quinta-feira, 2 de junho de 2011

Controle a transpiração

Curtir os dias quentes com vestidos leves e regatinhas é o que todo mundo quer. Mas o que fazer caso você tenha problemas ligados à transpiração excessiva, que muitas vezes impedem o uso de roupas mais cavadas, causam situações de constrangimento e podem estar ligados a disfunções no organismo?


Todos nós transpiramos. É uma reação natural e necessária do organismo, para regular a temperatura através da perda de água e sais minerais, natural em dias quentes e quando realizamos exercícios físicos, por exemplo. Em geral, há três graus de sudorese: normal, média e excessiva – esta última, chamada de hiperidrose.

Quando os níveis de suor sobem demais, chegando a causar desconforto na realização de tarefas diárias, é importante procurar tratamento. A hiperidrose é uma patologia, causada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas. Esse trabalho intenso provoca o aumento de suor, principalmente nas mãos, pés e axilas, sem que haja necessariamente um estímulo aparente, como calor ou atividade física intensa.

A hiperidrose pode ser primária ou secundária e estar ligada a doenças e disfunções hormonais. E tem mais: quando vem acompanhada de fortes odores, ela é classificada como bromidrose, causada pela decomposição do suor, bactérias e fungos que pode, inclusive, causar problemas de pele.

O que fazer então? Procurar seu dermatologista. Ele vai te ajudar a identificar o grau do problema e indicar um tipo de desodorante dermatológico específico para seu quadro, como os da Vichy.

Sim, a Vichy conta com uma linha exclusiva de desodorantes dermatológicos, formulados com ativos da mais alta tecnologia, indicados para peles sensíveis e que garantem resultados prolongados.

Se seu problema for a hiperidrose, o Desodorante Creme Antitranspirante 7 dias vai agir nas axilas, pés e mãos de maneira eficiente e duradoura. Com textura em creme, sem álcool e com perfume leve, tem ação prolongada por 7 dias.

Já o último lançamento da Vichy, o Desodorante Stress Resist, tem ação antitranspirante e regula a transpiração excessiva durante 72 horas mesmo em condições de stress. Composto por ativos exclusivos, como Perspicalm®, vasoconstritor que regula o fluxo de calor nas axilas e Perlite, mineral ultra-absorvente que regula continuamente o excesso de umidade e favorece a redução da sudorese excessiva.

Para transpiração que não seja excessiva, apenas intensa, aposte no desodorante Aerosol Eficácia 24h e no Roll On Eficácia 48h.

A Vichy também protege você e sua pele contra a transpiração. Comprove.

Fonte: Vichy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento