quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lançamento: Óleo de abacate ajuda a emagrecer e previne doenças cardiovasculares

Novidade em nossas filiais, o óleo de abacate apresenta entre suas funções a prevenção de doenças cardiovasculares e da próstata, o controle da glicemia, auxiliando no tratamento da diabetes. Ajuda a proteger a saúde dos olhos, pele e cabelos, além de reforçar a imunidade e auxiliar no emagrecimento.

O óleo de abacate previne doenças cardiovasculares devido ao seu alto teor de ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do LDL-colesterol e aumento do HDL-colesterol. Em sua composição é encontrado, também, o beta-sitosterol, que colabora para a saúde do coração, equilibrando os níveis de colesterol.

O beta-sitosterol encontrado no óleo de abacate também é responsável por outros benefícios ao organismo. Seu consumo, pode auxiliar no tratamento da hipertrofia prostática benigna. Há evidências de que os fitoesteróis possam reduzir o risco de câncer de próstata. Estudos também mostram que o beta-sitosterol participa do controle da glicemia e dos níveis de insulina em pacientes diabéticos, sendo um coadjuvante no controle da doença. Seu consumo pode melhorar a imunidade, aumentando a atividade de células que agem matando micro-organismos invasores, sendo auxiliar no tratamento de infecções e doenças como câncer e HIV, também devido ao beta-sitosterol. 

Além disso, pode ajudar no emagrecimento reduzindo os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal. O beta-sitosterol se associa às gorduras saturadas de outros alimentos bloqueando sua absorção pelo corpo. Este efeito pode ajudar na perda de peso e prevenção de doenças do coração.
Devido ao carotenóide chamado luteína, o óleo previne doenças nos olhos, como catarata e degeneração macular.

Seu altíssimo teor de vitamina E, de ação antioxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento.


Em breve na Drogaria São Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento