quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quinoa: conheça benefícios do grão para a saúde da mulher


Considerado o melhor alimento de origem vegetal do mundo, quinoa deve ser incluída no prato


Experimente colocar sementes de quinoa no tradicional risoto

Não é à toa que a quinoa vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros. Considerada um dos alimentos mais completos em nutrientes pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organização das Nações Unidas, equiparando-se apenas ao leite materno, ela previne a osteoporose e o câncer de mama.

"O grão tem a quantidade ideal de calorias, proteínas, gorduras e carboidratos", diz Jaime Amava Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade Estadual de Campinas (SP). Além de grãos, a quinoa também é encontrada em forma de flocos ou farinha.

Rica em fibras, a quinoa dá a sensação de estômago cheio, fazendo dela um auxiliar da dieta. E os fitoestrogênios, substâncias naturais que "imitam" a ação do estrogênio no organismo, ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.

O grão pode ser misturado em sopas, saladas, sucos, risotos, pães, bolos e tortas. Se for consumir em forma de flocos, polvilhe no iogurte, em vitaminas e na salada de frutas. Já a farinha de quinoa pode ser usada como base para pães, pudins, mingaus e biscoitos.

Outros benefícios da quinoa para a saúde da mulher são: regular o intestino; aumentar a disposição; retardar o envelhecimento; recuperar as fibras musculares; controlar os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combater a anemia, problemas urinários e doenças do fígado; além de prevenir a osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

segunda-feira, 15 de abril de 2013

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Drogaria São Bento tem stand na Expogrande 2013



A Expogrande, maior feira agropecuária do Centro-Oeste, foi aberta nesta quinta-feira (11) e a expectativa da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), é que 300 mil pessoas passem pelo local durante os 11 dias do evento.

A exposição, além dos shows – cuja realização foi liberada este ano – os leilões, julgamentos e exposições de bovinos, equinos e ovinos, tem também mais de 100 stands comerciais, todos eles comercializados com antecedência. Um desses stands está sendo ocupado pela Rede São Bento, com um espaço superespecial disponibilizado especialmente para a mulher.

Profissionais especializados estarão oferecendo diversos serviços de beleza e saúde, como maquiagem, massagem, aferição de pressão, entre outros. Outras ações estarão sendo desenvolvidas durante o período da feira, especialmente para atender aos visitantes que visitarem o stand da São Bento.

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quinta-feira, 11 de abril de 2013


9 passos para manter a linha na dieta

Já reparou que quase tudo o que a gente faz envolve comida? Visitar a família no domingo, ir ao cinema com o namorado, encontrar as amigas em um barzinho, passear no shopping. Isso ajuda a comprovar que comida e prazer estão de fato intimamente ligados. Daí a importância de ter muita firmeza para conseguir se controlar diante de delícias como massa, bolo, chocolate e sorvete e fazer com que a dieta seja levada a sério. A disciplina ajuda a pessoa a se conscientizar do que faz em todos os momentos e lugares e até fugir do comportamento automático, aquele de devorar uma caixa de bombons em momentos de ansiedade, por exemplo.

Algumas pessoas já nascem disciplinadas, enquanto outras precisam desenvolver essa qualidade. Se você faz parte do segundo grupo e quer passar para o primeiro, aprenda alguns passos básicos para ajudá-la a chegar lá:

1.    Exercite a paciência - É sempre bom lembrar que você não engordou do dia para a noite. Assim, não vai ficar tão ansiosa por não emagrecer de forma tão imediata assim.

2.    Acabe com a proibição - Incluir o alimento na lista de ‘itens proibidos da dieta’ só gera compulsão e preguiça em manter a disciplina. A melhor saída é você saber que deve comer com moderação.

3.    Vá com calma - Mastigue bem cada garfada – entre 15 e 20 vezes – para aumentar a saciedade, diminuir a ingestão calórica e, claro, saborear melhor a comida.

dicas dieta saúde emagrecer4.    Crie o hábito - Antes de abrir o pacote de bolacha recheada, pense se você está com fome ou vontade. Se a resposta for fome, coma sem culpa, agora, se for vontade ou fome emocional, procure desviar a atenção para outra coisa menos calórica.

5.    Aprenda a compensar - Não se sinta culpada se hoje você exagerou à mesa ou, pior, não pense em desistir da dieta porque ‘tudo já está perdido’. Programe-se para compensar amanhã consumindo alimentos menos calóricos.

6.    Tenha jogo de cintura - Aprenda a modificar a dieta a qualquer hora ou situação, sem se sentir mal ou colocar tudo a perder por estar desrespeitando o cardápio do dia. Imprevistos acontecem.

7.    Comemore cada quilo perdido - Isso vai mantê-la motivada em prosseguir na dieta.

8.    Assuma a responsabilidade - Pare de culpar os outros pelos quilos extras, afinal, se é você quem decide o que vai vestir ou com quem vai sair, pode muito bem parar ou não comer em excesso.

9.    Tenha outros focos - Colocar o emagrecimento como único objetivo na vida só vai deixá-la mais ansiosa. Em vez disso, procure se esforçar para fazer bem tudo o que você se prontificar. Assim, perder peso será apenas mais um desafio na sua vida e uma oportunidade para modificar os comportamentos que estão impedindo-a de emagrecer.

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

segunda-feira, 8 de abril de 2013



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