terça-feira, 22 de março de 2011

Água é aliada importante da dieta


Para ter sucesso na dieta não tem alternativa, é preciso se dedicar à alimentação regrada e exercícios físicos. Porém, existem pequenas atitudes que podem fazer com que o processo seja mais rápido. A ingestão de água, além de fazer muito bem à saúde, ajuda no combate à gordura e melhora o funcionamento do metabolismo.

A quantidade recomendada de ingestão diária de água é de dois litros e quando essa meta é atingida, o corpo funciona melhor. A ingestão insuficiente de água faz com que o fígado funcione incorretamente e, ao invés de transformar as gorduras em energia, as transforma em depósitos.O corpo também age assim com líquidos, armazenando-os quando recebe pouca água. O consumo de água regula essas ações do corpo. Além disso, ingerir água ao longo do dia pode ser uma forma de controlar a saciedade e a ingestão de alimentos. Esse atitude ajuda a preencher o estômago e diminui a fome.

A ajuda na perda de peso não é único benefício estético do consumo de água. Os cabelos e pele também dependem do líquido para ficarem bonitos e saudáveis. O ressecamento dos dois é um sinal de que a pessoa não está ingerindo uma quantidade suficiente de água e pode estar prejudicando sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento