sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
6 dicas para proteger as crianças dos efeitos nocivos do sol
O verão está chegando e a exposição ao sol tende a aumentar. Janeiro e fevereiro, meses de férias e de sol forte. Já é hora de começar a se programar para proteger as crianças desse sol escaldante, principalmente para evitar o envelhecimento precoce e até mesmo o surgimento de um câncer de pele.
Saiba como proteger as crianças do sol, sem deixar de aproveitar ao máximo o Verão:
1 – O melhor horário para a exposição ao sol é até às 10 horas e após às 16 horas — período de menor intensidade dos raios ultravioleta. Nesse intervalo, abuse de proteção extra: boné ou chapéu, camiseta e guarda-sol.
2 – Com 2 meses, o bebê já pode tomar banho de sol diariamente, por cerca de dez minutos, nas pernas, região das fraldas e nos braços. Lembre-se de cobrir o rosto dele com um chapéu e de respeitar o horário de exposição solar.
3 – Não aplique filtro solar no bebê antes de ele completar 6 meses de idade, pois a pele dele é sensível e passível de irritação.
4 – Após o sexto mês de vida, é preciso aplicar filtro solar na pele da criança. Dê preferência a produtos de linha infantil, pois são dermatologicamente testados – o que evita o risco de alergia.
5 – Independentemente da cor da pele, o Fator de Proteção Solar (FPS) do filtro a ser usado em bebês e criança é de, no mínimo, 30.
6 – Aplique o produto no corpo inteiro, cerca de meia hora antes da exposição ao sol. Não esqueça as orelhas, a nunca e os pés. Reaplique o protetor a cada duas horas sobre a pele seca.
Revista Nestlé
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário