quinta-feira, 26 de julho de 2012

Benefícios do Tomate

O tomate é uma das hortaliças mais consumidas no mundo e, por possuir uma grande variedade de tipos, ele pode ser consumido de diferentes formas, seja em saladas, tortas, sopas, purês, sucos, molhos e até geleias. Composto principalmente por água, o tomate possui pouquíssimas calorias, é rico em potássio, sódio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro. É fonte de vitamina A, C e do complexo B, e riquíssimo em licopeno. Quanto mais maduro o tomate, maior é o seu teor de nutrientes.

Atualmente o tomate é considerado um alimento funcional, devido à presença de licopeno, um pigmento vermelho com grande poder antioxidante. Estudos associam seu consumo à redução de alguns tipos de câncer, principalmente o câncer de próstata. A vitamina C também é um poderoso antioxidante, reduzindo os riscos de aterosclerose e doenças cardiovasculares, além disso, é importante para o fortalecimento do sistema imunológico.

Portanto o consumo regular de tomate, preferencialmente na forma de molho de tomate fresco é benéfico, principalmente aos homens, lembrando que seu consumo deve fazer parte de uma dieta equilibrada adequada às necessidades de cada um.


Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento