segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sem incômodos



Truques caseiros para acabar com a transpiração excessiva

Independentemente de originar um mau cheiro, a transpiração excessiva é um incômodo e tanto. Afinal, quem gosta de viver com as axilas molhadas? Mas a boa notícia é que há casos que precisam apenas de alguns cuidados caseiros para serem solucionados. Não custa nada testar as dicas abaixo, elaboradas pela dermatologista Denise Steiner, para saber se o seu problema não tem solução mais simples do que você imaginava.


- Mantenha as axilas depiladas. A falta de pelos ajuda na evaporação do suor, além de diminuir o odor causado pelas bactérias, cuja proliferação é favorecida justamente pela umidade retida nos pêlos;

- Ficou com alergia do desodorante? Troque na mesma hora, pois a inflamação agraca o sudorese. Opte por um à base de substâncias neutras;

- Compressas com chá preto ajudam a diminuir o suor, graças à presença de ácido tânico, que desacelera a produção da glândula sudorípara.

- Desodorantes antiperspirantes obstruem os ductos das glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor;

- Atualmente há no mercado aparelhos portáteis de ionização, que inibem o funcionamento das glândulas sudoríparas. “Durante os 10 primeiros dias é recomendável usar o aparelho duas vezes por dia. Depois dessa fase, bastam apenas duas aplicações semanais”, diz a médica.



Da Latta
Especial para o Terra

Um comentário:

  1. Onde compro e quanto custa o aparelho portátil de ionização que inibe o funcionamento das glândulas sudoríparas?

    ResponderExcluir

Follow @rede_saobento