terça-feira, 24 de julho de 2012

Tempo Seco

Quando o ar fica mais seco, a pele perde parte da sua hidratação natural. Com isso, a pele fica super ressecada e pode descamar e coçar. Além de ter uma aparência ruim, esse ressecamento pode piorar problemas como eczemas e dermatites, e nos piores casos, causar lesões, infecções e manchas.




Com o tempo seco e a baixa umidade, vários cuidados têm que ser redobrados. Os cuidados com a pele neste período devem incluir o uso diário de um produto hidratante em forma de cremes ou óleos.

Tome banho com água morna e use cremes hidratantes logo após o banho. Use um sabonete hidratante no banho.

Fique atenta à temperatura da água, que dever ser morna. Quanto mais quente, maior o ressecamento. É indicado tomar somente um banho por dia, em tempo mínimo, porque a pele resseca quando fica muito tempo em contato com a água.

Use cremes hidratantes logo após o banho e preste atenção especialmente aos cotovelos, calcanhares e joelhos, que são as partes mais ressecadas do nosso corpo. Quanto maior for a capacidade hidratante do seu creme, melhor. Mesmo utilizando o creme hidratante, não se esqueça de passar o filtro solar depois. Atenção aos cotovelos, calcanhares e joelhos, que são as áreas mais ressecadas do corpo.

Não se esqueça de hidratar os lábios. Você pode utilizar várias vezes por dia um batom hidratante com protetor solar.

É importante evitar o uso do ar-condicionado, inclusive dentro do carro, que deixa o ar ainda mais seco. Umidifique o ambiente em que está. Pode ser com um aparelho umidificador, uma bacia com água ou toalhas úmidas, para deixar o ar melhor e facilitar a respiração.

Não se esqueça de tomar no mínimo dois litros de água por dia e acrescente mais frutas ao cardápio para compensar a desidratação.


Drogaria São Bento | Confiança Incomparável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento