sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sucos saborosos que fazem bem para o corpo

Frutas e vegetais podem render bebidas gostosas e ainda dão energia, emagrecem e fazem bem para pele e cabelos

Muitas vezes, quando falamos em alimentação saudável, pensamos logo em comidas leves e que possuem poucas calorias. É raro nos lembrarmos das bebidas, que também são fundamentais em uma dieta equilibrada. Beber a quantidade adequada de água e aproveitar os benefícios dos chás e sucos pode nos ajudar a chegar ao resultado desejado com mais facilidade.


Combinando frutas e vegetais é possível fazer sucos muito saborosos, prevenir uma série de doenças e ainda trazer benefícios para o corpo. Bebidas com alta concentração de vitamina C, por exemplo, são ideais para evitar uma gripe ou resfriado. Algumas frutas nos dão energia, outras cuidam da pele e alguns sucos podem até auxiliar no emagrecimento.

E todas essas facilidades estão ao alcance das suas mãos. Com algumas frutas e um liquidificador em casa, você poderá aproveitar de todos os benefícios dos sucos. Aproveite para consumir as frutas da estação e da sua região, pois elas costumam ser mais baratas e fáceis de serem encontradas. E, de preferência, não coe os sucos: ao passá-los em uma peneira, boa parte das substâncias ficará retida e você consumirá uma bebida com menos nutrientes.

Sucos energéticos

Energia é fundamental para realizar bem as tarefas do dia a dia. E é ainda mais importante para quem deseja melhorar o desempenho nas atividades físicas. Quando você consume frutas que dão energia, seu organismo recebe uma quantidade maior de carboidratos, que são os responsáveis por dar aquela disposição a mais na hora de se exercitar.

Outro fator que deve ser lembrando por quem se exercita com frequência é o aquecimento e bom condicionamento dos músculos. Para aumentar a performance é preciso que os músculos estejam oxigenados e com um bom fluxo sanguíneo. Para isso a beterraba é uma boa opção, pois aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos e favorece a circulação. Para não ter incômodos após praticar exercícios, adicione frutas ricas em antioxidantes no seu suco energético – os antioxidantes evitam a fadiga e fazem com que seus músculos não fiquem doloridos depois das atividades.

Para melhorar seu desempenho nos exercícios, beba...

Suco de açaí, morango e guaraná em pó

Sucos de melancia, uva ou beterraba


Sucos emagrecedores

É importante lembrar que os sucos nunca devem substituir uma refeição. Mesmo sendo ricos em vitaminas, eles não possuem todos os nutrientes necessários para o organismo. O papel dos sucos emagrecedores na sua dieta é substituir aquele lanchinho no meio da tarde – quando costumamos consumir doces ou bolachas. Substituir essa refeição intermediária por um suco vai fazer com que você esteja mais saciada antes da próxima refeição e, assim, não sentirá tanta fome e comerá menos.

Além disso, os sucos emagrecedores são feitos com frutas ricas em antioxidantes que ajudam a combater as gordurinhas, facilitando a queima de calorias. Abuse das frutas cítricas e também da banana, mamão, cenoura, abóbora, brócolis e couve que são ótimas fontes de antioxidantes.

Para queimar as gordurinhas, beba...

Suco de couve, maçã e limão

Suco de abacaxi, hortelã e agrião


Sucos bronzeadores

Essa é uma ótima dica para o verão. Como os sucos vão trazer benefícios para o corpo de dentro para fora, também é possível combinar as frutas e vegetais para acelerar o seu bronzeado. O segredo está no consumo de betacaroteno, que é um antioxidante bastante presente nas frutas de cor alaranjada. No organismo, o betacaroteno auxilia na produção de melanina, que é a substância responsável pela pigmentação da pele.

A substância ainda inibe a formação de radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento e previne a pele de alergias solares. Mas para poder aproveitar de todos esses benefícios é preciso tomar o suco no mínimo uma semana antes da exposição solar, então, programe-se.

Para conseguir um bronzeado lindo, beba...

Suco de mamão, laranja e cenoura

Suco de laranja e beterraba


Sucos para cuidar da pele

O segredo de uma pele linda está no consumo das vitaminas A e C. A vitamina A ajuda a reparar os danos que as variações climáticas causam a pele. Já a vitamina C estimula a produção de colágeno, garantindo uma pele firme e lisa. A falta dessas duas vitaminas pode favorecer o envelhecimento e dificultar a cicatrização.


Ingerindo essas duas vitaminas, além de cuidar da pele você estará protegendo seu sistema imunológico e ainda melhorando a sua visão. A vitamina C é facilmente encontrada nas frutas cítricas como acerola e laranja. E a vitamina A está presente em frutas como banana e mamão e também em alguns vegetais, por exemplo, cenoura e couve.

Para ter uma pele impecável, beba...

Suco de tomate, laranja e limão

Sucos de acerola, limão, kiwi, morango ou tangerina


Sucos para cuidar dos cabelos

Como os cabelos são uma extensão da pele, a vitamina A também é importante. O consumo dessa vitamina regula a produção sebácea do couro cabeludo, reduzindo a oleosidade dos fios, além de conferir elasticidade e prevenir o envelhecimento dos fios.

Mas para ter cabelos fortes é preciso investir na vitamina B6. Ela trabalha na síntese da queratina – que é a proteína mais fundamental para quem deseja ter cabelos resistentes a quebras e quedas. Melão e abacate são as principais frutas ricas em vitamina B6.

Para ter cabelos fortes e brilhantes, beba...


Suco de mamão, banana e laranja

Suco de couve, laranja e cenoura


Fique com mais algumas receitinhas saborosas que vão contribuir muito para você ter um corpo bonito e saudável.


Suco anticelulite


Ingredientes:

½ pepino

1 beterraba

½ maçã

4 cenouras

Modo de preparo:

Para preparar é só passar todos os ingredientes na centrífuga e mexer ou batê-los no liquidificador com um pouquinho de água ou gelo. Adoce se necessário.


Suco da beleza

Ingredientes:

1 beterraba pequena sem casca

½ maçã com casca

1 folha de couve

½ cenoura

1 colher de mel

½ litro de água

Modo de preparo:

Lave bem os ingredientes e bata no liquidificador até ficar bem triturado. Peneire e beba todos os dias pela manhã


Suco bronzeador

Ingredientes:

½ cenoura

1 fatia de mamão

½ laranja

1 colher (sobremesa) de gérmen de trigo

Adoçante a gosto

1 copo de água gelada ou gelo

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e beba imediatamente, sem coar.


Suco fortificante


Ingredientes:

1 maçã cortada em fatias

1 cenoura descascada e cortada em rodelas

1 copo de 300 mL de suco de laranja

1 tomate sem sementes, com pele ou sem, cortado em rodelas

Açúcar a gosto ou adoçante

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador e sirva com gelo a gosto.



Suco hidratante

Ingredientes:

1 cenoura média

água de 1 coco grande

1 pedaço de gengibre

1 maracujá grande

½ litro de água bem gelada

Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo:

Liquidifique o maracujá, a cenoura e o gengibre com a água gelada e adoce. Peneire, acrescente em torno de 500 mL de água de coco e sirva.


Toda Ela


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento