terça-feira, 1 de novembro de 2011

Drogaria São Bento colabora para conscientização de preservação da natureza

Conforme ambientalistas e organismos internacionais que tratam da preservação do meio ambiente, “falar de consciência ambiental não é novidade nenhuma. Mesmo assim, esse é um tema que continua e cada vez se torna mais pertinente. Não apenas pelos enormes impactos que o modo de vida da sociedade contemporânea vem causando, mas principalmente pelo perigoso destino que o andar da carruagem vem apontando.”

Com objetivo estimular o interesse em crianças até 12 anos para a preservação do meio ambiente com a reciclagem, a Drogaria São Bento realizou o Concurso Cultural de Desenho denominado Crie e Recicle no mês de outubro de 2011. O concurso atendeu crianças nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Foram entregues cerca de 1.000 trabalhos e estes foram os vencedores:

• 1º lugar – Camilia Corrêa Martins da Conceição, 10 anos de idade. Ela ganhou um Nintendo Wii;

• 2º lugar – Maurício Oliveira Martins, 9 anos. Ele ganhou um Playstation II;

• 3º lugar – Anna Beatriz Gomes Piato, 11 anos. Ela ganhou uma bicicleta.


CONSCIENTIZAÇÃO

Para que houvesse a conscientização voltada para a preservação do meio ambiente utilizando os recursos da reciclagem, os inscritos foram instruídos a apresentarem um desenho com colagem de materiais recicláveis, tais como garrafa pet, barbante, tecido e outros.

A proposta do concurso era que o desenho fosse feito a mão livre, individual e original. Cada criança poderia inscrever apenas um trabalho, entregando em uma das filiais da Drogaria São Bento.

Dessa forma, a Drogaria São Bento permanece conscientizando e educando em direção de um futuro menos sombrio nessa questão da preservação do meio ambiente.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

3 comentários:

  1. São pequenos gestos como este que ajudam a despertar grandes ações!!! Parabéns pela ação, parabéns aos ganhadores e também para todos que participaram... Valeu muito!!! Obrigada pela atitude!!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos digitalizando as fotos e assim que estiverem prontas vamos postar =) Ficaram lindos todos os desenhos.

    ResponderExcluir

Follow @rede_saobento