quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pés: como cuidar?


Você já esteve em uma situação em que precisou tirar os sapatos e não ficou contente com o estado dos seus pés? Pode ter sido um chulé ou aquele aspecto de pé ressecado que não te agradou. Imagino que vários já passaram por essa situação. 
Confira as dicas que preparamos abaixo.





Primeira coisa importante que é bacana você saber: os pés, assim como as axilas, possuem grande quantidade de glândulas sudoríparas. E as bactérias sabem disso! Aquele cheiro terrível é o resultado da decomposição do suor pelas bactérias ou pelos fungos. Assim, o lance para evitar e acabar com o chulé é focar em diminuir a umidade/suor dos seus pés, além de caprichar na higienização dos sapatos e pés (no intuito de afastar as bactérias).

Dicas

1) A velha dica de enxugar bem os pés após os banhos é realmente importante, afinal diminui a umidade e , assim, a chance das bactérias e fungos atuarem.


2) Para evitar a umidade funciona colocar talco nos sapatos antes da utilização. Melhor ainda se for específico para os pés, atuando como antibacteriano ou antitranspirante.


3) Se seu pé for do tipo ressecado, evite o talco. Opte por produtos desodorantes em creme ou em aerossol (spray).

4) Use meias de algodão sempre que possível. Lembre-se que meias sintéticas e escuras não são bacanas para a bromidrose.

5) Opte por sapatos de sola de couro, evite os calçados de borracha.

6) Nada de usar aquele tênis todo santo dia. Alterne seu sapato sempre que possível.
7) Após utilizar um sapato e perceber um certo odor, coloque o no sol. Isso diminuirá a umidade e também as bactérias presentes. Se o local for ventilado, melhor ainda.

Use





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento