segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aproveite os benefícios da melancia para a saúde

Pesquisa aponta que o consumo diário da fruta pode evitar o ganho de peso e os problemas cardíacos 

 

Uma pesquisa realizada pela Purdue University, nos Estados Unidos, aponta que o consumo diário de uma fatia de melancia pode ajudar a prevenir os problemas do coração ao reduzir o acúmulo de colesterol ruim no organismo.

Os pesquisadores envolvidos no estudo utilizaram ratos que recebiam uma dieta hipercalórica e descobriram que a ingestão da fruta diminuiu pela metade a taxa de lipoproteína de baixa densidade – o LDL – também conhecida como o colesterol ruim no organismo das cobaias. Essa importante mudança no corpo previne o risco de entupimento das artérias e, por consequência, o surgimento de outras doenças cardíacas.
Além dos benefícios para o coração, os pesquisadores também descobriram que o consumo diário de melancia contribui para controlar o ganho de peso e resulta em depósitos cada vez menores de gorduras no sistema circulatório.


Acredita-se que todos esses efeitos positivos sejam causados pela citrulina, um químico encontrado na fruta que tem o poder de melhorar a saúde. De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, estudos anteriores já haviam demonstrado a relação benéfica entre a citrulina e a prevenção de doenças cardíacas e a diminuição da pressão arterial.
A pesquisa, publicada no periódico Journal of Nutritional Biochemistry, é de grande importância para as descobertas acerca da saúde. Conforme aponta o jornal britânico, cerca de 270 mil pessoas sofrem de ataques cardíacos anualmente na Grã-Bretanha e uma em cada três acabam falecendo antes de chegar ao hospital. Dietas hipercalóricas, falta de exercícios físicos e tabagismo são alguns fatores que contribuem para esses números.
Essa pesquisa corrobora os resultados encontrados recentemente pelos cientistas da Ohio State University, que apontam que o consumo diário de maçãs também pode ser trazer grandes benefícios para a saúde do coração de adultos em apenas um mês.

Fonte: Toda Ela

Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento