quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bonita por dentro e por fora!

Consumir frutas, legumes e verduras faz bem à saúde, todo mundo sabe. Esses alimentos são fontes naturais das principais vitaminas e minerais de que nosso organismo precisa. Mas o que poucas mulheres sabem é que eles contêm nutrientes que podem melhorar a pele, o cabelo, as unhas e deixar a gente muito mais bonita.
Veja os benefícios estéticos que alguns deles podem trazer ao nosso corpo:

Cenoura e Abóbora São ricas em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no oganismo - importantíssimo para a síntese de melanina, proteína que dá cor à pele e contribui para deixá-la mais bonita e garantir um ótimo bronzeado.

Kiwi, Acerola e a Laranja São fontes de vitamina C, ótimo antioxidante que impede o envelhecimento precoce das células e, consequentemente da pele. Além disso, a vitamina C está ligada à produção de colágeno, que mantém a boa elasticidade da pele.
Tangerina e Morango Não dispense os fiapos brancos da tangerina. Eles são ricos em bioflavonoides que aumentam a resistência dos vasos sanguíneos e evitam a formação de varizes na pele. Couve e Espinafre São ricos em ferro, essencial para evitar a anemia, que causa que da cabelo e enfraquecimento das unhas.

Batata-doce É rica em magnésio, importante para fortalecer o tônus muscular e deixar músculos e pele mais firmes.

Lima-da-pérsia e Limão Siciliano Possuem substâncias que agem como desintoxicantes do fígado e facilitam a digestão e, principalmente, a absorção de nutrientes dos aliementos ingeridos.


Inhame Rico em zinco, ajuda a manter a força dos cabelos e unhas. O nutriente também está presente em cereais como aveia e lentilha.

Tomate Rico em licopeno reduz muito o risco de vários tipos de câncer e carotenoides, antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce das células da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento