segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lançamento Programa Destino Consciente

Foi lançado no último dia 04/11 na Câmara Municipal de Campo Grande, o Programa “Destino Consciente”, que busca conscientizar a população sobre os riscos de descartar os remédios de forma inadequada, poluindo o meio ambiente.

Para o presidente do CRF/MS, Dr. Ronaldo Abrão, a iniciativa vem agregar forças ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo CRF/MS e pela Câmara Municipal de Campo Grande. “A Campanha para a destinação correta de medicamentos vencidos da Câmara Municipal já foi considerada pela categoria como uma grande vitória. Agora com o Programa Destino Consciente, temos a certeza de que a semente plantada pelo CRF/MS já está dando bons frutos”, ressaltou Abrão.

Em seu discurso, durante a solenidade de lançamento, Abrão falou sobre os riscos oferecidos a saúde humana e ao meio ambiente, pelo descarte inadequado dos medicamentos vencidos.


DESTINO CONSCIENTE

A iniciativa da Rede São Bento conta com o apoio do presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi, autor da Lei Complementar nº 168/10, que autoriza o Poder Executivo a implantar pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos e institui a política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos, no âmbito do município de Campo Grande.

A Campanha “Destino Consciente” tem como objetivo proteger os consumidores e o meio ambiente dos riscos de medicamentos vencidos. “Criamos essa campanha porque sabemos que a maioria da população não tem noção do risco que é lançar os medicamentos vencidos no lixo ou em outro lugar qualquer. Os danos podem ser sérios para as pessoas e para o meio ambiente”, afirma Flávia Buainain, farmacêutica da Rede de Drogarias São Bento.

Além de evitar que os clientes mantenham medicamentos sem condições de uso em casa, o programa pretende fazer a triagem e levantamento de dados dos medicamentos vencidos com a parceria dos acadêmicos do Curso de Farmácia da Universidade Anhanguera-UNIDERP.


Fonte: CRF/MS com informações da Câmara Municipal



 
 
 
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento