Quando o extremo cansaço chega, muitos dos nutrientes que botam nosso corpo para funcionar vão embora. Daí a importância de não se descuidar da alimentação em períodos estafantes. Por mais que pareça difícil – e é –, não pule nenhuma refeição, mantenha os horários saudáveis e encha o prato de alimentos ricos em vitaminas e minerais. De sobremesa, relaxe tanto quanto for possível.
Cardápio contra a fadiga
Espante o desânimo de manhã com uma tigela de cereais e leite. Os primeiros fornecem boas doses de energia e ajudam o intestino a funcionar melhor. Já o leite e seus derivados, possuem triptofano, que funciona como matéria-prima de outra substância, a serotonina, que controla o humor.
O ferro das carnes vermelhas participa do transporte de oxigênio nas células. Sem ele vêm o cansaço, o desânimo e a indisposição. Acrescente também o selênio das castanhas-do-pará e a vitamina C das frutas cítricas ao cardápio. Eles têm ação antioxidante e varrem para longe os efeitos do cansaço.
Mais opções
- Alface: controla o nervosismo
- Queijo e uva: ‘derrubam’ a cara feia
- Maçã e maracujá: combatem a ansiedade
- Abacate: melhora o humor
- Pimentão: contém vitamina C que combate o estresse.
Evite:
- Café e chocolate, pois são ricos em cafeína e estimulam o sistema nervoso central. Fique longe também de sal, gordura e açúcar.
Saúde é Vital!
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário