Além de evitar que o HDL saia do sangue, o que já havia sido notado, a vitamina é capaz de elevar sua fabricação.
Uma pesquisa recém publicada na revista Metabolism, Clinical and Experimental, demonstra que sustentar bons níveis de HDL, ou de ‘colesterol bom’, pode ajudar a afastar os riscos de doenças cardíacas, impedindo males como derrames e infartos. Garantir quantia satisfatórias de HDL no sangue depende de um estilo de vida saudável e, de acordo com a pesquisa, a qual foi realizada na Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, um bom caminho para apresentar o bom colesterol é ingerir mais vitamina B.
Muitos especialistas indicam um dos tipos da vitamina B, o chamado ácido nicotínico, para ajudar a sustentar a fabricação de HDL alta. Esse conteúdo é usado pelo organismo para converter carboidratos em energia, e pode ser localizado tanto em alimentos quanto em suplementos vitamínicos. Levantamentos anteriores haviam demonstrado que o ácido bloqueia a retirada do bom colesterol do sangue, porém, de acordo com o novo estudo, a substância desempenha um papel ainda mais importante nesse sentido. Ela ainda amplia a fabricação de HDL no fígado e no intestino delgado.
Na pesquisa, os autores analisaram células de fígado e de intestino humano. Eles desvendaram que o ácido nicotínico ampliou a velocidade de um gene que produz a apolipoproteína A-1, que é o principal elemento do bom colesterol. E mais, também foi descoberto a zona particular do gene que produz a substância.
De acordo com os especialistas, essa pesquisa pode ajudar na produção de novos remédios que acrescentem o bom colesterol sanguíneo. Até agora, os medicamentos que procuram esse benefício tiveram diversos efeitos colaterais.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário