quarta-feira, 25 de abril de 2012

Confira 10 dicas para se tornar uma pessoa muito mais saudável

Se tornar uma pessoa saudável pode não ser uma tarefa fácil para aquelas que não dedicam tempo aos exercícios e não têm uma alimentação adequada, por mais que ela não seja alguém aparentemente gorda. Segundo o HuffingPost, Al Jacob, autor do livro Drop Dead Healthy, precisou de dois anos para refazer a saúde de seu corpo e, por isso, deu algumas dicas de como conquistou o sucesso.
 
 
1) Mastigue mais: mastigar oferece duas vantagens para a saúde: dá ainda mais nutrientes ao corpo e diminui a alimentação. Quanto mais lento comemos, menos queremos comer. O corpo manda para o cérebro a mensagen "estou cheio".

2) Qualquer movimento é um bom movimento: se você fica sentado mais de 23 horas por semana, pode ser 64% mais propenso a desenvolver doenças cardíacas. Ficar sentado aumenta a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. A boa notícia é que qualquer movimento é útil. Atividade física espontânea pode queimar centenas de calorias por dia. Por isso, bata o pé, mexa-se em sua cadeira ou tente levantar-se da sua mesa a cada hora para caminhar pelo escritório.

3) Faça exercícios fortes e pesados: estudos já provaram que fazer exercícios rápidos e intensos são melhores do que um grande número de exercícios por dia. Ao invés de correr a 60% de sua capacidade por 45 minutos, faça uma corrida por 30 segundos. Em seguida, descanse por um minuto e depois repita várias vezes. Você pode obter um ótimo treino em 15 minutos. Cientistas da Universidade McMaster mostraram que ataques intensos de esforço suado aumentam a resistência, diminuem a pressão arterial e melhoraram a capacidade pulmonar.

4) Respeite seu próprio futuro: a chave para a tomada de decisões saudáveis ​​é respeitar o seu próprio futuro. Trate-o como você trataria um amigo ou um ente querido.

5) Tire proveito da pressão colocada sob você: a pressão dos colegas tem uma conotação negativa, mas pode ser aproveitada para o bem, especialmente na vida social. Vale a pena divulgar suas conquistas de saúde como quantos quilometros você correu hoje e incentivar seus amigos, assim como eles podem fazer com você.

6) Cuide do que você come: você deve maximizar as escolhas saudáveis​​. Para começar, cuidado com os impulsos irracionais antes de devorar tudo do seu prato. Coma porções menores e com menos calorias. Inicie a refeição com uma salada, assim você "ocupa" parte do seu estômago com algo mais saudável. Coloque na geladeira opções mais saudáveis na frente para que quando você for caçar algo para comer, tende a escolher algo melhor.

7) Não sente no vaso sanitário: o corpo humano foi construído para agachar, não se sentar em um vaso sanitário. Se você faz agachamento durante esse momento, pode fazer inconscientemente exercícios além, claro, de evitar algumas doenças.

8) Fique no silêncio: todos os ruídos ao redor do mundo acabam prejudicando não apenas nossa audição, mas também o coração. A University of British Columbia descobriu que aqueles que trabalham em ambientes ruidosos sofreram duas a três vezes os problemas cardíacos. Da mesma forma, é ruim para o cérebro. Estudos mostram que o ruído impede o aprendizado, memória e concentrações. Aposte em fones e protetores de ouvidos.

9) Aposte em inimidores de apetite naturais: um estudo da Penn State mostrou que aqueles que comeram uma maçã 15 minutos antes do almoço consumiram 187 calorias a menos do que aqueles que não comeram. Beber dois copos de água antes da refeição ajuda pessoas obesas a perderem peso. Alimentos apimentados também podem ajudar a perder peso, em parte, por conter o desejo de doces, alimentos salgados e gordurosos.

10) Não fique muito obcecado com a saúde: a obsessão doentia com a comida saudável também pode ser um problema. Você pode criar um estresse se querer comer apenas almentos saudáveis todos so dias e em todas as refeições. Dedique tempo para comer com seus amigos em um restaurante de vez em quando.

Fonte: Terra


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento