sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Aproveite!


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Evitar excessos é a dica para a chegada do Verão!


Quem deseja desfrutar a chegada do Verão sem indisposições e surpresas desagráveis, precisa evitar todos os tipos de excessos. As dicas da Secretária de Saúde valem para todos e incluem, principalmente, os cuidados com a alimentação e a hidratação. Também é fundamental não se esquecer das atitudes preventivas durante as atividades de lazer, especialmente devido ao risco da desidratação e da exposição solar sem proteção.

As dicas são válidas para todos os dias do ano, mas devido essa época de dias quentes e sol forte é preciso redobrar a atenção, devido ao calor, pessoas de todas as idades devem tomar mais líquidos, principalmente água, água de coco e sucos naturais. Esta orientação também é muito importante no caso das pessoas que pretendem passar bastante tempo em atividades ao ar livre ou praticar esportes.

No calor, também é importante aumentar os cuidados com a conservação dos alimentos e dar preferência às refeições leves. "A comida mais gordurosa e pesada dificulta a digestão e os alimentos mal conservados podem provocar infecção alimentar".

Em dias quentes a orientação é escolher frutas e saladas, cuja higienização deve se bem feita, usando um colher de água sanitária para cada litro de água. As verduras e frutas devem ficar nesta solução por meia hora e lavadas, em seguida, em água corrente.

Crianças e Idosos

Para quem vai aproveitar os dias quentes ao ar livre, vale ainda a orientação para evitar a exposição excessiva ao sol, que pode provocar queimaduras, insolação, desidratação, entre outros problemas e desconfortos. O uso de filtro solar, chapéus/bonés e principalmente as crianças e idosos.

Aconselha-se também evitar nadar e mergulhar em áreas desconhecidas, como lagoas e cachoeiras. E, ainda, não entrar na piscina ou no mar após ingerir bebidas alcoólicas ou comida em excesso.

Em todas as situações é importante as pessoas adotarem medidas preventivas e evitar os abusos para poder aproveitar bem o Verão e com saúde.

Dicas:

* Reforçar a ingestão de água potável, água de coco e sucos naturais;

* Evitar alimentos gordurosos que dificultam a digestão;

* Preferir alimentos leves, saladas e frutas;

* Evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas

* Evitar comida em excesso

* Atenção à conservação dos alimentos

* Não praticar exercícios e nadar após refeições pesadas e consumo de álcool;

* Não dirigir após o consumo de bebida alcoólica;

* Usar filtro solar, camiseta e chapéu/boné ao ar livre

* Não mergulhar em local desconhecido



Veja como manter as unhas saudáveis no Verão!



Verão é sinal de pés à mostra. E você logo pensa em redobrar os cuidados com as unhas - não só marcar mais vezes a suas idas a podóloga ou manicure, mas também como prevenir os males típicos dos dias mais quentes.

Uma delas é a micose, chamada também de onicomicose, que atinge principalmente quem costuma andar na areia. O sinal mais perceptível dela é quando você encontra deformidade nas unhas - geralmente elas ficam esbranquiçadas nos cantos. Segundo a dermatologista Luciana Godói, conforme o grau da doença, o tratamento pode durar entre seis meses a um ano.

"Se não tratada corretamente, pode voltar a se manifestar, mesmo quando a unha não apresenta mais sinais da doença. A erradicação do fungo é mais demorada que a melhoria da aparência da unha, por isso é importante seguir corretamente a indicação médica e não abandonar o tratamento aos primeiros sinais de melhora. Quando falamos de tratamentos tópicos, o tratamento com esmalte terapêutico é o único que atinge o local da doença e elimina os fungos", aponta Godói.

Em muitos casos, a umidade excessiva também é a principal causa da micose, uma forma de evitar isso é usar luvas caso você tem contato com a água diariamente, em longos períodos. "Após utilizar sapatos fechados é importante deixá-los em locais arejados,evitando o uso de um mesmo calçado em dias seguidos". Nessa época, os salões de beleza também costumam ficar ainda mais cheios, portanto, leve o seu próprio material (um alicate para os pés, outro para as mãos, palito e lixa descartáveis!. Também não compartilhe toalhas e sapatos.

Mas quando as unhas ficam quebradiças, com elevações e manchinhas brancas, os fungos nem sempre são mos responsáveis. O mal pode estar relacionado com a carência de nutrientes.

"O aparecimento de listras na unha é ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B. Se suas unhas estão secas e quebradiças é sinal de falta de cálcio e ferro. Unhas com manchas brancas não é sinal de presente à vista, como você acreditou quando criança, é sinal de carência de zinco ou selênio. Já aquelas que são disformes e com ondulações podem ser evidências de intestino com problemas" detalha a nutricionista Fernanda Granja, especializada em nutrição clínica funcional e fisiológica do exercício.

Para que você não fique sem pintar as unhas, a nutricionista recomenda incluir no cardápio alimentos com zinco, vitaminas do complexo B e C, essenciais na produção de queratina. Veja em quais alimentos possuem esses elementos:

* Zinco: quinua, amaranto

* Queratina: ovo, frango, peixes

* Complexo B: gérmem de trigo, quinua, amaranto, arroz integral

* Vitamina C: goiaba, limão, mexerica

Fonte: Vila Batom

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Drogaria São Bento inaugura loja em Sidrolândia

(clique na imagem para ampliar)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cantinho Viva Diet & Light promove qualidade de vida na melhor idade

Com o intuito de proporcionar melhoria na qualidade de vida na melhor idade, a Drogaria São Bento fundou o Cantinho Viva Diet & Light, que reúne mais de 100 clientes todo dia 10 na filial da Av. Ceará. O grupo realizou atividades como terapia do abraço, testes de glicose, participaram de palestras, concorreram a sorteios de brindes e comemoraram o dia com um delicioso café da manhã.







Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Confira 10 dicas para se ter uma boa noite de sono


O dia a dia agitado e estressante, com muitas informações e problemas para solucionar, acaba comprometendo as noites de sono de muita gente. A ansiedade e os maus hábitos noturnos também podem levar à insônia, mal que já atinge cerca de um terço da população mundial segundo Sandra Rosenfeld, escritora do livro Durma Bem e acorde para a Vida, da editora Nova Era do Grupo Record.

"A insônia não é uma doença, mas sim um sintoma de que há algo de errado acontecendo conosco, que pode ser emocional, psicológico, clínico ou até ambiental, e que está interferindo nas nossas noites de sono" diz Sandra.


Aquietar a mente é essencial para relaxar, mas muitos insones não sabem como conseguir isso. "A meditação é uma poderosa ferramenta para alcançar esse objetivo. Existem várias formas e técnicas de meditação que ajudam a relaxar, aquietar a mente e facilitar nosso sono" diz Sandra que dá 10 dicas de meditação e hábitos noturnos para se ter uma boa e recuperadora noite de sono:
1) Deite, feche os olhos e desvie a atenção dos pensamentos para a sua respiração e para seus batimentos cardíacos. Perceba como estão suas emoções, como está seu corpo, se há algum ponto de tensão e relaxe, diminuindo o ritmo da respiração até que fique bem lento. Toda vez que o pensamento vier, mude o foco para a respiração.
2) Deite feche os olhos, inspire lenta e profundamente pelo nariz e expire também profunda e lentamente pela boca. Durante cada respiração, acompanhe o ar entrando pelas narinas, saindo pela boca e o trajeto que ele faz pelo seu corpo. Repita a inspiração e a expiração sempre lenta e profundamente várias vezes.
3) Deitado e de olhos fechados, faça três respirações completas e profundas, inspirando e respirando lentamente pelo nariz. Depois, respire normalmente, observando, soltando e relaxando cada parte do seu corpo. Inicie pelo couro cabeludo, passando pela face, pescoço, nuca, ombros, braços - um de cada vez - músculos das costas e coluna, parte frontal do corpo, quadris, pernas - uma de cada vez - até chegar à pontinha dos dedos dos pés. Finalize fazendo novamente as três respirações, da forma como iniciou.
4) Tome um copo de leite morno antes de dormir. Não é lenda, o leite possui o aminoácido triptofano que relaxa os músculos e induz ao sono.
5) Faça uma caminhada leve ou exercícios leves poucas horas antes de dormir.
6) Mantenha a temperatura do quarto agradável, evite claridade e observe se o colchão e travesseiros estão em bom estado.
7) Tome um banho morno, escove os dentes e vista um pijama. São hábitos que nos condionam para dormir.
8) Opte por refeições leves antes de dormir, evitando carne vermelha, frituras e gorduras.
9) Evite cafeína, bebidas alcoólicas e fumo de quatro a seis horas antes de dormir por serem estimulantes.
10) Pense nos problemas, soluções e afazeres até duas horas antes de dormir. Depois, se entretenha apenas com o que possa acalmar e relaxar.
Fonte: Terra.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Suco de Romã para câncer de próstata

Suco de romã pode ser uma forte ajuda contra o câncer de próstata ele também ajuda a reduzir as células da doença.

Pesquisadores informaram que o suco de romã, faz com que as células do câncer de próstata não se ploriferem se encarregando de matá-las.
Além disso, após uma intervenção cirúrgica, o suco de romã ajuda a reduzir o antígeno prostático específico que é o marcador da doença.
Aprenda como fazer
Ingredientes:
2 litros de água
1/2 xíc. de mel
2 pedaços de canela em pau
3 cravos-da-índia
20 romãs maduras
Modo de preparo:
Faça um chá com a água, o mel, a canela e o cravo. Coloque tudo junto em uma panela, ferva por uns 2 minutos, depois de esfriar, leve à geladeira.
Lave as romãs e role-as sobre uma superfície com um pouco de força como se faz com o limão, para quebrar suas fibras e ele soltar mais suco. Abra a romã e bata em seu fundo com uma colher de pau para que saiam os carocinhos. Descarte a parte branca (ela é amarga).
Coloque essas sementes em um pano de prato limpo e pressione-as para tirar o máximo de suco possível. Junte o líquido ao chá gelado, misture e sirva com gelo.

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Campanha de doação de brinquedos

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