quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Saiba qual é o tipo de pós-barba ideal para você

A pele masculina costuma ser mais espessa e oleosa que a feminina, mas o principal problema enfrentado é a agressão das lâminas de barbear. Por isso, após fazer a barba, é importante usar um produto que reduza a irritação da pele e a vermelhidão. Sim, estamos falando do pós-barba...


Há três versões mais usadas desse produto: gel, loção e bálsamo. Vamos conhecer cada uma delas e ver as diferenças?

Gel: o pós-barba em gel é ideal para peles oleosas, já que não estimula o aumento da oleosidade, é refrescante e ajuda a regenerar a pele. É também uma boa opção para os dias quentes.

Loção: a loção refresca a pele e a deixa livre de bactérias. É recomendável usar aquelas que são livres de álcool, pois ele causa grande incômodo em contato com a pele irritada.

Bálsamo: a versão em bálsamo é uma ótima opção para quem tem pele sensível, já que é extremamente suave, trazendo sensação de alívio e conforto.

Ficou na dúvida sobre qual produto escolher? Observe bem o seu rosto para descobrir qual é o seu tipo de pele, se é mais oleosa ou seca. É importante verificar também como é a região em que você mora, se é quente e exige um pós-barba refrescante ou se é fria e pede um produto que prometa hidratação.

Para ajudar ainda mais a sua escolha venha até uma de nossas lojas e tenha uma orientação com nossas dermoconsultoras!

1) Gel Pós-Barba Gillette: o gel pós-barba da Gillette é refrescante e deixa a pele revitalizada. Sua fórmula combina hidratantes e relaxantes que agem de forma suave trazendo alívio para as peles recém-barbeadas.

2) Loção Pós-Barba Vichy Homme Sensi-Baume: a loção da Vichy Homme promete suavizar o desconforto causado pelo barbear de forma imediata, além de reduzir em 60% a vermelhidão em um período de uma hora.

3) Bálsamo Sensitive Nivea: previne a irritação causada pelo barbear e mantém as defesas naturais da pele. Sua fórmula é muito suave, a fragrância é leve e não possui álcool.

Após fazer a barba e aplicar o produto mais indicado para sua pele, continue com o processo de cuidado e use um protetor solar. Assim, a chance da sua pele ficar irritada diminui consideravelmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento