terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mundo Masculino: Conheça os alimentos que deixam você mais bonito


Homens vaidosos, atenção para a dica: antes de se submeter a tratamentos estéticos dolorosos para ficar mais bonito, faça uma pequena parada na geladeira. Adicionar algumas variedades de alimentos a sua dieta é um jeito fácil, prático e barato de melhorar sua aparência, clareando a esclera (parte branca do olho), prevenindo a queda de cabelo e limpando sua pele. Veja abaixo o guia de alimentos que pode tornar você mais atraente:





Espinafre

O alimento preferido do Popeye não vai fazê-lo explodir em músculos, mas é fato que o espinafre é rico nos carotenoides luteína e zeaxantina, que são ótimos para manter clara a parte branca dos olhos. Uma boa forma de consumi-lo é como acompanhamento de uma boa carne grelhada.



Ovos

Essas fontes de energia fazem os pratos mais rápidos. Ricos em ferro, os ovos ajudam a prevenir a perda de cabelo. Também são ricos em enxofre, que ajuda a manter o cabelo macio e vistoso.





Bananas

 Elas mantêm sua pele bonita e elástica. Para ver como anda a elasticidade da sua pele, puxe e solte uma parte da pele de trás dos punhos. Quanto mais rápido ela voltar, mais elástica sua pele é. Fumar traz danos enormes à elasticidade da pele, e o potássio presente na banana pode ajudar.




                                                                  Repolho Roxo

Cheio de enxofre e iodo, o repolho roxo ajuda com a limpeza do seu organismo, auxiliando seu corpo a eliminar as toxinas que podem afetar sua pele. Se você sofre de acne, saiba que manter seu organismo saudável é tão importante – se não mais – do que qualquer produto que você utilize em sua pele.


Beterraba

Esse legume roxo é um forte aliado para ajudar na aparência. A beterraba contém betaína, que é um agente bioativo que contribui com a quebra de gorduras. Seu suco também contém uma substância que auxilia na digestão. Tudo bem que o suco de beterraba pode não ser muito atraente, mas experimente batê-lo no liquidificador com suco de laranja. Se isso não te apetece, tente fazer do suco um molho para salada, ou simplesmente coma o legume em sua forma natural. Mas não se assuste ao ir ao banheiro: após comer beterraba, é normal que as fezes fiquem com uma cor rosada.




Óleo de semente de Uva

Você encontra na Drogaria São Bento: Utilizado em produtos cosméticos, é rico em vitamina E, que ajuda a reduzir o aparecimento de rugas. É bom para usar em frituras ou temperar saladas.

Carne Branca

Acredite: as mulheres olham para detalhes que para você não fazem muita diferença. Unhas, dentes, cabelos e até ouvidos limpos são conferidos. Por isso, não subestime a importância da saúde de suas unhas. A boa notícia é que é simples. Você apenas tem que beber bastante água e ter certeza de que está comendo proteína o suficiente. Isso não quer dizer que você deva se alimentar apenas de bifes pelo resto da vida. Dê preferência às carnes brancas como frango e peixe e não se esqueça de ter uma dieta variada, com muitas frutas e vegetais de cores vivas.



Goiaba

A goiaba é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres que causam danos à pele e o deixam prematuramente velho. As goiabas também são ricas em vitamina C, contendo cinco vezes mais do que a laranja. Experimente comê-la in natura ou através de sucos e saladas de frutas. Se você não for fã da fruta, tente usá-la como produto de beleza, espalhando a polpa em sua pele. Deixe agir por alguns minutos e depois a lave com água.



IdMed

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Projeto São Bento em Ação atrai mais de 2 mil pessoas

Cidadania, lazer, bem-estar e saúde marcaram as atividades do projeto São Bento em Ação promovida pela Drogaria São Bento em parceria com a Prefeitura de Campo Grande no último sábado (27) no Parque Ayrton Senna. Os moradores tiveram acesso a vários serviços de saúde e beleza oferecidas por indústrias parceiras da Rede como: corte de cabelo (SENAC e Hypermarcas), esmaltação de pé e mão (L’oreal), limpeza pele (Biomarine), maquiagem (Vult), espirometria (Boegringer), aferição de pressão (EMS e Aché), massoterapia (Sanofi Aventis), shows musicais entre outros. Não faltou diversão para as crianças, que brincaram em uma estrutura especial (FEMSA) e se divertiram com a oficina de pipa (Pom Pom) e pintura facial.

Durante o evento mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas com o projeto. Os participantes participaram de sorteios, degustação de sorvete (Nestlé), pipoca, receberam saches com filtro solar (Kimberly Clark e Cenoura & Bronze). Os moradores foram surpreendidos com o cerimonial que contou com a participação do Prefeito Nelson Trad Filho, Vereadora Prof.ª Rose e o Presidente da Rede Flavio Buainain que cortaram o bolo de 20 metros (EMS), em comemoração ao aniversário de Campo Grande.

A dona de casa Janice Costa Martins aproveitou os serviços e elogiou a iniciativa da Drogaria São Bento. "É muito bom quando fazem isso aqui no bairro, ajuda bastante. Dois filhos meus cortaram o cabelo e participaram da oficina de pipa”, comentou. Para a Coordenadora do projeto Paula Buainain "O objetivo do projeto foi atender a comunidade do Aero Rancho, Coophavila e bairros adjacentes, com serviços de saúde e bem-estar mas também parabenizar Campo Grande pelos seus 112 anos" ressalta Paula Buainain. A proposta é tornar o "São Bento em Ação" um projeto anual, "sempre em comunidades diferentes".

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Expansão da Drogaria São Bento continua a todo vapor e alcança 80ª loja

A Drogaria São Bento está seguindo o plano de expansão comunicado no inicio do ano de chegar a 90 lojas até o final do ano e inaugurou hoje (18 de agosto) sua 80ª loja localizada na Avenida Interlagos, 188 em Campo Grande com uma grande festa, que contou com cama-elástica, pipoca, degustação de produtos, maquiagem, diagnóstico capilar, saldão de perfumaria e todos os Genéricos com 30% de desconto. Quem prefere a comodidade de receber produtos e medicamentos em casa pode contar com o serviço Ligou-Chegou: à disposição pelo telefone 3314-4103.

E vem mais festa por aí!

No dia 27 de agosto vai acontecer o projeto São Bento em Ação em parceria com a prefeitura em comemoração ao aniversário de Campo Grande. O evento vai ocorrer no ginásio do Parque Ayrton Senna de 08:00 às 14:00 e a população poderá contar com orientação de saúde, massoterapia, atividades esportivas e recreativas, maquiagem, corte de cabelo,diagnóstico capilar, esmaltação de pé e mão, limpeza de pele, Blitz da Saúde com aferição de pressão e entre outros serviços de saúde e bem-estar. Venha participar desta ação que vai marcar o calendário de Campo Grande.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lançamento: Respeitável Público, a nova Coleção da Colorama

O lançamento da vez previsto para a semana que vem na Drogaria São Bento é a Coleção Respeitável Público da Colorama, com sete cores inspiradas na alegria do circo.


As descrições são da divulgação da marca:

São sete cores alegres e irreverentes:


Equilibrista – lilás rosado

Grande atração – coral intenso

Corda Bamba – bege com reflexo acinzentado

Nariz de Palhaço – vermelho com toque de rosa

Ha Ha Ha – rosa

Estréia – vermelho sóbrio

Fantasia – azul com brilho metálico


Obs: Os esmaltes da Coleção Respeitável Público, assim como os demais esmaltes Colorama, são dermatologicamente testados e não possuem em sua fórmula ingredientes alergênicos como Tolueno, Formaldeído e Dibutilftalato.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Usar protetor solar e beber muita água previnem o envelhecimento

Para explicar como funciona a pele, que serve como uma barreira de proteção do organismo, e de que forma é possível cuidar melhor dela, o Bem Estar desta terça-feira (9) recebeu a dermatologista Márcia Purceli e a esteticista Luiza de França.

As especialistas falaram sobre a idade biológica da pele e qual o melhor tratamento para o rosto, que deve incluir a ingestão diária de cinco unidades de fruta (uma maçã, uma banana e uma fatia de melancia são uma unidade cada). Outras atitudes, como fazer atividade física, beber bastante água, usar hidratantes e proteger-se do sol, podem fazer toda a diferença.

Nas ruas de São Paulo, a repórter Marina Araújo fez o teste da idade com quatro pessoas de várias faixas etárias. O resultado mostrou que alguns participantes aparentaram até seis anos a mais.

O Sol é o principal inimigo do rosto e do corpo, por isso é fundamental usar sempre protetor, mesmo no inverno. Ainda que não se sinta o calor, a radiação continua agindo sobre a pele, que se refaz a cada 28 dias. Mas o DNA dela muda por causa dos raios solares, que destroem o colágeno.

Se você ficar sob o sol por mais de 10 minutos, use protetor nas partes que ficarão expostas. Opte por um fator 30, que deve ser reaplicado a cada 4 horas ou 2 horas se suar muito ou entrar na água.

É muito importante também passar protetor nas crianças. Cerca de 80% dos problemas de pele em adultos são decorrentes de eles terem tomado sol demais antes dos 18 anos.

Boa parte do envelhecimento é provocada pelos radicais livres. É como se fosse uma sujeira que fica dentro do corpo. E quem faz a faxina são os antioxidantes.

Bebida alcoólica em excesso, além do cigarro, é extremamente nociva para a saúde e o visual. Além disso, quem usa muita maquiagem deve tirá-la sempre à noite. O ideal é fazer a limpeza com sabonete líquido, passar um tônico (que pode ser chá verde morno) e, por fim, um hidratante, que deve ser retirado pela manhã.


Fonte: Bem Estar

Nutricosméticos: conheça as famosas cápsulas de beleza

A ciência já criou cápsulas de beleza que proporcionam uma pele mais jovem, cabelo brilhante, unhas fortes e corpo magro. Veja então como esses nutricosméticos agem e obtenha benefícios

Grande inovação no mundo da beleza. Os nutricosméticos são suplementos que nutrem a pele de dentro pra fora, baseados em substâncias já existentes em nosso organismo, contém ativos especiais, tais como: Vitaminas, minerais, ervas, flavonoides, óleos essenciais, proteínas, substâncias antioxidantes e aminoácidos e podem ser encontrados na Drogaria São Bento.


Além de nutrir o organismo, combatem os radicais livres que são principais responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele, ou seja, os nutricosméticos atuam na diminuição da queda capilar, fortalecem as unhas, amenizam a celulite, atenuam as linhas e marcas de expressão atuam na pele, hidratam o cabelo, repõem as carências do organismo e previnem o envelhecimento da pele.

Essas cápsulas orais, que agem como suplemento alimentar, protegem e tratam o organismo de dentro pra fora, potencializam o efeito das vitaminas que já ingerimos no dia a dia, como por exemplo: Duas laranjas por dia fornecem a nossa necessidade diária de vitamina C, filés de peixe garantem Ômega 3.


Os nutricosméticos, usados isoladamente, já trazem benefícios ao nosso organismo, mas é bom usá-los associados a um creme hidratante, anti-idade, à uma dieta saudável. Afinal, uma dieta saudável fornece os ingredientes dos nutricosméticos.


Embora pareçam, essas pílulas ou cápsulas não são mágicas e seu uso pode causar alergias, pois cada cápsula contém uma substância específica e, dependendo da pessoa, pode desencadear uma reação alérgica por excesso. Consulte um dermatologista ou nutricionista para utilizar da maneira correta.


 Nutricé Sun Rescue é composto por antioxidantes que prepararam e protegem a pele para o verão. Agem contra os raios UV e os radicais livres e garante um bronzeado mais duradouro.





 Imedeen Time Perfection é composto por proteínas de origem marinha e vitamina C, potencializa o colágeno e a elastina, tornando a pele mais firme e atenuando linhas e marcas de expressão.




                               
Innéov Nutri Care é composto com Ômega 3, vitaminas C e E que nutre e fortalece a fibra capilar de dentro para fora. Diminiu a queda e protege os fios.



Promove beleza de dentro para fora. Sua apresentação em spray promove absorção imediata, sendo superior às cápsulas





Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Impala Lança Coleção de Esmaltes Disco

 
 
 
A Impala acaba de lançar para o verão 2011-2012 a coleção de esmaltes Disco que em breve vai chegar aqui na Drogaria São Bento.
 
Inspirada na era da discoteca, com seus exageros e brilhos, a linha é composta de 8 cores, incluindo um policolor e um holográfico. Seus nomes fazem referência às roupas e acessórios que as mulheres usavam naquela época:








Conheça as cores


* Disco Ball: resgata o brilho dos tecidos de lurex, dos paetês, e as lantejoulas das roupas das mulheres.

* Azul Pavão (cremoso): azul-petróleo.

* Patins (cremoso): areia que faz referência aos patins de couro branco com quatro rodas paralelas que, naquela década, eram uma verdadeira febre.

* Listrado (cremoso): vermelho com a cara do verão. O listrado era a estampa divertida presente nas leggings e meias das garotas que andavam de patins.

* Garota Pop (cremoso): rosa usado pela Garota Pop que, na discoteca, sempre se torna o centro dos holofotes na balada noturna.

* Brilho Vinil (perolado): rosado com micas que reluzem ainda mais a sua cor e seu brilho.

* Sex Appeal (policolor): mostra as várias cores que a mulher pode representar no dia a dia. Ela pode ser marrom, rosa, lilás, entre outras. Afinal, ela poderá ter todas as nuances ao mesmo tempo.

* Polaina Fun (cremoso): azul que era usado junto com os patins. As polainas eram o elemento fashion dos anos 70, muito usado em sobreposições com as leggings.


O que acharam da novidade?


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Alimentos amigos do cabelo, unha e pele

Objetivo: Unhas fortes, cabelos saudáveis e pele bonita Unhas quebradiças ou com manchas brancas, cabelos sem vida e pele ressecada. Se esses pequenos dramas de beleza fazem parte da sua vida, está na hora de você rever o cardápio. A solução está no prato nosso de cada dia. Uma dieta equilibrada ajuda a ter uma pele mais saudável. Além disso, evitar álcool, fritura, carne e vermelha e café também podem fazer milagres por sua beleza.


Soja contra pés e calcanhares rachados


O problema é um alerta do corpo de que há aumento de fungos. Para combatê-los, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como fígado, soja (grão, tofu, missô ou proteína texturizada) e gema de ovo. A vitamina também é produzida pelas bactérias do bem que se alojam no intestino. Sua carência está ligada à furunculose, seborréia, eczema e aumento dos fungos no corpo. Para dar uma forcinha à hidratação da pele nessa região, não se esqueça ainda de massagear os pés com óleo de linhaça.


Quinua contra olheira

Ela não é apenas reflexo de noites maldormidas. Pode ser o resultado de alergia a determinados alimentos ou os rins que não funcionam a todo o vapor. Capriche no consumo da quinua, cereal de origem boliviana com alto valor nutritivo (à venda nas lojas de produtos naturais). Riquíssimo em proteínas ¬contém mais do que a maioria dos vegetais por isso foi apontada como “alimento perfeito” pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação. Além disso, é boa fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral, feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.


Castanha para vasinhos

Varizes e vasinhos podem indicar deficiências nutricionais ou congestão do fígado. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e dê adeus ao cigarro.


Sementes para unhas quebradiças

 Quando elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.


Melancia contra a gordura localizada

O problema pode ser hereditário ou consequência de hormônios desregulados, sedentarismo ou aumento de peso. Para combatê-la, reforce a alimentação com melancia e abacaxi: diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Invista também em verduras, cereais integrais e muita água. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta. Fuja de fritura, pão e arroz brancos, pratos gordurosos, refrigerante e doce, alimentos para os adipócitos, as malignas células de gordura que, nas mulheres, tendem a se concetrar nos quadris e abdômen. Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço.


Rúcula contra lábios rachados

Sabe aquelas fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca? São consequência da falta de vitamina B2. Recorra aos vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola), amêndoa crua e gérmen de trigo.


Salmão contra flacidez

As causas podem ser herança genética, falta de exercício, excesso de peso e até má postura. Exercitar-se é fundamental — e a boa notícia é que existem alimentos que podem dar uma forcinha. Aposte em uma dieta rica em proteína magra para estimular a produção de colágeno: atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado. Mas evite bacon, presunto e manteiga, que são ricos em gordura de origem animal e aumentam o colesterol ruim, entopem as artérias e prejudicam a circulação. Consequência: retenção de líquido e acúmulo de gordura e flacidez nos quadris e abdômen.


Chá de bardana contra a celulite

A retenção de líquido, as alterações hormonais, a vida sedentária e a alimentação inadequada podem desencadear ou agravar o problema. Para amenizá-lo, diminua sal (que retém líquido e causa inchaço), gordura, açúcar, café e álcool (que intoxicam o organismo). Abuse da água, sucos e chás desintoxicantes, como o de bardana (raiz encontrada nas feiras). Aumente a ingestão de pão e macarrão integrais, aveia, farelo de trigo, frutas com casca e bagaço. Ricos em fibras, eles diminuem o colesterol, aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e varrem as toxinas do organismo.


Frutos do mar para a pele que descama

 A causa pode ser carência de zinco (encontrado em frutos do mar e carne vermelha) ou das vitaminas C e E. Coma todos os dias vegetais verde-escuros, como couve, agrião, rúcula e escarola (fontes de vitamina C), um punhado de castanhas e tempere a salada com azeite extravirgem (fontes de vitamina E). Aproveite também para consumir sem culpa vitamina A (cenoura, mamão, tomate, manga e abóbora) e a D (queijo branco e iogurte desnatado), que ajudam a manter a pele viçosa. Uma dica valiosa é tomar dez minutos de sol diariamente, de preferência antes das 10 horas e depois das 16 horas.


Ovo para um cabelo bonito

Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-los bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.


Boa Forma.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dicas de presentes para seu Pai

O dia dos pais já será esse domingo, e para os que ainda não compraram temos várias dica para você presentear esse homem tão especial na sua vida.


Na Drogaria São Bento, você encontra uma grande variedade de produtos voltados para o público masculino. Que tal montar um kit bem bonito para o papai? Vai ser um presente personalizado e do tamanho do seu bolso que com certeza ele vai adorar. Veja alguns produtos que podem ser agregados ao seu kit e que farão seu pai muito feliz!

Niely Gold for Men desenvolvida especialmente para os homens que se preocupam com a beleza e o bem-estar

 Linha Vichy Homme vai dar um charme a seu kit, além se serem cosméticos que cuidarão muito bem da pele de seu pai.



Produtos Gillete com preços especiais


Produtos Nivea for Men com produtos para agradar todos os tipos de pai






Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pele Seca: saiba como cuidar bem dela


A pele seca também pode ser conhecida como ‘xeratose’ e não possui idade para surgir. Até mesmo crianças podem ter esse problema, que se caracteriza por textura fina, poros invisíveis, pouca elasticidade e tendência à descamação, podendo também acarretar envelhecimento precoce, vermelhidão, coceiras e até mesmo sangramentos. Esclareça agora algumas dúvidas sobre o tipo de pele.



Qual o aspecto da pele seca? Como saber se tenho pele seca?

A pele seca tem um aspecto craquelê, ou seja, de rachadura, mesmo que não seja profunda. A pele que tem uma hidratação natural satisfatória tem uma coloração uniforme e não é muito mais espessa nas áreas de dobras (cotovelos e joelhos) que nas outras áreas.


Em que idade que a pele seca aparece?

A idade pode ser desde o nascimento, inclusive existe doença como a ictiose, em que as crianças têm um déficit de hidratação de pele que dura toda a vida. Também pode se iniciar com o avançar da idade. É muito comum xerodermia (pele seca) nos idosos, pois diminuem a ingestão de água e a produção de hormônios sexuais.


A falta de água no organismo é a responsável pela pele seca?

Sim. A ingestão de água é fundamental para a hidratação, assim como a aplicação de agentes hidratantes exógenos.


Quais são os problemas de se ter uma pele seca? Não é melhor do que ter uma pele oleosa em excesso?

A pele muito seca gera prurido (coceira) e pode vir a ter até fissuras, ferimentos que favorecem as infecções secundárias. O ideal é o meio-termo, mesmo que para isso se tenha que aplicar hidratantes e manter uma boa ingestão de água, pelo menos 2 litros por dia.


O que causa a pele seca? Ela pode ser genética?

Sim. A ictiose citada é uma doença congênita em que há uma replicação celular muito rápida e um déficit na síntese do manto hidrolipídico (hidratação natural da pele) pelas glândulas sebáceas, necessária para suprir essa replicação, gerando uma pele extremamente ressecada.


Há materiais que contribuem para o ressecamento da pele?

Sim. O frio exagerado, a exposição ao sol, ao mar são exemplos de situações que favorecem o ressecamento da pele.


Há doenças que podem causar a pele seca ou ter a pele seca como sintoma?

Sim. O hipertireoidismo é uma doença que pode gerar um ressecamento na pele. A menopausa é uma causa fisiológica que pode gerar xerodermia (ressecamento da pele).


Qualquer hidratante já melhora o problema da pele seca?

Não. O ideal é que cada hidratante seja indicado ou formulado por um dermatologista de forma específica para cada tipo de pele.


Quais são os tratamentos para a pele seca?

No caso das xerodermias mais simples, a hidratação e beber mais líquidos como água, sucos de frutas naturais e água de coco. Na maioria das vezes são eficazes, porém no caso de doenças como a ictiose é necessário tratamentos com drogas sistêmicas e tópicas.



Dr. Adriano Almeida é especializado em dermatologia, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, pós-graduado em medicina estética e professor da pós-graduação da Fundação Pele Saudável. CRM 119415.


IdMed

Mês dos Pais Drogaria São Bento



Grandes Ofertas para VOCÊ Economizar

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Super Promoção





































APROVEITE!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cosméticos em roll-on oferecem vantagens para a área dos olhos


Massagem promovida ativa a circulação do sangue e diminui o inchaço da pele


Virou febre. Diversas marcas lançaram cremes em embalagem roll-on nos últimos meses. Focados principalmente em tratar a região dos olhos, eles prometem reduzir bolsas e olheiras por meio da ação de ativos, mas também por conta da ponta de aço rotativa e geladinha.

Especialistas explicam que as temidas olheiras surgem principalmente em decorrência da má circulação do sangue na região da face. E é nesse problema que o roll-on age. A ponta de aço cirúrgico (naturalmente gelado) estimula a contração dos vasos sanguíneos e, consequentemente, a circulação do sangue.

Já as bolsas podem denunciar dois problemas: gordura acumulada e retenção de líquido. “A massagem do roll-on age como uma drenagem, diminuindo assim o líquido da bolsa”, diz a dermatologista Roseli Andrade. Mas se a causa for gordura, somente uma cirurgia poderá melhorar a aparência.


iG





Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Dia Nacional de Combate ao Colesterol: Especialistas alertam para nível alto de colesterol em crianças

O colesterol alto na infância e adolescência está relacionado, na maioria dos casos, à má alimentação e ao sedentarismo. Pode ser provocado por uma doença genética ou histórico familiar, como pais e avós que tenham tido infarto ou derrame.

O estudo mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a dieta alimentar do brasileiro mostra que os adolescentes de 14 a 18 anos de idade são os que mais ingerem alimentos com colesterol, aqueles de origem animal, como carnes, leite, queijos, manteiga ou iogurte.


Entre os meninos, a média de consumo foi de 282,1 miligramas por dia e, entre as meninas, de 237,9 miligramas – as maiores médias em comparação às faixas etárias analisadas dos dois sexos. O recomendado é ingerir de 200 a 300 miligramas de colesterol por dia. O consumo exagerado pode elevar o nível de gordura no sangue. O colesterol alto não traz problemas imediatos para as crianças e adolescentes. Mas quando fica sem tratamento, aumenta o risco de doenças cardíacas na fase adulta.


“Se não for tratado na infância ou na adolescência, aumenta o risco de a pessoa sofrer um infarto aos 25 ou 30 anos de idade”, alerta o diretor do Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Daniel de Araújo


Como o nível acima do normal não apresenta sintoma ou causa desconforto, a cardiologista Ana Paula Chacra, do Instituto do Coração (Incor) em São Paulo, explica que os pais devem ficar atentos ao sobrepeso nos filhos, um sinal de que a taxa pode estar fora do normal.


“Não dá sintoma. A criança ou o adolescente começa a engordar e é nesse momento que os pais devem agir”, explicou a médica, integrante do setor de dislipidemias, que cuida do aumento do colesterol e dos triglicerídeos no sangue. A taxa elevada é identificada somente por meio de um exame de sangue. A especialista acrescenta que os cuidados devem ser redobrados se a criança tiver parentes próximos com colesterol alto.


Para evitar o distúrbio, os médicos recomendam a prática de exercícios físicos e uma dieta saudável, com verduras, legumes, frutas e carnes magras. Outra indicação é observar o nível de colesterol a partir dos 10 anos de idade. “O adolescente não faz exercício. Essa vida moderna não ajuda”, disse Ana Paula Chacra.


O colesterol é uma substância que ajuda na formação de uma capa protetora nos nervos e na produção da vitamina D, da bile e de hormônios. A maior parte (cerca de 70%) é produzido pelo fígado e o restante vem da ingestão de alimentos. Em excesso, o colesterol contribui para o entupimento das artérias, impedindo a passagem do sangue, e torna-se fator de risco para doenças cardiovasculares.


Existem dois tipos de colesterol. O HDL, chamado colesterol bom, reduz o risco de acúmulo de gordura nas artérias. O LDL, colesterol ruim, deposita gordura nas artérias e dificulta o fluxo sanguíneo.


Jornal do Brasil



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Economia que a família toda aproveita e o seu pai adora!










































Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Próstata e problemas: informações que você deve saber


Qual é a função da próstata?

A próstata é uma glândula cuja única função conhecida até hoje é a de produzir cerca de 25% do líquido seminal.




Problemas na próstata podem causar retenção urinária aguda? Por quê?


A próstata envolve a uretra masculina como se fosse um colarinho. Após os 50 anos, 50% dos homens terão aumento da próstata. À medida que seu volume for aumentando, ela irá comprimindo a uretra até um momento, após alguns anos de progressão, em que a uretra “se fecha”. Nesse momento, no qual a pressão da bexiga para expulsar a urina não consegue abrir a uretra, acontece o fenômeno da RUA (Retenção Aguda de Urina). Esta doença chamada HBP-Hipertrofia benigna da próstata é a principal causa da RUA.


É possível prevenir o entupimento do canal da urina? Como?

Modernamente, nos homens com dificuldades miccionais por HBP-Hipertrofia benigna da próstata e nos quais se quer evitar o “entupimento da uretra”, são prescritas drogas que relaxam a musculatura da próstata associadas a outra droga que retarda o crescimento da glândula.


Em quanto tempo o homem deve frequentar o médico para exames e cuidados com a prevenção?

Homens que têm parentes próximos (pai, irmão, tio, primo) com problemas da próstata devem procurar o urologista a partir dos 40 anos de idade. Os demais, a partir dos 50 anos.


Histórico de câncer de próstata em familiares pode ser um fator preocupante?

Se o homem tiver pai com câncer da próstata, ele terá 9 vezes mais chances de ter a mesma doença.


Como é a evolução da doença?

É uma doença silenciosa, sem sintomas nas fases iniciais, quando o câncer pode ser tratado e curado. A dosagem no sangue do PSA associada ao toque retal detecta quase 80% dos tumores em fase de tratamento e possível cura. Os pacientes que têm câncer de próstata com sintomas estão geralmente em fase avançada da doença, sem chances de tratamento e com grandes possibilidades de ter metástase nos ossos (quando o câncer “viaja” pelo sangue, indo “estacionar” nos ossos).


Consumir algum tipo de alimento influencia ou colabora? É real afirmar que há alta incidência em países ricos por causa do consumo de gordura animal? E o consumo de soja e peixes ajuda?

Há um trabalho interessante feito com japoneses. Enquanto moravam na Ásia e se alimentavam de soja, peixes, chá-verde, arroz e legumes, tinham baixíssima taxa de câncer de próstata. Quando se mudaram para a América do Norte, eles e seus descendentes mudaram os hábitos alimentares (hamburger, cheeseburger, churrasco) e começaram a ter os mesmos e altos índices da doença, iguais aos dos americanos, ou seja, 130 casos novos por ano a cada 100.000 habitantes. Essa é uma prova irrefutável de que as carnes vermelhas e as gorduras animais interferem no aparecimento dessa doença.



Dr. José Cury - CRM/SP-10 826 é Professor Assistente Doutor da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Contato: jc_uro@osite.com.br

IdMed


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Revitalift Roll On Olhos - L'Oréal Paris

O poder de atração do olhar




A pele fina ao redor dos olhos é frágil e vulnerável aos sinais da idade, sendo a primeira região a apresentar envelhecimento e cansaço: linhas de expressão aparecem, olheiras e bolsas embaixo dos olhos ficam mais evidentes e a aparência fica mais cansada. Exatamente por isso, as bolsas e olheiras são a 2ª preocupação da mulher brasileira quando o assunto é a beleza do rosto.


Combinação única: cafeína + massagem

Para lutar contra as bolsas e olheiras, Revitalift, a marca líder do varejo no mercado anti-idade, lança ROLL ON OLHOS, o 1º roll on massageador antibolsas e anti-olheiras para o contorno dos olhos.

A fórmula de Revitalift Roll On Olhos é enriquecida com cafeína, poderoso ativo reconhecido por sua ação estimulante na microcirculação periférica, aliada a uma ação massageadora, que estimula a drenagem natural, sendo particularmente recomendada para remover as bolsas e o inchaço ao redor dos olhos cansados.

A aplicação da fórmula diretamente na pele por uma esfera metálica massageadora garante uma sensação de frescor imediato, e ajuda a drenar as bolsas e atenuar as olheiras.


Roll On Massageador


O Roll on massageador ajuda a drenagem natural, e sua esfera metálica garante um efeito refrescante imediato.

Cafeína: ingrediente valioso

A cafeína é reconhecida por suas propriedades farmacológicas e atua principalmente como estimulante. Ela também promove a microcirculação cutânea e a drenagem natural quando associada à massagem.

A origem das bolsas e olheiras:


OLHEIRAS

O que causa as olheiras? Deficiência na circulação sanguínea

Como elas se formam? Quando a circulação sanguínea embaixo dos olhos é menos eficiente, pigmentos da cor do sangue se formam abaixo da fina pele das pálpebras, resultando em olheiras escuras. Esse fenômeno pode ser agravado pelo cansaço.


BOLSAS
O que causa as bolsas? Deficiência na circulação linfática

Como elas se formam? Os líquidos são eliminados com menos facilidade, e como a pele do contorno dos olhos é fina e muito elástica para permitir a mobilidade das pálpebras, o acúmulo de líquidos forma as bolsas.


OLHOS INCHADOS PELA MANHÃ

O que causa o inchaço? A posição horizontal durante a noite

Como elas se formam? A posição modifica a distribuição do líquido extracelular, formando o famoso “inchaço matinal”, que é transitório e desaparece em algumas horas.

O uso diário de Revitalift Roll On Olhos diminui a aparência de cansaço no olhar. Em 4 semanas, as olheiras são visivelmente reduzidas, e as bolsas embaixo dos olhos são atenuadas:


- Olheiras: -12%
- Bolsas: -11%


O segredo para um olhar mais vivo e radiante, sem bolsas e olheiras? Revitalift Roll On Olhos, inovação de L’Oréal Paris. FYI Uma combinação única que alia a cafeína, poderoso ativo estimulante, a um roll on massageador que ajuda a drenagem natural. FYI A aplicação direta da fórmula na pele por uma esfera metálica garante sensação imediata de frescor. FYI O uso diário de Revitalift Roll On Olhos reduz visivelmente olheiras e bolsas embaixo dos olhos, diminuindo a aparência de cansaço. FYI Para um olhar mais jovem e iluminado, use diariamente Revitalift Roll On Olhos duas vezes ao dia, em movimentos circulares. Caso necessário, espalhe o excesso da fórmula com a ponta dos dedos.






Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Benefícios das frutas: abacate emagrece, laranja previne pedra no rim, banana ajuda na TPM...Veja mais!


Abacate


Benefícios
Antienvelhecimento, reduz o colesterol e ajuda na prevenção de doenças cardíacas, além de diabetes, artrite e câncer de próstata.

Como e quando consumir
Ingerir ¼ da fruta diariamente é o ideal para quem quer emagrecer.

Calorias
¼ de abacate grande (100 g): 162.

Laranja

Benefícios
Antioxidante, combate câncer, ansiedade, doenças cardíacas e pedras nos rins.

Como e quando consumir
 2 laranjas na dieta diária ajudam a manter o organismo longe de doenças.

Calorias
1 laranja pequena (100 g): 46.


Banana

Benefícios
Ajuda a tratar problemas digestivos e sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual). Também propicia sensação de saciedade.

Como e quando consumir
Basta ingerir 1 unidade média do tipo prata (50 g, em média).

Calorias
Prata: 105; nanica: 81; maçã: 121; da-terra: 121 (100 g).

Maçã

Benefícios
Combate colesterol ruim, câncer, diabetes e problemas respiratórios e cardíacos. Além de tudo isso, é antioxidante.

Como e quando consumir
Comer 1 maçã diariamente.

Calorias
1 maçã grande (200 g): 130.


Kiwi

Benefícios
Antigripal, faz bem para os olhos, para o coração e para o estômago.

Como e quando consumir
Ingerir 1 kiwi por dia.

Calorias
1 unidade média (76 g): 51.

Uva

Benefícios
Combate doenças cardíacas e é eficiente contra a hipertensão e intestino preso.

Como e quando consumir
1 cacho por dia.

Calorias
1 cacho pequeno (170 g): 130.

Melão

Benefícios
Aumenta a resistência imunológica, protege contra catarata e deixa os cabelos brilhantes.

Como e quando consumir
100 g ou 1 fatia grande por dia.

Calorias
1 fatia grande (100 g): 25.

Pera

Benefícios
Evita doenças degenerativas e auxilia na prisão de ventre.

Como e quando consumir
100 g ou ½ pera por dia.

Calorias
½ pera média (100 g): 59.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Hidratantes: Kanitz


A Kanitz é uma reconhecida marca no mercado, por desenvolver cosméticos. A marca alia saúde a bem estar, porque todos os seus produtos passam por rigorosos padrões de qualidade. Com a finalidade de garantir o melhor para seus usuários. Os cosméticos variam entre tratamento facial, corporal e capilar para a sua beleza. Tudo depende da sua preferência.






Você gosta de creme hidratante? Então vai adorar o creme Kanitz Spá óleo. Ele foi desenvolvido relaxar sua beleza, ideal para aqueles dias estressados e turbulentos. Ele contêm sais minerais, extratos de hortelã e alga. Deixa uma incrível sensação de frescor na pele e possui uma rápida absorção. Este creme hidratante é fabuloso para sua beleza.



E, que tal uma loção hidratante para deixar sua pele macia e cheirosa? A dica é a loção hidratante Tulipe Maracujá e Calêndulas, possui ativos de frutas que penetram e agem na pele, deixando-a macia e cheirosa, principalmente, formando uma camada protetora.




Aproveite e venha conhecer a linha Kanitz em nossas filiais!

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Follow @rede_saobento