sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que são dermocosméticos?

As mulheres e os homens também sempre estão buscando novos recursos e novas maneiras de cuidar melhor da sua pele. No inverno principalmente, a nossa pele sofre com a desidratação e acaba ficando cheia de rachaduras devido ao frio intenso. Há muitas maneiras de se tratar uma pele, mas é difícil conseguir tratar a pele em suas camadas mais profundas. Por isso surgiu uma nova categoria de cosméticos, os dermocosméticos. Entenda melhor sobre eles:

Os dermocosméticos


Não é difícil você já ter ouvido falar dessa nova categoria de cosméticos, os dermocosméticos. Seu nome não foge do habitual e já diz logo a que veio, para cuidar da sua derme, ou seja, da sua pele. São cosméticos aliados da sua pele e que tem feito grande diferença para quem quer uma pele mais cuidada e hidratada. Além de fazer grande sucesso entre os consumidores, tem feito grande sucesso em todas as farmácias que não querem mais deixa-los fora do seu portfólio. São produtos que trazem ótimos benefícios e são capazes de oferecer muito mais para você.


Os dermocosméticos são produtos que atuam em camadas mais profundas da nossa pele que são capazes de mudar fisiologicamente algumas ações, melhorando o aspecto físico da pele. Tudo isso foi comprovado por alguns estudos clínicos, que mostraram que os dermocosméticos são produtos que ficam entre os medicamentos e os cosméticos, pois possuem uma ação mais forte que os cosméticos tradicionais e não tão invasivo como a ação dos medicamentos. São produtos reconhecidos legalmente pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como produtos com indicações específicas, tendo que tomar cuidado ao ser usado e tendo também restrições, não sendo permitido seu uso sem indicações médicas e dermatológicas.


Cuidados com a pele


Cuidar da pele é cada dia mais importante, pois os raios ultravioletas são os responsáveis por aumentar a cada ano os casos de câncer de pele. Por isso, dê seu exemplo, use hidratantes, protetor solar e veja se possui indicação para uso dos dermocosméticos. Cuide bem da sua pele, principalmente agora no inverno. Vamos prevenir para não sair mais caro remediar futuramente.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento