Pimenta cayenne pode ser aliada da dieta |
Cientistas da Purdue University, na Indiana (EUA), descobriram mais uma aliada das dietas: a pimenta vermelha do tipo Cayenne. Isto porque a pimenta é rica em capsaicina, substância que lhe confere picância e que também colabora para suprimir o apetite e aumentar a queima calórica em quem não costuma consumir o alimento.
"A mudança na dieta não requer grande esforço: basta salpicar a pimenta vermelha na refeição e ela será benéfica a longo prazo, principalmente quando combinada com exercícios e uma alimentação saudável", explicou o professor Richard Mattes, líder da pesquisa, ao jornal britânico Daily Mail desta terça-feira (26).
Durante seis semanas, os pesquisadores acompanharam 25 voluntários saudáveis e acima do peso, sendo que metade apreciava o sabor da pimenta e a outra metade não. Após mensurar o efeito de ½ colher (chá) da pimenta seca, os cientistas constataram que a pimenta aumenta a temperatura corporal, colaborando com a queima de calorias e com a sensação de energia do organismo. Além disso, aqueles que não consumiam o tempero regularmente apresentaram maior saciedade e menor vontade de comer gordura, sal e doces. "Mas, o efeito da capsaicina, que não está presente em todas as pimentas, se torna menos efetivo conforme a pessoa se acostuma com seu sabor", disse Mattes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário