quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quinoa: conheça benefícios do grão para a saúde da mulher


Considerado o melhor alimento de origem vegetal do mundo, quinoa deve ser incluída no prato


Experimente colocar sementes de quinoa no tradicional risoto

Não é à toa que a quinoa vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros. Considerada um dos alimentos mais completos em nutrientes pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organização das Nações Unidas, equiparando-se apenas ao leite materno, ela previne a osteoporose e o câncer de mama.

"O grão tem a quantidade ideal de calorias, proteínas, gorduras e carboidratos", diz Jaime Amava Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade Estadual de Campinas (SP). Além de grãos, a quinoa também é encontrada em forma de flocos ou farinha.

Rica em fibras, a quinoa dá a sensação de estômago cheio, fazendo dela um auxiliar da dieta. E os fitoestrogênios, substâncias naturais que "imitam" a ação do estrogênio no organismo, ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.

O grão pode ser misturado em sopas, saladas, sucos, risotos, pães, bolos e tortas. Se for consumir em forma de flocos, polvilhe no iogurte, em vitaminas e na salada de frutas. Já a farinha de quinoa pode ser usada como base para pães, pudins, mingaus e biscoitos.

Outros benefícios da quinoa para a saúde da mulher são: regular o intestino; aumentar a disposição; retardar o envelhecimento; recuperar as fibras musculares; controlar os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combater a anemia, problemas urinários e doenças do fígado; além de prevenir a osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

segunda-feira, 15 de abril de 2013


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Drogaria São Bento tem stand na Expogrande 2013



A Expogrande, maior feira agropecuária do Centro-Oeste, foi aberta nesta quinta-feira (11) e a expectativa da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), é que 300 mil pessoas passem pelo local durante os 11 dias do evento.

A exposição, além dos shows – cuja realização foi liberada este ano – os leilões, julgamentos e exposições de bovinos, equinos e ovinos, tem também mais de 100 stands comerciais, todos eles comercializados com antecedência. Um desses stands está sendo ocupado pela Rede São Bento, com um espaço superespecial disponibilizado especialmente para a mulher.

Profissionais especializados estarão oferecendo diversos serviços de beleza e saúde, como maquiagem, massagem, aferição de pressão, entre outros. Outras ações estarão sendo desenvolvidas durante o período da feira, especialmente para atender aos visitantes que visitarem o stand da São Bento.

 Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

quinta-feira, 11 de abril de 2013


9 passos para manter a linha na dieta

Já reparou que quase tudo o que a gente faz envolve comida? Visitar a família no domingo, ir ao cinema com o namorado, encontrar as amigas em um barzinho, passear no shopping. Isso ajuda a comprovar que comida e prazer estão de fato intimamente ligados. Daí a importância de ter muita firmeza para conseguir se controlar diante de delícias como massa, bolo, chocolate e sorvete e fazer com que a dieta seja levada a sério. A disciplina ajuda a pessoa a se conscientizar do que faz em todos os momentos e lugares e até fugir do comportamento automático, aquele de devorar uma caixa de bombons em momentos de ansiedade, por exemplo.

Algumas pessoas já nascem disciplinadas, enquanto outras precisam desenvolver essa qualidade. Se você faz parte do segundo grupo e quer passar para o primeiro, aprenda alguns passos básicos para ajudá-la a chegar lá:

1.    Exercite a paciência - É sempre bom lembrar que você não engordou do dia para a noite. Assim, não vai ficar tão ansiosa por não emagrecer de forma tão imediata assim.

2.    Acabe com a proibição - Incluir o alimento na lista de ‘itens proibidos da dieta’ só gera compulsão e preguiça em manter a disciplina. A melhor saída é você saber que deve comer com moderação.

3.    Vá com calma - Mastigue bem cada garfada – entre 15 e 20 vezes – para aumentar a saciedade, diminuir a ingestão calórica e, claro, saborear melhor a comida.

dicas dieta saúde emagrecer4.    Crie o hábito - Antes de abrir o pacote de bolacha recheada, pense se você está com fome ou vontade. Se a resposta for fome, coma sem culpa, agora, se for vontade ou fome emocional, procure desviar a atenção para outra coisa menos calórica.

5.    Aprenda a compensar - Não se sinta culpada se hoje você exagerou à mesa ou, pior, não pense em desistir da dieta porque ‘tudo já está perdido’. Programe-se para compensar amanhã consumindo alimentos menos calóricos.

6.    Tenha jogo de cintura - Aprenda a modificar a dieta a qualquer hora ou situação, sem se sentir mal ou colocar tudo a perder por estar desrespeitando o cardápio do dia. Imprevistos acontecem.

7.    Comemore cada quilo perdido - Isso vai mantê-la motivada em prosseguir na dieta.

8.    Assuma a responsabilidade - Pare de culpar os outros pelos quilos extras, afinal, se é você quem decide o que vai vestir ou com quem vai sair, pode muito bem parar ou não comer em excesso.

9.    Tenha outros focos - Colocar o emagrecimento como único objetivo na vida só vai deixá-la mais ansiosa. Em vez disso, procure se esforçar para fazer bem tudo o que você se prontificar. Assim, perder peso será apenas mais um desafio na sua vida e uma oportunidade para modificar os comportamentos que estão impedindo-a de emagrecer.

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

segunda-feira, 8 de abril de 2013



quinta-feira, 4 de abril de 2013


terça-feira, 26 de março de 2013



quinta-feira, 21 de março de 2013

Vitaminas e minerais: saiba o que seu corpo precisa para ter saúde


Veja como obter o que você precisa através da alimentação


Uma alimentação equilibrada é essencial para ter um corpo saudável por dentro e por fora. Mas você sabe o que deve consumir e quais as quantidades diárias? A maioria das pessoas é capaz de absorver a dosagem diária através dos alimentos, sem a necessidade de suplementação. De acordo com a nutricionista Lucianna Jardim, o organismo pode ser prejudicado pelo excesso destas substâncias: “A vitamina A, por exemplo, pode intoxicar o fígado, mas consumindo alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura e abóbora, é possível alcançar a dosagem máxima sem risco”. A seguir, confira uma lista com as vitaminas e minerais essenciais:
  • Vitamina A
    “A vitamina A está ligada ao crescimento dos tecidos, ao sistema imunológico e à integridade da visão. Abóbora, batata doce, cenoura, manga, mostarda, couve e espinafre são ricos neste nutriente. A ingestão diária mínima de vitamina A corresponde a meia cenoura grande”, explica Lucianna. A carência do nutriente pode provocar alterações na qualidade da visão e infecções frequentes. 

  • Vitaminas do complexo B
    De acordo com a nutricionista Priscila Machado, “as doze vitaminas do complexo B aumentam a circulação e auxiliam na formação do sangue. Ainda são responsáveis por aumentar a atividade mental e a função cerebral. Podem ser encontradas na gema de ovo, no arroz, em peixes, legumes, no fígado, na pera, na carne de porco, em aves, cereais, no germe de trigo e nos grãos”. A carência das vitaminas do complexo B podem provocar cansaço, dores de cabeça, náuseas e depressão. Para evitar estes problemas, é preciso consumir porções equilibradas dos alimentos recomendados, diariamente, já que as doze vitaminas do complexo B se distribuem nestes alimentos. 

  • Vitamina C
    “A vitamina C possui atividade antioxidante, favorece a cicatrização de feridas, ajuda na absorção do ferro e é muito importante para o sistema imunológico. Ela pode ser encontrada nas frutas cítricas, como caju, acerola, goiaba, laranja, abacaxi, kiwi, além de alface, agrião, espinafre e tomate. Um copo de suco de acerola já alcança a recomendação diária necessária”, diz Lucianna. A carência de vitamina C pode provocar resfriados frequentes, anemia, sensibilidade nas gengivas, varizes e problemas de cicatrização.  

  • Vitamina D
    Segundo a nutricionista Lucianna Jardim, “a vitamina D tem função importante no metabolismo do cálcio, na formação óssea e ainda fortalece o sistema imunológico. Estudos recentes relacionam a deficiência de vitamina D com várias doenças autoimunes, como diabetes melito insulino-dependente, lúpus eritematoso sistêmico, esclerose múltipla, artrite reumatoide e doença inflamatória intestinal. Ela pode ser encontrada em peixes, como sardinha, arenque e cavala, além de gema de ovo, iogurte e cogumelos, mas os alimentos contêm apenas traços de vitamina D. A melhor forma de obter a vitamina D necessária é expondo-se ao sol, nos horários recomendados, por 15 minutos diários”. 


  • Vitamina E
    “A função mais importante da vitamina E é sua ação antioxidante, que reduz o processo de envelhecimento das células e da pele. A substância também participa do sistema imune e ajuda na proteção contra doenças crônicas. A vitamina é encontrada em óleos vegetais, como óleo de girassol, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas), folhas verdes escuras, gérmen de trigo e gema do ovo. Uma porção de oleaginosas (cerca de 30g) e uma colher de sopa de óleo vegetal no tempero da salada são suficientes para suprir a demanda diária desta vitamina”, recomenda Lucianna. A carência de vitamina E pode provocar queda de cabelo, taquicardia, cansaço e dificuldade de cicatrização. 

  • Vitamina K
    Segundo Priscila, "a vitamina K é essencial para a formação dos ossos e o processo de coagulação. Ela pode ser encontrada no repolho, aspargo, brócolis, na couve-flor, nos vegetais de folhas verde escuras, na gema de ovo, no fígado, nos cereais, no centeio, na soja e no trigo”. Para ingerir a dose recomendada por dia, basta consumir cerca de 50 gramas de brócolis por dia. A falta de vitamina K no organismo pode provocar problemas na cicatrizar feridas.  


  • Cálcio
    Para Lucianna, “o cálcio é um nutriente essencial para ossos, contração muscular, coagulação sanguínea e transmissão do impulso nervoso. Muitos estudos demonstram que o seu consumo adequado pode prevenir doenças como a osteoporose, hipertensão arterial, obesidade e câncer de cólon. Além do leite, o cálcio pode ser encontrado no iogurte, queijo, em verduras verde escuras (como couve, rúcula e brócolis), no gergelim e na sardinha”. Para alcançar as recomendações diárias de cálcio você pode consumir um copo de leite ou duas sardinhas. Sua falta está relacionada ao desenvolvimento de osteoporose, dentes frágeis, pressão alta e cãibras.  



  • Ferro
    “O ferro é essencial para levar o oxigênio até as células e tecidos do corpo. Para quem pratica exercícios físicos, o mineral melhora o rendimento esportivo e evita a fadiga muscular. O mineral pode ser encontrado em fontes animais, como carnes vermelhas, frango, peru e peixes, além de vegetais, que incluem feijões, lentilha, vegetais de cor verde escura”, orienta Lucianna. A carência de ferro pode provocar anemia e cansaço excessivo. Para absorver a recomendação diária de ferro é preciso consumir cerca de 200 gramas de fígado bovino ou três conchas de feijão. Vale lembrar que a absorção de ferro é otimizada quando fontes de vitamina C são ingeridas em conjunto, como caju, morango, limão, acerola, goiaba, entre outras.

  • Iodo
    "O iodo é um mineral que atua na formação dos hormônios da glândula tireoide. O mineral também atua nos mecanismos de reprodução, no funcionamento de enzimas e no bom desenvolvimento neurológico. As principais fontes são sal iodado, algas, ostras, camarão, atum, salmão, arenque,  aipo e alho. Para obter a recomendação diária de iodo você pode consumir cerca de 100g de algas e uma porção de atum. Isso significa dizer que a comida japonesa é uma boa fonte de iodo", ressalta Lucianna. A carência de iodo pode levar ao aumento da glândula tireoide, conhecida como bócio. 



  • Zinco
    De acordo com Lucianna Jardim, “o zinco participa da função imune, tem ação antioxidante, ajuda na cicatrização, e é importante para a atividade de 300 enzimas no corpo humano. Sua carência pode provocar cansaço, baixa da imunidade e demora na cicatrização de feridas. O mineral pode ser encontrado em carnes e peixes, ostras, cereais integrais, nozes, grão de bico, ervilhas, feijões e ovos. Para alcançar as recomendações diárias, você pode consumir cerca de 200g de carne bovina, mas não é preciso ingerir carne vermelha todos os dias. É importante variar as fontes do mineral”. 

    Fonte: Gnt


    Drogaria São Bento | Confiança Incomparável


quarta-feira, 20 de março de 2013

Corrida São Bento



Confira o percurso:


Esperamos você!

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

segunda-feira, 11 de março de 2013


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

4 exercícios para relaxar no trabalho

A rotina está puxada e sua coluna anda reclamando? Você não é a única. Repita os exercícios regularmente e dê adeus ao mal estar!

Previna os incômodos mais comuns de quem passa o dia no escritório: inclua a ginástica holística à sua rotina e trabalhe com muito mais disposição. Veja a série de 5 exercícios simples recomendada pelos especialistas do Instituto Patricia Lacombe. Você pode fazê-los a qualquer momento.
 Movimento “Círculo com o Ombro”
Sentada, segurar com uma das mãos a musculatura em volta do pescoço. Puxá-la para cima (como se estivesse esticando a pele).
Iniciar movimentos de círculos com o ombro. Fazer do outro lado. Repetir cinco círculos em cada sentido.

Objetivo: Relaxamento do pescoço. Esta região tem pontos de tensão muito profundos, que podem irradiar dor para várias regiões, como face, braço e coluna.


Movimento “Relaxamento ativo dos olhos: Palming”
Deitada, colocar as duas mãos em frente aos olhos fazendo uma concha (tentando não permitir a entrada de nenhuma luminosidade). Deixar os olhos abertos até que sumam todos os pontos coloridos. Fazer pequenas piscadelas com as pálpebras e relaxar por cinco minutos.

Objetivo: Relaxamento dos olhos, face e da coluna cervical. A musculatura dos olhos tem ligação com a nossa coluna cervical e tensão nesta região pode provocar fortes dores de cabeça. É muito indicado para após trabalho em computador.

Movimento “Torção dos Braços”
Sentada, estucar um dos braços à frente, com a palma da mão voltada para fora. Passar o outro braço por cima e entrelaçar as mãos (palma com palma). Dobrar os braços para dentro (passando a mão pelo tórax) e depois tentar esticá-los à frente (sem soltar as mãos). Fazer o mesmo procedimento do outro lado. Fazer o movimento cinco vezes com cada braço.

Objetivo: Alongamento dos braços e punhos.O encurtamento da musculatura de todo o braço pode ocasionar as conhecidas tendinites.


Movimento “Colar de Pérolas”
Sentada, encher meio copo de água e segurá-lo. Com um canudinho, expirar dentro do copo de forma contínua e tranquila, até acabar todo o fôlego. Marcar o tempo que demora sua expiração e comparar com seu estado de tensão naquele dia.

Objetivo: Estimular a saída do ar, promovendo a mobilização do tórax. A boa respiração pode favorecer o relaxamento de todos os músculos do nosso corpo.

Cuide-se!

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Drogaria São Bento inaugura sua filial em Paranaíb



A Drogaria São Bento está chegando a Paranaíba, cidade com pouco mais de 40 mil habitantes localizada na região leste de Mato Grosso do Sul, a 410 km de Campo Grande.

Nessa sexta-feira (22 de fevereiro) a São Bento inaugura em Paranaíba sua filial de número 99. A Gerência de Marketing da Drogaria São Bento programou para o dia da inauguração uma grande festa com distribuição de brindes. O tablóide especial de ofertas também estará disponível aos clientes da loja.

Com um grande mix de produtos, a filial da Drogaria São Bento em Paranaíba tem um ambiente com visual moderno e acolhedor e chega para suprir as necessidades da população quanto aos produtos farmacêuticos e cosméticos.

SOBRE A SÃO BENTO

A Drogaria São Bento é uma empresa cidadã que prioriza a prestação de serviços para a população nas cidades onde atua, desenvolvendo projetos como: Cantinho Diet & Light (espaço reservado para diabéticos), Gostar de Viver (projeto de atividade física com a melhor idade), Chá de Bebê e outros.

Hoje, com 98 lojas e mais de 1.400 colaboradores, a Drogaria São Bento se orgulha da história que construiu ao longo dos anos gerando empregos, história, modernidade e desenvolvimento.

Em 1948 Adib Assef Buainain fundava a sua primeira farmácia na Rua 14 de Julho esquina com Rua Cândido Mariano, que contava também com um laboratório de manipulação. Era o início de um empreendimento de sucesso. Com muita dedicação e apoio da família, o empreendimento foi crescendo e hoje, com 64 anos de mercado, a Drogaria São Bento a cada ano que passa se fortalece e busca sempre grandes inovações.

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Alimentação pode ser a principal vilã das noites mal dormidas


Pesquisadores encontram uma relação entre o tempo de descanso e as calorias ingeridas

Sabemos que a alimentação é a principal responsável pelo bom funcionamento do organismo. No entanto, você já parou para pensar que tudo o que você come também pode influenciar o seu sono? Um novo estudo realizado na Perelman School of Medicine, instituto da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrou que existe uma relação direta entre nossa alimentação e nosso sono.
“Em geral, sabemos que aqueles que afirmam ter entre sete e oito horas de sono diariamente são os mais propensos a apresentar uma saúde melhor e mais bem-estar, então simplesmente fizemos a seguinte pergunta: ‘Existem diferenças na dieta daqueles que dormem pouco, aqueles que dormem muito ou os que seguem o padrão?’”, explica Michael A. Grandner, pesquisador do Center for Sleep and Circadian Neurobiology da universidade americana.
Para desenvolver o estudo, os cientistas utilizaram dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição, realizada com voluntários americanos entre 2007 e 2009. Todas as informações calóricas e alimentos consumidos foram levados em consideração, até mesmo um copo de água.
Além disso, foi preciso acompanhar o descanso noturno dos participantes. Para facilitar o processo, o período de descanso dos voluntários foi classificado em quatro categorias, sendo elas, “muito curto” (menos de 5 horas por noite), “curto” (de 5 a 6 horas), “padrão” (de 7 a 8 horas) e “longo” (mais de 9 horas por noite).
Relacionando o período de sono com as calorias ingeridas, os números mostraram que aqueles que consumiram mais calorias tiveram um descanso considerado “curto”. Por outro lado, os voluntários que consumiram um número reduzido de calorias se mostraram mais dorminhocos, alcançado cerca de 9 horas de sono por noite.


Ainda, a pesquisa, que foi publicada no periódico Appetite e divulgada no Huffington Post, mostrou que determinados nutrientes podiam interferir no sono. Pessoas classificadas com um sono “muito curto” consumiam menos água e carboidratos em comparação com outros participantes. Já entre aqueles com sono “longo”, foi identificado um menor consumo de colina – um nutriente presente nos ovos e carnes –, e a maior ingestão de álcool. Além disso, foi possível observar que os participantes com sono “padrão” consumiam uma variedade maior de alimentos em sua dieta em comparação com as outras classificações.
“Essa será uma área importante para ser explorada, já que sabemos que poucas horas de sono estão associadas ao ganho de peso, obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Da mesma maneira, sabemos que pessoas que dormem muito têm consequências negativas para a saúde. Se conseguirmos identificar a quantidade ideal de nutrientes e calorias necessária para promover um sono saudável, a comunidade terá potencial para evitar os riscos de obesidade e outras doenças cardiovasculares”, finaliza Grandner.
Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Drogaria São Bento realizará corrida de rua

O evento será organizado pela Drogaria São Bento

Calcula-se que, atualmente, quatro milhões de brasileiros são praticantes de corridas de rua e esse número vem crescendo a cada ano, aqui e em todo o mundo. Segundo pesquisa de uma empresa fabricante de calçados, são 600 corridas por ano e a utilização de 2 bilhões de pares de tênis, um mercado em franca ascensão. 


Acompanhando esse movimento do mercado que busca saúde e qualidade de vida, a Drogaria São Bento irá promover a CORRIDA SÃO BENTO, circuito de rua de 5km e 10 km a ser realizado no dia 7 de abril.
O lançamento do projeto ocorrerá na próxima segunda, dia 18, das 17h30 às 19h30 em evento a ser realizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente o Parque das Nações Indígenas.
O evento será organizado pela Drogaria São Bento, em colaboração com a Sportseventos e com o Grupo Runners, clube de treinamento de corrida de maior expressão do Estado.



Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ressaca no Carnaval? Confira dicas para suavizar o problema


Nutricionista ensina truques para desintoxicar o corpo dos exageros da folia

Na hora de aproveitar as festas de Carnaval, a maioria dos foliões curte e relaxa sem se preocupar com o dia seguinte. Porém, é comum sentir os efeitos dos exageros no dia seguinte: dores de cabeça, náuseas, vômitos e mau humor se unem para formar a desagradável ressaca.
De acordo com a PhD em nutrição Andrea Dario Frias, que também coordena o Centro de Pesquisas da empresa Sanavita, a ressaca surge da combinação de uma noite longa e agitada com o excesso no consumo de bebidas alcoólicas. “A ressaca é um sinal de intoxicação do nosso corpo pelo excesso de álcool. Nesse momento, quem mais fica prejudicado é o fígado, principal órgão envolvido na metabolização da substância”, explica a especialista.
Ela ainda ressalta que o álcool é um depressor do sistema nervoso central, ou seja, ele altera os níveis de neurotransmissores e causa problemas com o equilíbrio, coordenação e memória.
Para suavizar os efeitos da ressaca e aproveitar melhor todos os dias de Carnaval, Andrea recomenda uma dieta desintoxicante, à base de alimentos e bebidas que vão eliminar as toxinas em excesso no organismo. “Detoxificar significa eliminar as substâncias que são potencialmente tóxicas para o nosso corpo, como o excesso de álcool”, exemplifica ela.
Assim, enquanto não está festando, procure consumir muito líquido na forma de água natural, água de coco, chás e sucos preparados com frutas e hortaliças verde-escuras. “Para que a ressaca se cure mais rapidamente, é necessário deixar o fígado em repouso e hidratar o organismo para eliminar mais rapidamente as toxinas”, explica a especialista.
Por isso, ela recomenda a ingestão de chá verde, hibiscos e sucos desintoxicantes à base de couve, gengibre, salsa e frutas diversas.
Cuidar da alimentação também é importante para espantar os sintomas da ressaca. De acordo com Andrea, é preciso fazer entre quatro e cinco refeições leves no dia, moderando a quantidade de alimentos. O cardápio deve ser rico em frutas, hortaliças e grãos integrais.
Quem estiver com um mal-estar mais intenso pode ainda apostar em caldos e sopas leves, preparando-os com hortaliças de cor verde-escura, que são ricas em substâncias desintoxicantes. Por fim, para afastar a ressaca mais rapidamente, fique longe de frituras e alimentos excessivamente gordurosos, que vão contribuir para que o fígado fique sobrecarregado. Assim, você vai poder aproveitar a folia com mais disposição.
Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


terça-feira, 29 de janeiro de 2013


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Drogaria São Bento recebe prêmio Mérito Empresarial


A Drogaria São Bento por mais um ano consecutivo é a marca mais reconhecida na categoria de farmácias e drogarias de Corumbá. Foram reconhecidos vários segmentos do varejo na noite de quinta-feira, 24 de janeiro, durante a solenidade que marcou a entrega do prêmio "Mérito Empresarial".

O resultado foi apontado pela pesquisa "Top of Mind - A Força das Marcas na Mente do Consumidor Corumbaense", realizado pelo quarto ano consecutivo pelo curso de Administração da UFMS.

Confiança Incomparável é o resultado de um esforço que diretores e colaboradores da São Bento realizam diariamente junto aos clientes da empresa, promovendo e fortalecendo um relacionamento cada vez mais intenso.

"Temos orgulho de participar da história de Corumbá e poder garantir que em nossas três filiais na cidade,  cada atendimento, reforçarmos ainda mais o relacionamento com nossos clientes, promovendo um atendimento de excelência em todas as lojas, afirma Paula Buainain, Gerente de Marketing da Rede São Bento.

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mais abraços, mais saúde: ato pode até melhorar a memória

O ato de abraçar libera o hormônio do bem-estar oxitocina e também reduz a pressão arterial

Abraçar quem você gosta pode ter ainda mais benefícios para o seu corpo do que a sensação de amor, amizade e aconchego. Segundo um estudo feito pela Universidade de Viena, e divulgado no Daily Mail, abraçar uma pessoa querida faz com que o hormônio oxitocina seja liberado no organismo, proporcionando outras vantagens para o corpo.
A oxitocina, produzida pela glândula pituitária, é conhecida principalmente por ter relação com comportamento social e aproximação entre pais, filhos e casais.
Os cientistas descobriram que esse hormônio liberado na corrente sanguínea, quando você abraça, reduz a pressão arterial, diminui o stress e a ansiedade, podendo até mesmo melhorar a sua memória. No entanto, o efeito só funciona se você abraçar alguém em quem realmente confia. Caso contrário, o abraço em alguém desconhecido ou que você não gosta pode aumentar o stress, elevando os níveis de cortisol.
De acordo com a pesquisa, os abraços também podem tornar as pessoas mais tranquilas e compreensivas, “suavizando” a sua personalidade com o tempo. O neurofisiologista Jürgen Sandkühler, disse: "O efeito positivo só ocorre se as pessoas confiarem umas nas outras. Abraçar é bom, mas não importa quanto tempo ou quantas vezes se abraça alguém. A confiança é o mais importante". E você? Já abraçou alguém que você gosta hoje?
Fonte: TodaEla
Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pitaya é eleita superfruta para 2013


Com aparência e sabor exótico, acredita-se que o alimento traga benefícios para o organismo

Se você é daquelas que gosta de experimentar novos sabores, a pitaya é a fruta ideal para consumir nesse verão. Além de saborosa, acredita-se que a opção exótica reserve uma série de benefícios para a saúde.
Embora a fruta seja originária da América do Sul, o jornal The Daily Mail aponta que ela está sendo cultivada na Tailândia, Sri Lanka, Bangladesh e Filipinas. Rica em nutrientes, a pitaya entra para o ranking das superfrutas ao lado do açaí e da romã, que foram eleitos no ano passado.
Com um sabor inusitado, que é descrito como uma mistura de kiwi e pêra, a fruta do dragão – como também é conhecida – tem uma poupa macia e sementes pretas comestíveis. Além de ser uma fonte de vitamina C, acredita-se que a pitaya ajude a diminuir o colesterol e seja rica em antioxidantes que trabalham para a saúde na pele. Já as sementes contêm altas taxas de ômega-3 e a casca carrega grandes quantidades de magnésio e cálcio.
Outro benefício que vem sendo relacionado com a fruta é o poder de regular os níveis de açúcar no sangue. Na Tailândia, os médicos têm prescrevido a pitaya para pacientes com diabetes, informa o jornal britânico.
Infelizmente, ainda não existem estudos que comprovem a ação da pitaya nas taxas de colesterol e açúcar. Mas isso não impede que você saboreie a fruta que promete estar em alta nesse verão.
Fonte: TodaEla
Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cuide dos olhos neste Verão


A estação mais esperada do ano por quem gosta de calor, praia e piscina também tem seus problemas. É nesta época que costumam acontecer epidemias de conjuntivite, já que as altas temperaturas favorecem a multiplicação dos micro-organismos responsáveis pela doença. O período também fica marcado pelos olhos vermelhos e irritados de quem entra no mar ou na piscina. Para completar, muita gente ainda sofre com a claridade e muitas vezes fica em dúvida sobre como proceder. Felizmente, esses e outros desconfortos podem ser evitados com cuidados simples. Confira quais são eles e aproveite o verão sem deixar a saúde de lado.
Banho de mar
“A irritação mais frequente após o banho de mar é a conjuntivite”, afirma a oftalmologista Keila Monteiro de Carvalho, coordenadora da Pós Graduação em Oftalmologia FCM/UNICAMP. Por isso, ela recomenda usar um colírio lubrificante ao sair do mar e não coçar os olhos, evitando, assim, o risco de lesões por agentes que estejam na superfície ocular. Lembre-se ainda de retirar as lentes de contato antes de mergulhar. Elas podem ser contaminadas com a sujeira da água, favorecendo infecções.
Piscina
Embora pareçam limpas, piscinas costumam ser usadas por diversas pessoas e ainda são alvo de inúmeros produtos químicos. Por isso, a oftalmologista Denise Fornazari Oliveira, da Unicamp, recomenda o uso de colírios lubrificantes ao sair da água. “Algumas pessoas são tolerantes a esses agentes e não apresentam qualquer desconforto mesmo mergulhando de olhos abertos, mas isso não é regra”, explica. Ela alerta ainda para que as lentes de contato sejam retiradas antes de entrar na piscina para evitar sua contaminação.
Sol forte
Na falta de óculos de sol, invista em bonés ou permaneça na sombra para evitar o desconforto ocular. “Contrair os olhos também é um método de proteção natural do corpo, já que a ação é reflexa e involuntária”, aponta a oftalmologista Keila. Isso reduz a entrada de luz nos olhos, promovendo mais conforto para quem está exposto ao sol.
Óculos escuros
“Óculos escuros sem filtro de raios ultravioletas podem prejudicar os olhos, por isso, não invista em produtos de procedência duvidosa”, afirma a oftalmologista Denise. Segundo ela, o conforto proporcionado pela redução da luminosidade faz com que nossos olhos fiquem mais vulneráveis, caso não haja proteção adequada. Por isso, na dúvida prefira bonés, uma sombra ou mesmo a exposição direta.
Filtro solar
O contato dos olhos com o filtro solar costuma causar ardência e irritação, por isso, fique atento na hora de espalhar o produto no rosto. “Prefira versões mais concentradas ou que sejam específicas para essa região mais sensível”, recomenda a oftalmologista Denise. A especialista afirma, entretanto, que não há grande perigo decorrente da interação e que lavar o rosto com água corrente ou usar colírios lubrificantes já é o suficiente para aliviar o desconforto.
Cisco
“Por mais tentada que a pessoa fique, ela deve evitar coçar os olhos quando sentir um cisco, pois há risco de lesões na superfície ocular”, diz a oftalmologista Keila. O que fazer? Usar um colírio lubrificante e, caso o problema não seja resolvido, dirigir-se a um pronto-socorro para que o médico remova o cisco com material esterilizado que não expõe o paciente ao risco de infecções. “Após a retirada do cisco, é comum a realização de um curativo ocular oclusivo que favorece a cicatrização da lesão por 24 horas”, explica.
Suor
Até mesmo nosso próprio suor pode gerar irritações oculares. “As sobrancelhas impedem que a água escorra, mas com o aumento da transpiração, decorrente da prática de exercícios, por exemplo, isso se torna inevitável”, aponta a oftalmologista Denise. Para evitar o problema, vale apostar em faixas, como a que os jogadores de tênis usam, ou contar com uma toalhinha para evitar que o suor escorra.
Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

domingo, 20 de janeiro de 2013


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mantenha sua cólica sob controle sem tomar remédios


São poucas as sortudas que passam o mês sem desconfortos menstruais. Grande parte das mulheres sente certo incômodo, enquanto outras sofrem com dores insuportáveis. Veja como aliviar o problema!

Ninguém merece ficar de cama porque a menstruação desceu. Mas infelizmente, ainda hoje, muitas mulheres sofrem com cólicas fracas ou fortíssimas. Chamada também de dismenorreia, a cólica menstrual começa com o final do ciclo. Quando o óvulo não é fecundado, os níveis hormonais (do estrógeno e da progesterona) caem e inicia-se a descamação natural do endométrio. Para que ele possa se descolar da parede do útero e ser expelido, o corpo se contrai. Quanto maior forem as contrações, maior será a dor. Mesmo que seja "normal" sentir cólica, ela não deve passar despercebida. "Doenças como a endometriose e os miomas também podem ser responsáveis pela dor", alerta a ginecologista Rosa Maria Neme (SP). Os sintomas dessas doenças são: dores fortes ou que acontecem muito antes da menstruação ou depois que ela termina. Se for o seu caso, procure já o médico. Agora, se sua cólica não passa de uma dorzinha, siga nossas dicas para melhorar a qualidade da sua vida "naqueles dias".
Comidinhas e chás
A nutricionista Fulvia Hazarabedian, da Bio Ritmo (SP), indica ômega 3, óleo de prímula, alimentos ricos em fibras e muita água para fazer o intestino funcionar e impedir a compressão do abdome. Chá de camomila e de erva-doce reduzem espasmos musculares e possuem ação anti-inflamatória. Evite bebidas com cafeína, refrigerantes e chocolates porque podem agravar o processo de contração.

Exercício analgésico
Alongamento, ioga, caminhada ou passeios de bicicleta são exercícios indicados, pois são moderados. Essas atividades liberam endorfinas, que possuem propriedades analgésicas.

Atenção dobrada
Os anticoncepcionais tendem a melhorar as cólicas. Mas, cuidado, na endometriose a doença pode ser mascarada. Por isso, diante da cólica forte, o ginecologista deve ser consultado para indicar o tratamento adequado e evitar o diagnóstico tardio.

Santa água quente
Tanto o banho de chuveiro quanto a imersão em banheira com água quente podem estimular a vasodilatação das artérias que irrigam o endométrio. A bolsa de água quente também provoca essa dilatação no local, gerando a sensação de relaxamento e aliviando o desconforto.

Toque de alívio
Xi... a dorzinha chata pintou novamente? Faça o seguinte exercício de "acupressão" (que estimula os pontos de acupuntura com a pressão dos dedos). O massagista Dorcival Soares de Freitas, do Gilberto Cabeleireiros (SP), garante que em 70% dos casos ele alivia a dor. Mas, atenção: "Apertar a região da barriga ou das costas não é recomendado, pois pode aumentar o fluxo menstrual. O recomendado é pressionar dois pontos específicos na perna", diz.

1. Aperte o ponto localizado três dedos abaixo do joelho (na parte carnuda) na lateral externa, ao lado da tíbia.
2. Pressione acima do tornozelo, na parte interna da perna, a quatro dedos acima do ossinho do tornozelo (aquele que fica à mostra).
Exercício: pressione um ponto de cada vez ou apenas um deles, entre 10 e 30 segundos (até a dor passar), ou faça 20 movimentos circulares com o dedo no ponto, no sentido horário.
Fonte: MdeMulher

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável
Follow @rede_saobento