quarta-feira, 11 de maio de 2011

Alimentos ajudam a saciar o apetite e emagrecer


Chá verde: a bebida contém catechinas, substância que estimula o corpo a queimar mais calorias. Beber de três a seis xícaras por dia aumenta a queima calórica em 40%, segundo artigo do American Journal of Clinical Nutrition . O chá também tem antioxidantes que controlam o hormônio leptina, responsável pelo controle da fome.




Canela: um estudo escandinavo publicado no periódico médico American Journal of Clinical Nutrition descobriu que consumir 3g de canela por dia reduz a insulina após as refeições. Como este hormônio transforma o excesso de açúcar em gordura, menos insulina significa menos quilos. O consumo da canela logo após as refeições é ainda mais efetivo


Algas: cientistas dinamarqueses descobriram que adicionar fibras de algas nos líquidos reduz a fome em 30%, porque ela se transforma em um gel que preenche o estômago, reduzindo a vontade de comer.

 
Limão: contém pectina, uma fibra solúvel que retarda a digestão e reduz a absorção de açúcar após as refeições, evitando os picos de glicose que levam a "beliscar" ao longo do dia. A vitamina C também ajuda a produzir carnitina, um aminoácido que estimula a queima de gordura.




Alho: a alicina, composto que dá cheiro ao alho, ajuda o sistema nervoso central a entender que o corpo está saciado, reduzindo a fome, e estimulando hormônios como a adrenalina que acelera o metabolismo, segundo estudos realizados em Israel.
.

 
Água: pesquisas realizadas em 2010 concluíram que consumir água após as refeições ajuda a emagrecer. Voluntários que consumiram o líquido após cada refeição perderam 2 kg em 12 semanas simplesmente porque se sentiram mais satisfeitos.



O shake Lipomax tem como objetivo atuar como substituto de refeições oferecendo todos os nutrientes necessários, porém com menos calorias age de forma direta nas gorduras, ideal para quem deseja emagrecer e também para quem deseja manter a forma combinado de um delicioso sabor.

 

Maçãs: além de ser rica em fibras, que dão a sensação de saciedade, quando digeridas, as maçãs produzem o hormônio GLP-1, que "diz" ao cérebro que estamos satisfeitos. Estudos mostraram que pessoas que comem maçã após as refeições ingerem 15% menos calorias que aquelas que não têm este hábito.




Ovos: um artigo do Journal of the American College of Nutrition sugeriu que começar o dia ingerindo ovos resulta no consumo de menos calorias ao longo das próximas 36 horas, por causa de suas ricas proteínas.


Pimenta: a capsaicina, substância que dá picância à pimenta, é capaz de saciar o apetite em quem raramente consome o tempero. Para conseguir o efeito, polvilhe ½ colher (chá) de pimenta por refeição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento