sexta-feira, 30 de março de 2012

Drogaria São Bento segue em expansão e inaugura em Miranda e Aquidauana

Considerada uma das maiores redes de drogarias do Centro-Oeste a Drogaria São Bento, inaugurou hoje (30) sua primeira filial na cidade de Miranda. A nova unidade, localizada na Avenida Afonso Pena, 181, conta com uma linha completa de medicamentos, perfumaria e dermocosméticos, é moderna, climatizada, com estacionamento próprio e atende diariamente das 7 às 22 horas (inclusive sábados, domingos e feriados).Quem prefere a comodidade de receber produtos e medicamentos em casa pode contar com o serviço Ligou-Chegou: à disposição pelo telefone 3242-2181.

Na festa de inauguração foi oferecido aos clientes: pipoca, cama-elástica, degustação de diversos produtos, estoure e ganhe nas compras acima de vinte reais, distribuição de brindes, grandes ofertas em um tablóide especial e medicamentos com até 65% de desconto.

E vem mais festa por aí

Amanhã, (31) a Rede iniciará suas atividades também na cidade de Aquidauana, seguindo o plano de expansão comunicado no inicio de 2012 de chegar a 100 lojas até o final do ano . A Drogaria São Bento se orgulha em estar em Miranda e Aquidauana encantando as pessoas, promovendo saúde, beleza, conveniência e bem-estar através da excelência no atendimento ao cliente reafirmando o nosso compromisso de garantia de todos os medicamentos e os melhores preços.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Dicas para higienizar corretamente os alimentos


Saiba como higienizar os alimentos de maneira correta e evite contaminações desnecessárias


Não basta selecionar com cuidado os alimentos que vão para a sua geladeira. Para fugir de infecções e contaminações é preciso aprender a higienizá-los da maneira correta.


Higienizar é preciso
E não vai ser difícil convencê-la. "Os vegetais podem ter contaminação química (agrotóxicos), biológica (microbiana, detritos orgânicos) e sujeira diversa (poeira, partículas estranhas)", diz João Carlos Tórtora, coordenador de microbiologia da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. E isso é possível que aconteça em todas as fases do ciclo produtivo: no local de plantio (poeira, insetos, pássaros, larvas), pelo uso de fertilizantes, na colheita, no transporte, na estocagem e até no ponto de venda.

Preserve o corpinho

As consequências são uma extensa lista de problemas de saúde. As sujeiras, você já sabe, geram desconfortos gastrointestinais, como vômitos, sem contar obstruções e engasgos. A contaminação química leva a alergias, alterações em fetos, intoxicações e doenças hepáticas, renais e neurológicas, além de estar associada a diversos tipos de câncer. "Já os alimentos com contaminação biológica (micróbios e fezes, por exemplo) causam infecções extraintestinais, como hepatite A, e infecções e infestações intestinais provocadas por bactérias, vírus, protozoários e vermes, com gravidade variável, causando debilidade física por desnutrição e desidratação", diz Tórtora.


O que lavar

Todos os vegetais que são consumidos crus, como frutas, verduras, legumes e raízes, devem ser higienizados antes do consumo. Os orgânicos não escapam porque têm adubos orgânicos. Mas são só esses. Deixe a paranoia de lado, ou o tiro pode sair pela culatra. Um exemplo: você também come carne crua, certo? Carpaccio, quibe, sushi e sashimi... "Esses alimentos não devem ser lavados", avisa o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido na TV como Dr. Bactéria. "Além de não eliminar os micro-organismos nocivos, isso aumenta a quantidade de água na carne, fazendo dela um ambiente propício para as bactérias. Portanto, devem ser guardados do jeito que chegarem do supermercado."


Truques caseiros, não

Já ouviu dizer que o vinagre é tiro e queda para lavar verduras? Ou que o bicarbonato de sódio não deixa sobrar nenhum verme, protozário, bactéria ou outro micro-organismo? Esqueça. "Não é recomendável", garante Figueiredo. No vinagre, a concentração de ácido acético, que seria importante na higienização, pode variar, portanto não dá para confiar. E, embora o bicarbonato possa ajudar na eliminação de químicos, não é 100% eficaz.


A higienização correta

Os vegetais têm uma característica conhecida como uptake. "Se você coloca em água na mesma temperatura deles, eles absorvem a contaminação do ambiente", explica Figueiredo. "Chegou da feira, tire da embalagem, coloque em sacos limpos e abertos para permitir sua respiração e deixe por pelo menos 2 horas na parte menos fria da geladeira, que normalmente é a gaveta." Aí, sim, começa o exercício de paciência. Lave folha por folha e fruta por fruta, sempre em água corrente (nas bacias, você apenas espalha a sujeira). Depois, mergulhe por 5 a 20 minutos em uma solução de 1 litro de água com 1 colher de sopa de hipoclorito de sódio (água sanitária de boa procedência) - cloro é a única substância recomendada pelo Ministério da Saúde. Retire, enxágue e pronto.


Fonte: MdeMulher


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

terça-feira, 27 de março de 2012

Pipoca faz bem para a saúde?

Pesquisa indica que a guloseima tem nível de antioxidantes igual ou maior do que de algumas frutas e verduras, o que pode ajudar a prevenir doenças

pipoca

 

 

Apesar de ser uma boa opção entre os lanches, pipoca não pode substituir frutas e vegetais na dieta

Consumida nos momentos de lazer, como o cinema, nem sempre a pipoca é vista como um alimento saudável, principalmente por causa das grandes quantidades de gordura e sal adicionadas durante o preparo. Mas uma pesquisa divulgada recentemente pela American Chemical Society afirma que o milho estourado pode trazer benefícios à saúde.
Isso porque esse alimento pode ter o mesmo nível, ou até mais, de antioxidantes do que algumas frutas e vegetais, como maçã e pera. Segundo cientistas da University of Scranton, nos Estados Unidos, a quantidade de polifenois – um tipo de antioxidante – encontrada em cerca de 20 gramas de pipoca representa, em média, 13% do consumo diário recomendado dessa substância.
Essa alta concentração existe porque, diferentemente de frutas e verduras, ela tem apenas 4% de água em sua composição, diluindo pouco os antioxidantes. Por isso, é apontada como uma aliada na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas, envelhecimento precoce e até do câncer.
Pesquisas anteriores mostraram que essa comida possui muitas fibras, o que contribui para a saciedade e bom funcionamento do intestino, contém ácido fólico, bom para problemas cardiovasculares e tratar anemias, magnésio e as vitaminas B1 e B2. Além disso, ela é 100% integral e não é processada – ao contrário de muitos alimentos ditos integrais atualmente. O responsável pela pesquisa Joe Vinson chega a afirmar que ela é o “lanche perfeito”.
Mas isso não significa que a pipoca pode substituir outros itens na dieta, pois, apesar de possuir vários nutrientes, ela não consegue suprir todos os outros existentes nos vegetais. Outro ponto que é preciso lembrar é o perigo do excesso de gordura e sal usado no preparo dessa comida, principalmente na de microondas.
O óleo, margarina ou manteiga podem aumentar muito a quantidade de calorias e consequências nocivas ao corpo, enquanto o sal e os temperos especiais podem fazer crescer os níveis de sódio, tirando as vantagens de consumir a pipoca. 
Fonte: Exame
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

segunda-feira, 26 de março de 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

Lançamento: Sensodyne Repair & Protect

A sensibilidade dentinária é uma queixa comum nos consultórios odontológicos atualmente. Embora sua causa seja bastante conhecida, o tratamento e controle da dor ainda são difíceis.

Baseado nessa dificuldade, foi lançado o creme dental Sensodyne Repair & Protect. Com uma tecnologia avançada, designada por NOVAMIN®, o dentifrício para dente sensíveis promete repara pequenos orifícios dos dentes, que causam sensibilidade.

Sensodyne Repair & Protect tem uma fórmula única, clinicamente comprovada, que contém NOVAMIN®, uma tecnologia à base de cálcio concentrado, que ajuda a reparar áreas vulneráveis através dos componentes naturais de construção dos dentes. Uma vez em contato com a saliva, a fórmula NOVAMIN® libera Cálcio e Fosfato, que formam uma camada mineral protetora das áreas de dentina exposta.

Quando usado duas vezes ao dia, ajuda a reparar, a fortalecer e a proteger, de forma contínua, os dentes. Tem, também, um sabor fresco a menta, que deixa na sua boca uma sensação de limpeza e de frescura.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quarta-feira, 21 de março de 2012

terça-feira, 20 de março de 2012

Manter as mãos geladas na malhação elimina mais calorias

Pesquisa revela que segurar uma garrafa com água fria durante o exercício potencializa o emagrecimento
 
Aumentar o gasto calórico durante a caminhada pode ser mais fácil do que você imagina. Um pequeno estudo realizado pela American Heart Association e divulgado neste mês revelou que manter as mãos frias durante a malhação refresca o corpo, diminui o suor e o cansaço e ainda ajudar a perde peso.
 
A pesquisa analisou o comportamento de 24 mulheres obesas com idade entre 30 e 45 anos por 12 semanas. Metade delas praticou atividades físicas durante 45 minutos com um cilindro de água a 16 °C, enquanto as demais seguraram cilindros com o líquido a uma temperatura de 37 °C.

Aquelas que ficaram com o recipiente gelado tiveram melhor desempenho cardiovascular, com menor pressão arterial durante o descanso, melhorando o tempo da caminhada. Além disso, eliminaram 7,5 centímetros de cintura.

De acordo com o líder da pesquisa, Stacy Sims, o resultado foi possível porque as participantes sentiram menos calor e cansaço e ainda suaram menos. Assim, se você pode controlar o aumento da temperatura do corpo durante o treino, as pessoas obesas não vão armazenar tanto calor, sentindo-se desconfortáveis durante a atividade física.

A consequência é que elas conseguirão malhar mais e eliminar uma quantidade maior de calorias. Para aproveitar os benefícios da pesquisa, é simples: coloque duas garrafas de água para gelar e segure-as durante a caminhada ou corrida. Com certeza, você vai eliminar os pneuzinhos mais rápido.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Conheça e aproveite os benefícios de plantas e raízes para a saúde

mulher-bebe-cha-21702Por mais que as prateleiras da farmácia estejam forradas de medicamentos ultramodernos, os chás e as fórmulas caseiras resistem bravamente e até ganham status.

No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) já adota a fitoterapia, prática terapêutica que se baseia em ervas transformadas pela indústria. Cerca de 500 fitoterápicos estão autorizados para o consumo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Além disso, o Ministério da Saúde – em parceria com serviços estaduais e municipais de saúde e institutos de pesquisa – levantou 71 espécies vegetais utilizadas pela população. Elas serão analisadas por cientistas que vão propor novas fórmulas medicinais.

Confira a seguir alguns cuidados tradicionais para quadros leves que começam a ser validados por trabalhos acadêmicos. Todos eles devem ser administrados com bom senso – e, se o mal-estar persistir ou se agravar, é preciso procurar um médico para avaliar as causas e indicar outro tratamento:

Cólica menstrual

A bolsa de água quente continua sendo uma ótima aliada contra as dores abdominais: o calor relaxa a musculatura. Antes de aplicá-la, o reumatologista e clínico geral Aderson Moreira da Rocha, que preside a Associação Brasileira de Ayurveda, recomenda um chá forte de capim-limão. No Projeto Farmácias Vivas da Universidade Federal do Ceará, a planta, também conhecida como capim-santo, é empregada com sucesso no alívio das cólicas menstruais. “Ela é um leve analgésico e ainda reduz a contração do útero”, explica o médico. Ponha uma xícara de café de folhas frescas ou secas picadas em uma xícara de chá de água fervente. Abafe por cerca de dez minutos e tome. Depois, deite-se e mantenha a bolsa por 20 minutos sobre a região pélvica, numa temperatura que não irrite a pele.

Gripe forte

O alho, reconhecido há séculos como poderoso anti-inflamatório, pode ter suas virtudes potencializadas pelo gengibre fresco, a canela e o mel, ensina Aderson Moreira da Rocha. Os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios do gengibre foram demonstrados por uma equipe do TzuHui Institute of Technology, em Taiwan, na China. A canela é famosa como bactericida, assim como o mel. O valor terapêutico do nobre produto das abelhas foi reconhecido por um estudo do Centro Médico Acadêmico de Amsterdã, na Holanda. “Juntos, eles formam um antigripal poderosíssimo”, explica o reumatologista. A receita é para lá de simples: junte uma xícara de água, um dente de alho bem amassado, um pedaço de gengibre do tamanho de um dedo polegar, sem casca, cortado em rodelas, e um pedaço de casca de canela também do tamanho de um polegar. Ferva tudo por cinco minutos e coe. Ao servir, adicione uma colher de sobremesa de mel de eucalipto – ele não deve ser aquecido, sob pena de perder seus poderes. A bebida, além de excelente remédio natural, é muito saborosa.

Insônia

Aquele leitinho morno que as avós nos davam antes de dormir na infância fica ainda melhor quando associado à noz-moscada. “Esse condimento é um sedativo leve; ajuda a conciliar o sono”, afirma Aderson Moreira. Ele ensina o modo de fazer: coloque uma colher de café rasa de noz-moscada em pó em uma xícara de leite morno, misture e tome meia hora antes de deitar. Mas o consumo deve ser logo em seguida ao preparo.

Dores

Provocadas por processos degenerativos e inflamatórios das articulações (o popular reumatismo), as dores podem ser aliviadas por meio de calor. Os reumatologistas orientam, antes de aquecer, massagear o local com esta mistura caseira: duas gotas de óleo essencial de cravo, duas gotas de óleo essencial de canela, duas gotas de cânfora e meia xícara de óleo de gergelim. O primeiro é conhecido pelo poder anestésico, tanto que ameniza temporariamente a dor de dente. A canela também exibe propriedades analgésicas, e os efeitos anti-inflamatórios da cânfora foram recentemente atestados em um estudo de laboratório conduzido no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da Cheju National University, na Coreia do Sul. Aí, sim, aplique calor seco (compressa com pano aquecido no ferro de passar) ou úmido (bolsa de água quente) por cerca de 20 minutos.


Fonte: M de Mulher


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Coloração em espuma


A novidade tem textura parecida com a de um mousse finalizador, que facilita a aplicação



Retocar a cor dos cabelos faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres, de diferentes idades. E como nem sempre sobra tempo, dinheiro e paciência para ir ao salão, o jeito é recorrer ao método caseiro.
Quem pinta os cabelos em casa, seja para fazer a manutenção da cor ou uma mudança radical no visual, sabe que é preciso ter atenção na hora da aplicação se não quiser acabar com fios manchados e ainda um cuidado extra, para evitar que o produto escorra e faça aquela sujeira.

Se você faz parte deste time, comemore, pois acaba de ganhar uma novidade que tem tudo para entrar na lista dos seus grandes aliados de beleza. É a coloração em espuma, com textura parecida com a de um mousse finalizador.

Algumas marcas já lançaram suas versões e garantem que a espuma não compromete em nada a qualidade nem o efeito da coloração e ainda têm a vantagem de tornar a aplicação mais prática e mais divertida.
A espuma para colorir os cabelos tem a mesma facilidade de um xampu para ser usada. Basta misturar a solução reveladora e o pó tonalizante, sacudir para que a espuma se forme e aplicar nos cabelos. A textura de mousse facilita na hora de espalhar. Mas depois de aplicada, ela volta a ser um líquido que penetra melhor nos fios.

Outra vantagem do produto é ser compatível com qualquer química, por isso mulheres que passaram por alisamentos e outros tipos de procedimentos nos cabelos podem usar a espuma para mudar a cor dos fios sem correr o risco de danificá-los.


Experimente a nova coloração em espuma da Koleston,em breve em nossas lojas.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cuidados com a pele não devem ser deixados de lado no outono

O verão é uma estação do ano marcada pelos banhos de mar e de piscina, além do sol escaldante, que exige cuidados especiais com a pele. No entanto, a partir do próximo dia 20 de março, quem pede passagem é o outono, mas nem por isso as precauções devem ser deixadas de lado. Entenda alguns perigos da exposição da pele à água e quais são as doenças e os acidentes mais recorrentes.


Ficar debaixo da água protege a pele do corpo da radiação solar? Por quê?
Não, porque a água é transparente e não promove um bloqueio efetivo dos raios ultravioleta.

As substâncias utilizadas na limpeza da piscina como o cloro podem prejudicar a saúde da pele?
O cloro em especial agride a pele, fazendo com que haja uma xerodermia ou ressecamento. Os bactericidas e produtos contra as algas, usados no tratamento das piscinas, podem promover agressão à cútis. Para combater esse efeito, o melhor a se fazer é tomar uma ducha e aplicar um óleo ou hidratante. Deve-se procurar piscinas, clubes ou academias que usam o ozônio para tratamento da água, ao contrário do tradicional.

Quais são as recomendações para a pele de quem vai ficar exposto à água da piscina?
Usar filtro solar a cada 2 horas, que servirá também como barreira entre a pele e a água

O contato com a água salgada do mar por muito tempo traz algum efeito dermatológico? Quais são elese como preveni-los?

O sal desidrata a pele. Se ele permanecer em contato com a pele por longos períodos, esse efeito pode ser maior. Para evitar isso, é interessante uma ducha com água doce ou água de coco logo que sair do mar.

A água do mar ou da piscina pode trazer algum problema mais sério para alguém com um ferimento ou infecção na pele?
Sim. A água do mar ou das piscinas é repleta de micro-organismos capazes de promover infecções, por isso esse tipo de banho não está recomendado para quem possui qualquer tipo de ferimento aberto.

Quais são as doenças de pele mais comuns que podemos pegar em uma piscina ou no mar?
As doenças mais típicas adquiridas em piscinas ou mar são: queimadura solar, micoses, fitofotodermatoses (queimaduras com limão, por exemplo), larva migrans cutânea (bicho-geográfico) e acidentes com animais marinhos.

Uma água-viva entrou em contato com a minha pele em um banho de mar. O que devo fazer?
Os cnidários causam cerca de 25% dos acidentes provocados por animais marinhos, especialmente as águas-vivas e caravelas. O quadro clínico dos acidentes por cnidários é típico, com aparecimento logo após o contato de placas vermelhas, que coçam, inchadas, lineares ou arredondadas e dor intensa, característica do acidente. Eventualmente, com componente neurotóxico e cardiotóxico. Dor de difícil controle, dispneia, tosse, coriza e arritmia cardíaca podem ser indicativos de quadros mais graves e necessitam atendimento hospitalar.

As medidas de primeiros socorros para acidentes por águas-vivas e caravelas exigem compressas de água do mar geladas (ou aplicação de cold packs, que são bolsas de gel utilizadas para conservar vacinas e soros) para controle da dor e banhos de vinagre, que desnaturam o veneno, no local atingido. A aplicação de água doce pode agravar o quadro.


Dr. Adriano Almeida é especializado em dermatologia, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, pós-graduado em medicina estética e professor da pós-graduação da Fundação Pele Saudável. CRM 119415




Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem

quarta-feira, 14 de março de 2012

7 dicas para dizer adeus às varizes

content_11033Há quem diga que é só uma questão de tempo até elas começarem a aparecer nas suas pernas. De certa forma isso é verdade, visto que as varizes são mais frequentes em mulheres com mais de 35 anos. Entretanto, uma série de fatores pode contribuir para o surgimento precoce desses vasos dilatados nas suas pernas.

Os motivos para o aparecimento de varizes estão relacionados com a circulação do sangue no seu corpo. Muitos fatores podem criar obstáculos para que tudo corra bem. A obesidade, a gravidez, o uso de anticoncepcionais, o sedentarismo e a falta de exercícios físicos são alguns dos desencadeadores. Ainda assim, existem outros que resultam no aparecimento das veias azuladas nas pernas.

Veja agora algumas dicas de como evitar ou então minimizar o aparecimento dessas linhas indesejáveis.

1) Melhore a circulação do sangue

Antes de tudo, vale lembrar que isso também inclui uma alimentação saudável com alimentos com baixo colesterol e gorduras para que não haja obstrução nas suas veias e artérias. Depois disso, é importante que você evite ao máximo ficar muito tempo em pé ou muito tempo sentada. Portanto, movimente-se!
Cruzar as pernas também contribui para o bloqueio das veias e pode causar o aparecimento de varizes. Fazer exercícios aeróbicos também contribui muito para este processo já que o excesso de peso agrava o quadro. Massagear as pernas também ajuda o sangue a circular melhor.

2) De pernas para o ar

Se você não tem o costume de elevar as pernas por um período de 20 a 30 minutos por dia enquanto está em casa, é melhor considerar incluir este hábito. Outra forma de fazer isso é colocar elevar os pés da sua cama de maneira a inclinar suas pernas para cima. Assim o sangue flui com mais facilidade nas suas extremidades e as varizes demorarão a aparecer.

3) Do quente para o frio

Outra maneira de fazer com que o sangue circule melhor pelas suas pernas é alterar a temperatura do ambiente em que você está. Isso é fácil de fazer: basta fazer com que a água quente e a água fria passem pelas pernas de forma alternada. A contração provocada pela baixa temperatura e a dilatação do calor fazem com que o sangue corra melhor, evitando o aparecimento de veias azuis.

4) Deixe o salto alto de lado

Condenado pelos ortopedistas e adorados por todas as mulheres, o salto alto é um dos grandes vilões quando o assunto é a circulação de sangue. Quanto mais alto o sapato, pior os efeitos. O inchaço nas pernas pode ocasionar o aparecimento das varizes. Portanto, se você não vive sem o seu par de sapatos altos, procure descansar bem e usar calçados mais confortáveis quando estiver em casa.

5) Ande de bicicleta

Além de ser um excelente exercícios para o corpo todo, andar de bicicleta é uma forma incrível de fazer bem às suas pernas. Este tipo de atividade física deixa as panturrilhas mais fortes e, com isso, o sangue é mais bem bombeado no caminho de volta ao coração. A caminhada também é uma alternativa interessante para quem não gosta muito de pedalar. Ambas ajudam a perder peso, o que já ajuda muito no combate às varizes.

6) Cuidado com a academia

Calma! Não estamos dizendo para você abandonar a sua academia. Entretanto, é importante que você pegue leve nos exercícios. Levantar muito peso pode provocar a falha na válvula que controla o sangue nos vasos e, por consequência, o aparecimento das tão indesejadas varizes. Por isso, comece a avaliar se você já pode levantar tanto peso. E nunca se esqueça de pedir auxílio ao professor ou ao seu personal trainer.

7) Já tenho varizes, e agora?

Se você notou que as primeiras veias azuis começaram a aparecer, procure seu médico para realizar o tratamento o mais cedo possível. Existem diversos métodos para cuidar das suas pernas. O mais conhecido deles é a esclerose das varizes, método que envolve injeções diretamente nas veias afetadas.
É importante resolver este problema o mais breve possível para que a veia doente não afete aquelas que ainda estão saudáveis. Por isso, não adie o tratamento e evite métodos paliativos. Eles são indicados apenas para solucionar os sintomas imediatos.

Outra dica interessante, além dos tópicos anteriores, é procurar meias elásticas para que as válvulas das suas veias não deixem de funcionar corretamente. Elas exercem pressão nas pernas, o que faz com que o sangue suba com mais facilidade. Assim, gera-se um alívio para quem tem dores constantes.
Existem modelos específicos para quem precisa apenas descansar; pessoas com varizes mais graves e até para mulheres grávidas. De qualquer forma, a melhor opção é procurar um bom cirurgião vascular para buscar indicações específicas para o seu problema.

Antistax®, o especialista em saúde
das pernas



                     
 SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
ANTISTAX É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Indicações: Dor nas pernas, dor varicosa, sintomas de varizes (inchaço, peso, cansaço, sensação de tensão e formigamento), dores das pernas relacionadas a varizes, dores após escleroterapia venosa. Contraindicações: Em pacientes com hipersensibilidade ao extrato de Vitis vinifera ou a qualquer um dos componentes da fórmula. MS 18 comp: 1.0367.0163.003-1. MS 30 comp: 1.0367.0163.004-1. SAC 0800 701 6633


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

terça-feira, 13 de março de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

Alimente-se melhor

Ninguém abre mão de suas comidas favoritas de bom grado.

Lanches, doces ou uma taça de vinho durante sua refeição não são perigosos se ingeridos com moderação, mas podem cobrar seu preço se consumidos muito regularmente. Uma dieta pobre pode desencadear problemas de saúde das pernas.

As chaves para ter uma dieta saudável são:

Reduzir a quantidade de alimentos gordurosos que você ingere;

Tentar não adicionar muito sal à comida, uma vez que isso pode elevar sua pressão arterial e bloquear suas artérias;

Coma bastante fibra;

Coma uma ampla variedade de alimentos para garantir que você está fazendo uma dieta equilibrada;

Beba água suficiente – entre 6 a 8 copos por dia – e aumente a quantidade quando houver aumento de temperatura ou em climas mais quentes;

Prefira refeições regulares – refeições menores e mais frequentes são melhores para manter seus níveis de açúcar no sangue equilibrados e evitar quedas de energia;

Alimentos ricos em vitamina C ajudarão a manter as paredes das veias fortes...

Para obter mais informações sobre uma dieta saudável, fale com seu médico, consulte um nutricionista.

 
Confira mais dicas no portal Amo Minhas Pernas
 
Drogaria São Bento, Cuidar da SAÚDE faz bem.

quarta-feira, 7 de março de 2012


segunda-feira, 5 de março de 2012

Compare sete tipos de anticoncepcionais

A pílula é um dos contraceptivos mais usados, mas nem toda mulher se adapta a ela. Veja outros métodos existentes

Mulher segura pílula anticoncepcional
Consulte um ginecologista antes de adotar um método anticoncepcional


A pílula é o método anticoncepcional mais seguro que há. Sua eficácia chega a 99%. Porém, com o avanço da ciência, vários outros métodos eficazes surgiram, como hormônios injetáveis, implantes, DIU e adesivos tópicos. Diante de tantas opções, como saber a melhor forma de prevenção da gravidez?

Segundo Fernando Prado Ferreira, ginecologista e especialista em reprodução humana da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é preciso levar em conta idade, doenças pré-existentes e ritmo de vida da paciente antes de fazer essa escolha. E mais: saiba que todos esses métodos não previnem doenças sexuais como faz a camisinha.

Compare sete tipos de anticoncepcionais que existem no mercado e fale com seu ginecologista sobre qual é o ideal para você:

Pílula oralTem maior variedade de dosagens e composições. Toma-se um comprimido por dia, sempre no mesmo horário, por 21 dias seguidos. Na semana de pausa, a mulher menstrua.

Injetável mensal e trimestralO tipo mensal é indicado para quem tem náuseas, distúrbios intestinais e intolerância gástrica às pílulas orais. Ideal para quem faz uso de outra medicação que possa diminuir a absorção por via oral. A trimestral apresenta menor contraindicação para quem tem problemas cardiovasculares, já que não contém estrogênio. Mas pode levar a ganho de peso e dificultar a gravidez quando você parar o tratamento.
 
Adesivo
Anticoncepcional em adesivo


Adesivo transdérmicoÉ colocado na pele, que passa a absorver os hormônios. Como cada adesivo dura uma semana, são feitas três trocas seguidas pela própria paciente. Na quarta semana, há uma pausa para a menstruação, e o ciclo recomeça. É usado por mulheres que têm intolerância gástrica à pílula e contraindicada para quem tem trombose ou doenças coronarianas.

Pílula de progesteronaIdeal para quem tem intolerância ao estrogênio. Suspende o fluxo menstrual e alivia cólicas, mas pode provocar retenção de líquidos.

Anel vaginalIndicado para quem tem enjoo ou dor de cabeça com a pílula oral. É colocado no fundo da vagina e mantido no local por três semanas - tempo em que permanece liberando hormônios. Depois disso a mulher menstrua.

Implante subdérmicoLibera progesterona, tem duração de três anos e é inserido sob a pele. Indicado para mulheres que amamentam ou têm endometriose. Pode levar a ganho de peso e provocar acne.

MinipílulaTem eficácia menor do que a das pílulas comuns por ser composta de progesterona em baixa dose. É mais recomendada para mulheres que tiveram filho e ainda estiverem amamentando.

DIU (Dispositivo Intrauterino) com progesteronaCom duração de cinco anos, alivia cólica e é indicado para quem tem endometriose ou muito sangramento na menstruação. Já o DIU de cobre, com duração de três anos e meio a 10 anos, deve ser evitado por mulheres com cólicas ou fluxo abundante, já que pode agravar os sintomas.


MdeMulher


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Ômega 3 ajuda a melhorar o desempenho do cérebro, segundo estudo

O salmão e outros peixes são ricos em ômega 3, nutriente importante para o cérebro

Baixos níveis de ômega 3 no sangue foram associados a um menor volume cerebral e a pior performance em testes de acuidade mental, inclusive em pessoas com demência. A conclusão é de um estudo publicado na revista “Neurology”.


Pesquisadores analisaram a presença de ácidos graxos nos glóbulos vermelhos e analisaram o cérebro de voluntários com exames de ressonância magnética.



“Suspeitamos que o ômega 3 reduz as doenças vasculares e também desacelera o envelhecimento do cérebro”, afirma Zaldy Tan, principal autor do estudo, que é professor de medicina da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.


Nenhum dos participantes da pesquisa consumia suplementos de ômega 3. Aqueles com maiores níveis eram os que mais consumiam peixes ricos nesse tipo de gordura.


Uol

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

quinta-feira, 1 de março de 2012

LANÇAMENTO KERATINOLOGY BY SEDA

Criada com base no profundo entendimento dos cabelos que são submetidos a tratamentos realizados no salão, Keratinology by Seda foi lançada pensando, principalmente, em proporcionar o mesmo “tratamento VIP de salão” aos fios danificados pelas mudanças de visual que as mulheres adoram fazer.

Esses especialistas combinaram sua riqueza de conhecimento para produzir dois excepcionais programas de tratamento: Programa Avançado de Reconstrução e Programa Pós Progressiva.


 
 



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Higiene nos aparelhos de academia protege a saúde


Se não forem limpos corretamente, os aparelhos acumulam bactérias que podem causar micoses e outras infecções


Você já parou para pensar sobre os riscos que os aparelhos de ginástica podem oferecer à saúde? E não estamos falando de lesões e outros problemas causados pelos exercícios feitos sem orientação. A grande rotatividade de pessoas nas academias e as bactérias eliminadas através do suor durante os exercícios físicos são as principais ameaças.

Quando ficam acumuladas nos equipamentos e até mesmo nos acessórios utilizados nas atividades, essas bactérias podem causar infecções graves na pele, micoses e até mesmo a candidíase. Seja para qualquer atividade física, eles devem estar muito bem higienizados para evitar contaminações.

Por mais que seja difícil manter esses aparelhos sempre limpos, é possível manter a higiene de forma rápida. E como infelizmente não dá para saber como anda a saúde e os hábitos de higiene de cada indivíduo que teve contato com os aparelhos e objetos utilizados para malhar, é necessário ficar sempre alerta para evitar constrangimentos.

Antes de iniciar os exercícios físicos nos aparelhos, certifique de que estão muito bem limpos e que o local seja bem arejado e com uma boa ventilação.

Como limpar os aparelhos

Antes de utilizar os aparelhos, é preciso certificar se a academia está fazendo a limpeza correta: diariamente e, de preferência, três vezes ao dia. A melhor maneira de higienizar os aparelhos e objetos nas academias é usando álcool e papel toalha. O uso de toalhas ou outros tecidos não é recomendado, pois eles podem espalhar as bactérias e causar uma contaminação ainda maior ao invés de limpar os aparelhos.
Algumas academias adquiriram o método de disponibilizar bombinhas com desinfetante para que os alunos pudessem fazer a limpeza dos seus aparelhos antes de iniciar as atividades. Tudo para proteger a saúde e garantir que tudo esteja bem limpo na hora de fazer os exercícios.

Como evitar a contaminação?

Para evitar a contaminação de bactérias e outras doenças, além de certificar se o ambiente e os aparelhos estão limpos, vale a pena se proteger para não ter contato direto com os equipamentos. Use sempre roupas que protejam o seu corpo, como calças de ginástica, meias – de preferência compridas – e tênis para proteção dos pés.
Nunca compartilhe utensílios de uso pessoal como toalhas, peças de roupa, garrafas entre outros objetos. E ao terminar de praticar as atividades físicas, se possível, lave bem as mãos após utilizar um aparelho. É essencial tomar um bom banho ao chegar em casa, assim você estará livre de contaminações. Caso apresente coceiras, manchas e demais problemas pelo corpo, procure um médico especialista.



Dicas de Mulher


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Follow @rede_saobento