, cuja ação está relacionada à prevenção de câncer de mama e prostáta e de doenças cardiovasculares. Nesse caso, o calor pode potencializar o seu efeito. Que tal um bom molho de tomate caseiro?
Outro alimento em alta é a linhaça. Rica em ômegas e com o poder antioxidante da vitamina E, que também tem efeito fotoprotetor e de aumentar a imunidade, tem um efeito a mais: previne doenças respiratórias e auxilia no tratamento de doenças neurológicas e de fertilidade. Experimente polvilhar uma colher de sopa de linhaça em seu iogurte, na batida de frutas, no suco ou ainda na salada! Outros alimentos que possuem a vitamina E são: germe de trigo, óleos vegetais (sem aquecimento), gema do ovo e oleaginosas (nozes, castanhas, etc).
Um saboroso alimento com poderes antioxidantes é o cacau! Está presente principalmente no chocolate amargo e meio amargo (no chocolate branco não há cacau, mas somente a manteiga de cacau que não tem esta mesma propriedade). Troque o achocolatado por um cacau em pó original e veja que além do sabor intenso, a economia é maior e ganhamos este benefício. Experimente com o leite, no preparo de receitas e ainda polvilhado em frutas cozidas como banana.
Linhaça é fonte de saúde
Disponível na forma de semente, farinha, óleo e cápsulas, a linhaça vem sendo utilizada para promover a saúde e melhorar a qualidade de vida. Rica em fibras; ácidos graxos, ômegas 3 e 6; vitaminas A, E, B1 e B6; e minerais como potássio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, zinco, manganês, selênio e cálcio, o produto proporciona uma série de benefícios. Segundo Thais Souza, nutricionista da Rede Mundo Verde, o alimento é fonte de lignanas, um fitoesteróide que "imita" a ação do estrógeno, contribuindo para o equilíbrio hormonal.
"Essa substância é excelente para as mulheres, pois combate os sintomas da TPM e menopausa, além de prevenir o aparecimento de câncer de mama. Nos homens, ela auxilia no combate dos tumores de próstata. A lignana ainda é uma boa opção para promover a manutenção da saúde óssea do organismo", explica a especialista.
Além disso, por conter ômegas 3 e 6 em sua composição, a linhaça é uma grande aliada para a saúde do coração. Esses ácidos graxos reduzem as taxas de colesterol sanguíneo e a pressão arterial, além de prevenirem trombose e aliviarem os sintomas de artrite. As fibras presentes na semente de linhaça contribuem para o controle da glicemia e, portanto, auxiliam na prevenção de diabetes.
De acordo com a nutricionista, o produto também auxilia no tratamento da depressão e na melhora das funções mentais de idosos. "Estudos demonstram que o ômega 3, presente na linhaça, atua na prevenção do mal de Alzheimer", comenta.
Beleza
A linhaça também é indicada para melhorar o aspecto de peles secas, com manchas, acne, espinhas e eczema. "Quem deseja perder peso, também pode contar com a linhaça para promover uma melhor digestão e ajudar no bom funcionamento do intestino", esclarece a especialista.
Tipos de linhaça
Existem dois tipos de semente de linhaça: marrom e dourada. A primeira já está adaptada ao solo brasileiro e ao clima quente e úmido, tem a casca mais dura e resistente, o que pode diminuir a biodisponibilidade (capacidade de absorção do organismo) de seus nutrientes. Já a linhaça dourada tem um sabor mais suave e uma casca mais fina. Porém, não há diferença significativa no valor nutricional dos dois tipos de linhaça.
Como consumir
Em geral, a ingestão recomendada é de três colheres de sobremesa ao dia. Independente do tipo de linhaça usada as sementes devem ser trituradas, antes de serem consumidas. "A casca da semente é resistente à ação do suco gástrico e, quando ingerida inteira passa intacta pelo trato gastrointestinal. O ideal é bater as sementes no liquidificador, e consumi-las logo em seguida ou guardar em pote de vidro opaco, na geladeira, por até três dias. Também pode ser adicionada no cozimento final do feijão ou de sopas", ensina Thais.
A farinha pode ser usada em receitas de massas, bolos e pães, ou adicionada a sucos, sopas, vitaminas, saladas e iogurtes. Existem ainda, opções de biscoitos, barras de cereais e granolas que contém linhaça em sua composição.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Remédio errado ou em excesso pode piorar a enxaqueca
Com o passar dos anos, as crises ficam mais intensas e mais frequentes, alerta especialista
Se existisse um tratamento ideal para enxaqueca, ele começaria com procurar um médico se os episódios de dor fossem mais frequentes do que uma vez por mês. Após eliminar causas graves – como tumores e acidente vascular cerebral –, o médico seguiria com a identificação dos gatilhos da dor e com tratamentos alternativos ao uso de remédios. Na prática, porém, o problema é tratado de forma imediatista e irresponsável: quando a dor chega, o remédio, em geral sem qualquer indicação médica, é sempre a primeira opção.
“O uso excessivo e sem indicação médica de remédios para dor de cabeça já mostrou que esse é um comportamento perigoso, que pode agravar a intensidade e a frequência das crises” garante o neurologista Alan Rapoport, especialista em enxaqueca do Centro Médico Ronald Reagan da Universidade da Califórnia, de Los Angeles (EUA) – ele está no País participando do Congresso Brasileiro de Cefaleias, que ocorre até sábado, em São Paulo.
Entre as centenas de tipos de dor de cabeça descritos pela medicina, a enxaqueca é o mais estudado. Não é para menos. As crises, que podem ser até diárias, causam dores incapacitantes e uma série de sintomas desagradáveis como tonturas, náuseas, vômitos e sensibilidade à luz. Quem tem enxaqueca em geral não consegue funcionar durante as crises.
“As pessoas sentem tanto incômodo que se isolam em um quarto escuro, se enchem de remédios e esperam a dor passar para seguir com suas vidas” conta Rapoport.
Uma pesquisa feita pelo neurologista Luiz Paulo de Queiroz, da Universidade Federal de Santa Catarina e apresentada no congresso, entrevistou 3.848 pessoas nas cinco regiões do País e encontrou uma prevalência de enxaqueca nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, de 9,5%, 8,5% e 13,6%, respectivamente. Na população do Sudeste e do Sul, a prevalência foi ainda mais alta: 20,5% e 16,4%.
Melhor tratamento
Hoje se sabe que a enxaqueca é causada por uma série de pequenas alterações na química e nos circuitos dos neurônios, especialmente na região do cérebro ligada à visão. Por isso, explica Rapoport, antes da dor, um terço dos portadores tem uma espécie de distúrbio visual conhecido com aura – sim, é literalmente o mesmo que enxergar uma aura de luz no campo de visão.
Com tantos sintomas ruins, fica difícil resistir ao apelo de medicamentos que resolvem as crises, às vezes de forma bem rápida. Mas é possível controlar a enxaqueca com um arsenal de tratamentos disponíveis que inclui técnicas de relaxamento e massagem e gerenciamento do estresse e mudanças comportamentais – identificar os gatilhos da dor e aprender a gerenciá-los ou evitá-los pode reduzir a intensidade e principalmente a frequência das crises.
Quando tudo isso não é suficiente, um amplo leque de medicamentos pode entrar em ação para ajudar. Além dos analgésicos de venda livre como paracetamol, ibuprofeno ou ácido acetilsalicílico, são usados medicamentos como os triptanos, as ergotaminas e o isometepteno, entre outros. Uma novidade recente é o uso da toxina botulínica – o nome Botox é, na verdade, uma marca comercial que nomeia essa substância. Nos últimos anos, dois grandes estudos idênticos, com portadores de enxaqueca crônica, ou seja, mais de 15 crises por mês, mostraram que ela melhorava os episódios de dor em relação a quem recebia o placebo (tratamento sem efeito).
Pesquisas também vêm mostrando que algumas vitaminas e minerais, quando tomados diariamente, ajudam a reduzir a intensidade e a frequência das crises. O médico cita como exemplos a vitamina B2 (riboflavina), a coenzima Q10, o magnésio e a melatonina, uma substância que está ligada aos ciclos de sono e vigília do corpo.
“São substâncias que existem naturalmente no corpo. Repor ou até aumentar os níveis delas pode ajudar algumas pessoas. Infelizmente, não existe um único tratamento que funcione para todo mundo, porque existem centenas de tipos de dor de cabeça. Alguns respondem muito bem a um medicamento que para outros não faz efeito algum.” diz Rapoport.
Entre remédios já em uso e novas drogas ainda em fase de pesquisas, o neurologista garante que é possível combater a dor com diferentes mecanismos de ação e novas vias de administração.
“Há drogas injetáveis, sprays nasais e até inaladores, que atuam mais rapidamente do que os medicamentos orais. Hoje estão em estudo adesivos (patches) para colocar na pele e até uma substância em pó, administrada por via nasal” adianta.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Se existisse um tratamento ideal para enxaqueca, ele começaria com procurar um médico se os episódios de dor fossem mais frequentes do que uma vez por mês. Após eliminar causas graves – como tumores e acidente vascular cerebral –, o médico seguiria com a identificação dos gatilhos da dor e com tratamentos alternativos ao uso de remédios. Na prática, porém, o problema é tratado de forma imediatista e irresponsável: quando a dor chega, o remédio, em geral sem qualquer indicação médica, é sempre a primeira opção.
“O uso excessivo e sem indicação médica de remédios para dor de cabeça já mostrou que esse é um comportamento perigoso, que pode agravar a intensidade e a frequência das crises” garante o neurologista Alan Rapoport, especialista em enxaqueca do Centro Médico Ronald Reagan da Universidade da Califórnia, de Los Angeles (EUA) – ele está no País participando do Congresso Brasileiro de Cefaleias, que ocorre até sábado, em São Paulo.
Entre as centenas de tipos de dor de cabeça descritos pela medicina, a enxaqueca é o mais estudado. Não é para menos. As crises, que podem ser até diárias, causam dores incapacitantes e uma série de sintomas desagradáveis como tonturas, náuseas, vômitos e sensibilidade à luz. Quem tem enxaqueca em geral não consegue funcionar durante as crises.
“As pessoas sentem tanto incômodo que se isolam em um quarto escuro, se enchem de remédios e esperam a dor passar para seguir com suas vidas” conta Rapoport.
Uma pesquisa feita pelo neurologista Luiz Paulo de Queiroz, da Universidade Federal de Santa Catarina e apresentada no congresso, entrevistou 3.848 pessoas nas cinco regiões do País e encontrou uma prevalência de enxaqueca nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, de 9,5%, 8,5% e 13,6%, respectivamente. Na população do Sudeste e do Sul, a prevalência foi ainda mais alta: 20,5% e 16,4%.
Melhor tratamento
Hoje se sabe que a enxaqueca é causada por uma série de pequenas alterações na química e nos circuitos dos neurônios, especialmente na região do cérebro ligada à visão. Por isso, explica Rapoport, antes da dor, um terço dos portadores tem uma espécie de distúrbio visual conhecido com aura – sim, é literalmente o mesmo que enxergar uma aura de luz no campo de visão.
Com tantos sintomas ruins, fica difícil resistir ao apelo de medicamentos que resolvem as crises, às vezes de forma bem rápida. Mas é possível controlar a enxaqueca com um arsenal de tratamentos disponíveis que inclui técnicas de relaxamento e massagem e gerenciamento do estresse e mudanças comportamentais – identificar os gatilhos da dor e aprender a gerenciá-los ou evitá-los pode reduzir a intensidade e principalmente a frequência das crises.
Quando tudo isso não é suficiente, um amplo leque de medicamentos pode entrar em ação para ajudar. Além dos analgésicos de venda livre como paracetamol, ibuprofeno ou ácido acetilsalicílico, são usados medicamentos como os triptanos, as ergotaminas e o isometepteno, entre outros. Uma novidade recente é o uso da toxina botulínica – o nome Botox é, na verdade, uma marca comercial que nomeia essa substância. Nos últimos anos, dois grandes estudos idênticos, com portadores de enxaqueca crônica, ou seja, mais de 15 crises por mês, mostraram que ela melhorava os episódios de dor em relação a quem recebia o placebo (tratamento sem efeito).
Pesquisas também vêm mostrando que algumas vitaminas e minerais, quando tomados diariamente, ajudam a reduzir a intensidade e a frequência das crises. O médico cita como exemplos a vitamina B2 (riboflavina), a coenzima Q10, o magnésio e a melatonina, uma substância que está ligada aos ciclos de sono e vigília do corpo.
“São substâncias que existem naturalmente no corpo. Repor ou até aumentar os níveis delas pode ajudar algumas pessoas. Infelizmente, não existe um único tratamento que funcione para todo mundo, porque existem centenas de tipos de dor de cabeça. Alguns respondem muito bem a um medicamento que para outros não faz efeito algum.” diz Rapoport.
Entre remédios já em uso e novas drogas ainda em fase de pesquisas, o neurologista garante que é possível combater a dor com diferentes mecanismos de ação e novas vias de administração.
“Há drogas injetáveis, sprays nasais e até inaladores, que atuam mais rapidamente do que os medicamentos orais. Hoje estão em estudo adesivos (patches) para colocar na pele e até uma substância em pó, administrada por via nasal” adianta.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Consumo de banana proporciona benefícios à saúde
Esqueça a fama engordativa da banana! A fruta proporciona diversos benefícios à saúde e merece estar no seu cardápio
A banana não é uma inimiga da boa forma e pode proporcionar diversos benefícios à saúde
Essa fruta não dispensa apresentações. Isso porque, apesar de estar no seu cardápio há anos - provavelmente desde suas primeiras papinhas -, a banana ainda tem a fama de não ser a melhor amiga da boa forma. Como tem 22% de carboidratos, ela é realmente mais calórica do que algumas outras frutas: uma unidade (70 g) de banana-prata fornece 62 calorias. "Porém, tem alto valor nutricional, provoca sensação de saciedade e pode fazer parte da alimentação se consumida com moderação, sem contribuir para o ganho de peso", afirma a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro.
Por que a banana deve ser mantida no seu cadápio: "Um estudo intensivo, realizado por três prestigiadas universidades (Berkeley, Cambridge e Twickenham), buscou o alimento considerado perfeito e completo em sua composição e ao alcance da maioria da população. Foi mostrado que, para pessoas que desejam uma solução rápida, não há melhor alimento do que a banana", conta Patricia.
"Entre tantos benefícios que foram encontrados, estão o controle da pressão arterial, a ação benéfica no sistema nervoso, o auxílio na perda de peso por manter o nível de açúcar no sangue estável e a presença de fibras, que ajudam a manter a saciedade por mais tempo." Vale lembrar que a fruta tem baixo teor de gordura, as vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e E e os minerais fósforo, cálcio, ferro e potássio, sua grande arma, que ajuda a evitar cãibras e dores musculares e é seu grande astro. Segundo uma pesquisa publicada no Journal of the American College of Cardiology, ele melhora a fluidez do sangue, evitando a formação de coágulos - quem come três bananas por dia tem risco até 21% menor de sofrer um acidente vascular cerebral.
Linda e de bem com a vida
Na banana, a presença do aminoácido triptofano também merece palmas. "Ele se converte em serotonina e gera sensação de bem-estar no organismo, o que faz da fruta um dos alimentos considerados importantes na prevenção e tratamento da depressão", diz a nutricionista funcional Cristina Martins, do Rio de Janeiro. Tem mais: alivia os sintomas da TPM!
"Além disso, é rica em potássio e vitamina B6, que ajudam a diminuir as cólicas menstruais", completa a nutricionista Thabata Costa, da loja Mundo Verde do Jardim Marajoara, em São Paulo. Outro ponto positivo é que as vitaminas A, C e do complexo B contribuem para a saúde dos cabelos, das unhas e da pele.
Aprenda a escolher
Prefira as frutas em que a parte amarela da casca predomine sobre a preta e as de formato arredondado. "Se tiverem quinas, foram colhidas antes do tempo", ensina Patricia. As bananas também não devem estar verdes nem totalmente maduras. "As muito maduras têm mais açúcar do que fibras, e as mais verdes tendem a prender o intestino."
Em casa, guarde em locais frescos e arejados. Mas não é só a banana in natura, que a gente está acostumada a consumir, que faz bem. "É possível preparar receitas com sua biomassa (banana verde cozida), que contém baixa caloria, reduz a glicemia e melhora o funcionamento do intestino", afirma Cristina. A biomassa e a banana verde podem ser compradas em forma de polpa congelada.
Como e quanto consumir
Coma banana nos lanches e use-a no preparo de bolos e doces. Não há uma quantidade diária ideal de consumo, mas você está cansada de saber que deve comer cerca de três porções diárias de frutas variadas. Diabéticos devem consumir a fruta com moderação (a polpa de banana verde é uma alternativa melhor), indicação do médico e, de preferência, junto com uma fibra, como farelo de aveia. Isso porque a fibra ajuda a reduzir o índice glicêmico da fruta, que é alto (ela é rapidamente absorvida, o que aumenta a glicemia). Quem sofre de insuficiência renal também precisa tomar cuidado no consumo: em excesso, o potássio pode ser perigoso.
A banana não é uma inimiga da boa forma e pode proporcionar diversos benefícios à saúde
Essa fruta não dispensa apresentações. Isso porque, apesar de estar no seu cardápio há anos - provavelmente desde suas primeiras papinhas -, a banana ainda tem a fama de não ser a melhor amiga da boa forma. Como tem 22% de carboidratos, ela é realmente mais calórica do que algumas outras frutas: uma unidade (70 g) de banana-prata fornece 62 calorias. "Porém, tem alto valor nutricional, provoca sensação de saciedade e pode fazer parte da alimentação se consumida com moderação, sem contribuir para o ganho de peso", afirma a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro.
Grandes vantagens
Por que a banana deve ser mantida no seu cadápio: "Um estudo intensivo, realizado por três prestigiadas universidades (Berkeley, Cambridge e Twickenham), buscou o alimento considerado perfeito e completo em sua composição e ao alcance da maioria da população. Foi mostrado que, para pessoas que desejam uma solução rápida, não há melhor alimento do que a banana", conta Patricia.
"Entre tantos benefícios que foram encontrados, estão o controle da pressão arterial, a ação benéfica no sistema nervoso, o auxílio na perda de peso por manter o nível de açúcar no sangue estável e a presença de fibras, que ajudam a manter a saciedade por mais tempo." Vale lembrar que a fruta tem baixo teor de gordura, as vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e E e os minerais fósforo, cálcio, ferro e potássio, sua grande arma, que ajuda a evitar cãibras e dores musculares e é seu grande astro. Segundo uma pesquisa publicada no Journal of the American College of Cardiology, ele melhora a fluidez do sangue, evitando a formação de coágulos - quem come três bananas por dia tem risco até 21% menor de sofrer um acidente vascular cerebral.
Linda e de bem com a vida
Na banana, a presença do aminoácido triptofano também merece palmas. "Ele se converte em serotonina e gera sensação de bem-estar no organismo, o que faz da fruta um dos alimentos considerados importantes na prevenção e tratamento da depressão", diz a nutricionista funcional Cristina Martins, do Rio de Janeiro. Tem mais: alivia os sintomas da TPM!
"Além disso, é rica em potássio e vitamina B6, que ajudam a diminuir as cólicas menstruais", completa a nutricionista Thabata Costa, da loja Mundo Verde do Jardim Marajoara, em São Paulo. Outro ponto positivo é que as vitaminas A, C e do complexo B contribuem para a saúde dos cabelos, das unhas e da pele.
Aprenda a escolher
Prefira as frutas em que a parte amarela da casca predomine sobre a preta e as de formato arredondado. "Se tiverem quinas, foram colhidas antes do tempo", ensina Patricia. As bananas também não devem estar verdes nem totalmente maduras. "As muito maduras têm mais açúcar do que fibras, e as mais verdes tendem a prender o intestino."
Em casa, guarde em locais frescos e arejados. Mas não é só a banana in natura, que a gente está acostumada a consumir, que faz bem. "É possível preparar receitas com sua biomassa (banana verde cozida), que contém baixa caloria, reduz a glicemia e melhora o funcionamento do intestino", afirma Cristina. A biomassa e a banana verde podem ser compradas em forma de polpa congelada.
Como e quanto consumir
Coma banana nos lanches e use-a no preparo de bolos e doces. Não há uma quantidade diária ideal de consumo, mas você está cansada de saber que deve comer cerca de três porções diárias de frutas variadas. Diabéticos devem consumir a fruta com moderação (a polpa de banana verde é uma alternativa melhor), indicação do médico e, de preferência, junto com uma fibra, como farelo de aveia. Isso porque a fibra ajuda a reduzir o índice glicêmico da fruta, que é alto (ela é rapidamente absorvida, o que aumenta a glicemia). Quem sofre de insuficiência renal também precisa tomar cuidado no consumo: em excesso, o potássio pode ser perigoso.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Concurso Cultural
Participe
Regras/Nota
1 - Do Concurso Cultural
1.1 A participação neste concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, à sorte, pagamento de preço e/ou compra de produtos ou serviços pelos participantes, sendo, portanto, de caráter exclusivamente cultural, conforme o disposto no artigo 30, do Decreto nº 70.951/72
2- Da Duração do Concurso
2.1 Este concurso terá inicio às 16h do dia 14 de setembro de 2011 e término às 17h do dia 19 de setembro de 2011.
3 - Da Elegibilidade dos Participantes
3.1 O Concurso é válido somente para os estados de MS e MT
4 - Da Participação no Concurso
4.1. Para participar do Concurso Cultural “Ser cliente Drogaria São Bento é....” os participantes deverão seguir os seguintes procedimentos:
4.2. Seguir este blog: só serão aceitos comentários a partir de uma conta Google, Twitter ou Yahoo
4.3 Ler e aceitar este regulamento, por tal ato submetendo-se irrevogavelmente a todos os termos e condições;
4.4. E completar a seguinte frase: “Ser cliente Drogaria São Bento é...”
4.5 Só será válida uma resposta por conta
5 - Do conteúdo a ser desenvolvido pelos participantes
5.1. O conteúdo enviado pelos participantes deverá ser de autoria do próprio participante e não poderá ter qualquer conotação que atente contra a lei, a moral e os bons costumes.
6 - Do Julgamento do Concurso
6.1. As respostas serão julgadas por uma comissão formada por 5 representantes do marketing .
6.2. A Comissão Julgadora fará a seleção da melhor resposta que se enquadre na proposta do Concurso, utilizando-se dos critérios: originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto.
6.3. A decisão da Comissão Julgadora é soberana, inquestionável e irrecorrível.
7 - Dos Prêmios
7.1. A melhor resposta ganhará uma cesta com produtos Hypermarcas.
8 - Da Publicidade e entrega dos prêmios
8.1. O prêmio é individual e intransferível e em hipótese alguma o vencedor poderá trocá-los ou recebê-los em dinheiro.
8.2. Na eventualidade do participante vencedor, por algum motivo, não puder ser contatado, ou se o contatado, não se manifestar em até 48 horas após a comunicação da Drogaria São Bento, perderá o direito à premiação e os participantes com votação subseqüente será o seu substituto.
9 - Das Disposições Gerais
9.1. Os vencedores autorizam, desde já, a veiculação de seus nomes, imagens, sem limitação de espécie alguma para utilização das mesmas, em fotos e em qualquer tipo de mídia social para a divulgação da conquista do prêmio.
9.2. A Drogaria São Bento a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, se julgar necessário, poderá alterar as regras constantes deste regulamento.
9.3. As dúvidas não previstas neste regulamento serão julgadas por uma comissão composta por membros do marketing da Drogaria São Bento, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.
9.4. A Drogaria São Bento poderá interromper o Concurso em qualquer momento caso motivos de força maior assim o faça necessário.
9.5. A participação neste concurso acarreta aos participantes a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Gargalhar age como analgésico, diz estudo
Dar uma boa gargalhada libera substâncias químicas que agem como analgésico natural, reduzindo a dor, indica uma pesquisa da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha.
Para testar a hipótese, os pesquisadores mediram as reações de voluntários à dor – por exemplo, colocando uma sacola de gelo sobre o braço para medir quanto tempo eles aguentavam.
Depois, eles foram divididos em dois grupos – o primeiro assistiu a um vídeo de comédia de 15 minutos, e o outro assistiu a uma filmagem que os pesquisadores consideraram entediantes, como programas de golfinhos.
Quando foram novamente submetidos a dor, os que tinham dado gargalhadas foram capazes de suportar até 10% mais dor que antes de rir, indicou a pesquisa.
Já os que assistiram a programas entediantes foram menos capazes de suportar dor que antes de assistir ao filme.
Euforia
O coordenador da pesquisa, professor Robin Dunbar, acredita que uma risada incontrolável libera endorfina, uma substância química que não apenas gera certa euforia como atua como analgésico.
"É o esvaziamento dos pulmões que causa o efeito", disse o pesquisador à BBC.
"É exatamente o que acontece quando alguém diz que riu até doer. Soa como uma experiência bastante dolorosa, e é a dor que produz o efeito da endorfina."
A pesquisa indicou que uma risadinha contida não basta; é preciso uma boa gargalhada para ter o efeito.
Além do quê, nem todos os programas de comedia têm o mesmo resultado. Humor bobo, tais como o de programas como Mr. Bean, e até mesmo do seriado Friends, parecem ser mais eficazes.
Já os monólogos de comediantes, no estilo stand-up comedy, não elevaram a tolerância dos voluntários à dor.
"Fico um pouco hesitante de dizer isso, mas tínhamos uma série de vídeos do (bem-sucedido comediante britânico) Michael McIntyre, que achávamos que teria um bom efeito. Mas acho que esse tipo de humor é muito cerebral para gerar grandes gargalhadas", disse Dunbar.
Efeito social
Os pesquisadores não mediram diretamente o nível de endorfina nos voluntários porque isto envolveria a extração de fluidos através de uma longa agulha – um procedimento que provavelmente geraria mau humor entre o grupo e influenciaria os resultados.
Para o professor Dunbar, a pesquisa pode ajudar a explicar o papel do riso no estabelecimento da sociedade humana, dois milhões de anos atrás.
Enquanto todos os primatas são capazes de rir, só os humanos são capazes de gargalhar e, portanto, liberar endorfina através do riso.
A teoria do professor Dunbar é que a endorfina favoreceu a criação de laços sociais entre os indivíduos da espécie.
"Neste estágio, quisemos mostrar que, sim, rir ativa endorfina. O próximo passo será avaliar se dar risadas realmente faz com que grupos fiquem mais próximos, trabalhem em equipe e demonstrem mais generosidade", disse o pesquisador.
Se este for o caso, poderia explicar porque, há 2 milhões de anos, as tribos de humanos uniam até cem pessoas, enquanto a de primatas de grande porte contemporâneos chegavam apenas à metade deste número
BBC
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Nova linha da marca Pom Pom
A Pom Pom, tradicional marca de fraldas descartáveis, toalhas umedecidas e sabonetes apresenta uma grande reformulação em toda a sua linha de produtos. Inspiradas na relação entre mamães e seus bebês e no toque de pele que vai construindo essa maravilhosa ligação, as mudanças visam atender a desejos de ambos e transmitir o carinho e o cuidado que as mamães dedicam a seus filhos, através de produtos que ofereçam qualidade, conforto, proteção e segurança.
Entre as novidades, a principal está na linha Top Confort do segmento premium de fraldas. Pom Pom Top Confort traz o conceito inovador de “Moda Bebê”, pioneiro no Brasil e transforma a fralda em um acessório de moda. São 4 estampas unissex, exclusivas e graciosas para combinar com as roupinhas dos bebês. Além de agregar charme e inovar no mercado, a nova Pom Pom Top Confort tem cobertura respirável, abas elásticas, fitas agarradinhas Flex, camada superabsorvente e proteção por até 12 horas. Testes laboratoriais realizados pela empresa indicam que a fralda Top Confort possui a melhor performance do mercado.
Os produtos das linhas Pompom Protek Baby e Pom Pom Noturna, também ganharam novos atributos que conferem ainda mais performance. As fraldas receberam selagem nas barreiras de ponta a ponta reforçando a proteção antivazamento, fitas agarradinhas que abrem e fecham quantas vezes precisar, camada superabsorvente que distribui e retém o líquido e deixa a pele mais sequinha; além, da cobertura externa “Toque de Tecido” que proporciona mais maciez, conforto e segurança.
E para completar a linha as toalhas umedecidas ficaram mais resistentes, além de serem dermatologicamente testadas e não possuírem álcool na fórmula.
A nova identidade visual da marca foi inspirada na textura dos tecidos dos enxovais e da decoração do quartinho do bebê, em alusão a maciez e delicadeza encontrada nos produtos Pom Pom. Trata-se de um conceito que remete a um universo onde tudo é macio, fofinho e aconchegante, especialmente desenvolvido para atender as necessidades dos bebês.
As embalagens das linhas Protek Baby e Noturna também ganharam um gracioso mascote que associa o crescimento do bebê com o tamanho da fralda. A linha Top Confort, por sua vez, ganhou uma embalagem com uma área transparente, que permite que as mamães visualizem a estampa que desejam escolher para vestir o seu bebê.
Experimente a nova fralda Pom Pom e garanta o bem-estar e conforto ao seu bebê.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem!
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Rede de Drogarias São Bento abre 81ª loja em Amambai
A Drogaria São Bento está ampliando sua expansão no interior do estado de Mato Grosso do sul e acaba de conquistar o mercado em Amambai inaugurando sua 81ª loja na Av. Pedro Manvailer, 3487. Os moradores poderão contar com ofertas exclusivas: todos os medicamentos de 20% a 60% de desconto e grandes ofertas em um tablóide especial. Teremos também o serviço de entrega o Ligou-Chegou pelo telefone 3491-3807 para dar mais conforto e comodidade.
Na festa de inauguração com presença do prefeito Dirceu Lanzarini, os clientes participaram da Blitz da Saúde com aferição de pressão, cama elástica, dupla sertaneja, pipoca e distribuição de brindes. "A expansão da Drogaria São Bento no interior do estado permite que nossos clientes encontrem o melhor atendimento, os melhores preços e marcas em todas as filiais, tudo pensando em seu bem estar", garante Paula Buainain Thomazi, gerente de marketing.
Sobre
Com 62 anos de atuação, a Drogaria São Bento está presente em 13 cidades da região Centro-Oeste. Com quase 18 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários diretos e indiretos, a Rede é pioneira em oferecer serviços de saúde gratuitos a população como: Cantinho Viva Diet e Light, Programa Gostar de Viver, Blitz da Saúde , Academia ao ar livre, Cartão Fidelidade com vantagens exclusivas entre outros.
Na festa de inauguração com presença do prefeito Dirceu Lanzarini, os clientes participaram da Blitz da Saúde com aferição de pressão, cama elástica, dupla sertaneja, pipoca e distribuição de brindes. "A expansão da Drogaria São Bento no interior do estado permite que nossos clientes encontrem o melhor atendimento, os melhores preços e marcas em todas as filiais, tudo pensando em seu bem estar", garante Paula Buainain Thomazi, gerente de marketing.
Sobre
Com 62 anos de atuação, a Drogaria São Bento está presente em 13 cidades da região Centro-Oeste. Com quase 18 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários diretos e indiretos, a Rede é pioneira em oferecer serviços de saúde gratuitos a população como: Cantinho Viva Diet e Light, Programa Gostar de Viver, Blitz da Saúde , Academia ao ar livre, Cartão Fidelidade com vantagens exclusivas entre outros.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Marcadores:
inauguração
Linha Equaliv para a Mulher
A nova linha Equaliv, com sete produtos, acaba de chegar na Drogaria São Bento. Apresentados em cápsulas gelatinosas, têm a conveniência de serem mais fáceis de engolir, com melhor absorção. Trata-se de uma linha abrangente que atua nas diferentes necessidades de suplementação para diferentes perfis de consumidores, compreendendo desde a saúde do coração e dos ossos, até benefícios estéticos como melhor bronzeado da pele e prevenção do envelhecimento celular.
A fórmula balanceada do Equaliv AntiOx inclui uma seleção das principais vitaminas e minerais que agem nos processos de proteção das células contra a oxidação e o envelhecimento celular causado pelos radicais livres. Para prevenir a osteoporose, um aliado é o Equaliv Osteo Duo, que combina cálcio e vitamina D. Já o Equaliv Ômega 3 age no sistema vascular, estimulando o aumento do bom colesterol e reduzindo o triglicérides, com uma concentração garantida de Ômega 3 por cápsula que possibilita uma ingestão dentro da recomendada de 1000mg / dia.
O Equaliv Gold traz a ação do Betacaroteno, carotenóide que pigmenta legumes como cenoura e mamão e estimula a formação da melanina, prolongando o bronzeado da pele de maneira homogênea. No consolidado mercado de polivitamínicos de uso diário, a linha conta com o Equaliv Nutri de A-Z, com 13 vitaminas e 10 minerais, que promovem o equilibro energético e estimulam as defesas do organismo; o Equaliv Lipoceno, um potente antioxidante encontrado no tomate, que atua na renovação celular e na proteção das células de colágeno; e o Equaliv Curve, óleo de linhaça que traz importantes benefícios dessa semente, como fonte rica de Ômega 3 e Ômega 6 e ação no equilíbrio hormonal.
Proteção
Segundo especialistas em medicina e nutrição, o uso de suplementos alimentares e polivitamínicos fazem mais do que evitar carências nutricionais, podendo ter importante papel na prevenção a doenças crônicas. Os nutrientes corretos, administrados na concentração ideal, aliados a hábitos saudáveis em um tratamento acompanhado por médico e nutricionista, são capazes de prevenir doenças e restabelecer uma vida de saúde e bem estar. A dermatologista Adriana Vilarinho costuma receitar as cápsulas para as suas pacientes, a partir dos 25 anos de idade. “A eficácia dos nutracêuticos vem sendo provada por meio de estudos e, na prática, mostra excelentes resultados”, afirma a médica.
Sobre os produtos
Licopeno – nutriente ativo: licopeno de tomate. Ação antioxidante. Previne envelhecimento por radicais livres.
Nutri – nutrientes ativos: 13 vitaminas + 10 minerais. Supre a deficiência de vitaminas e minerais. Estimula as defesas do organismo.
Ômega3 – nutriente ativo: ômega 3 – óleo de peixe. Ação no sistema vascular. Estimula o aumento do bom colesterol.
Gold – nutriente ativo: betacaroteno. Estimula a pigmentação da pele através da melanina. Prolonga o bronzeado.
AntiOx – nutrientes ativos: vitaminas C, E, A + selênio e zinco. Previne o envelhecimento celular, antiradicais livres.
Osteo Duo – nutriente ativo: cálcio + vitamina D. Fortalece a estrutura óssea, na prevenção da osteoporose.
Curve – nutriente ativo: óleo de linhaça. Fonte de ligninas, composto fitoquímico que age no equilíbrio hormonal .
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Tomate para combater as rugas
Substâncias encontradas no tomate ajudam a evitar as tão indesejadas rugas
Ainda que seja quase impossível manter-se eternamente sem rugas, existem algumas coisas pequenas que podemos melhorar no cotidiano para retardar a chegada das inexoráveis marcas de expressão. Uma sugestão interessante para quem quer evitar a compra de cremes caríssimos ou tratamentos desconfortáveis é bem simples: incluir mais tomates na alimentação.
Os tomates, assim como as cenouras e mamões, têm alta concentração de licopeno – que funciona como um bloqueador solar natural. Quando está cru, o tomate já tem uma boa concentração da substância. Contudo, se você usar pouco óleo para cozinhar, a reação é intensificada e os resultados são melhorados de maneira sensível.
Como se trata de um nutriente solúvel em gordura, e não em água, as paredes celulares do tomate são rompidas, liberando assim o licopeno contido no seu interior. Dessa forma, se você for cozinhar, prefira usar azeite de oliva ou similares. Molhos caseiros e ketchup também ajudam a manter a pele lisinha por mais tempo!
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Ainda que seja quase impossível manter-se eternamente sem rugas, existem algumas coisas pequenas que podemos melhorar no cotidiano para retardar a chegada das inexoráveis marcas de expressão. Uma sugestão interessante para quem quer evitar a compra de cremes caríssimos ou tratamentos desconfortáveis é bem simples: incluir mais tomates na alimentação.
Os tomates, assim como as cenouras e mamões, têm alta concentração de licopeno – que funciona como um bloqueador solar natural. Quando está cru, o tomate já tem uma boa concentração da substância. Contudo, se você usar pouco óleo para cozinhar, a reação é intensificada e os resultados são melhorados de maneira sensível.
Como se trata de um nutriente solúvel em gordura, e não em água, as paredes celulares do tomate são rompidas, liberando assim o licopeno contido no seu interior. Dessa forma, se você for cozinhar, prefira usar azeite de oliva ou similares. Molhos caseiros e ketchup também ajudam a manter a pele lisinha por mais tempo!
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Conheça os benefícios do Eye Tox
Gel lifting para contorno dos olhos. Com efeito toxina botulínica de uso tópico. Suaviza rugas e linhas de expressão. Proporciona cuidado especial para uma área delicada, onde os sinais da idade tornam-se visíveis com o passar dos anos. Hidrata e protege, estimulando a circulação da área dos olhos, descongestionando as pálpebras e ajudando a minimizar o aparecimento de bolsas e o acúmulo de gorduras sob os olhos. Ajuda a recuperar suavidade e elasticidade da região. Modo de usar: Aplicar com suaves toques nas pálpebras superiores e inferiores, começando pela parte interna superior até a linha da sobrancelha, chegando até a parte externa. Repetir o movimento na pálpebra inferior, sempre de dentro para fora. Pode ser usado duas vezes ao dia.
Componentes:
• Argirelina Plus - Hexapeptídeo concentrado que ajuda a amenizar rugas, diminuindo microtensões faciais;
• Peptídeos Naturais de soja e arroz purificados e proteína derivada de leveduras produzidas por biotecnologia - Estimulam a circulação e drenagem do local;
• Colágeno Marinho Composto – É reconhecido e adsorvido [está correta a palavra?] pela superfície da pele, formando um filme que hidrata e protege;
• Fucus Vesiculosus – alga marrom rica em xantinas, ajuda a tonificar e revitalizar a pele.
• Caviar - Rico em proteínas, aminoácidos, vitaminas do complexo B e sais minerais, que condicionam a pele, deixando-a mais macia e com aspecto saudável.
Ação de Uso Contínuo:
• Minimiza o aparecimento de bolsas;
• Minimiza o acúmulo de gordura sob os olhos;
• Descongestiona as pálpebras.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Assinar:
Postagens (Atom)