quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Truque para aumentar a pigmentação das sombras

Saiba como aproveitar aquela sombra fraca esquecida na nécessaire com uma dica de maquiagem usada até pelos profissionais.

Sabe quando você acaba confiando na tonalidade da sombra apenas pela embalagem e quando testa o produto na pele, não é nada daquilo que esperava? Pois é, isso é muito comum acontecer. Algumas maquiagens parecem ter uma tonalidade incrível, mas na hora de usar, o acabamento e a pigmentação deixam a desejar.

Mas não é preciso se estressar quanto a isso, muito menos se desfazer da sombra, pois o caso tem solução. Para você que ainda tem esperança de que um dia vai conseguir usar aquela sombra fraca esquecida na nécessaire, aprenda uma dica de maquiagem que é usada até mesmo pelos profissionais.

O truque para aumentar a pigmentação das sombras serve para cores escuras, como o marrom e o preto, como também para as mais intensas e vibrantes.

Aplique algumas gotinhas de água na sombra mesmo ou umedeça o pincel e misture com o produto até formar uma “laminha” de cor.

Em seguida, aplique o pincel por toda pálpebra móvel esfumando a sombra para garantir um efeito ainda mais bonito nos olhos e pronto. Aquela sombra sem graça e com pouca pigmentação está mais viva e cheia de cor.

A água não estraga o produto, apenas ajuda a deixar a sombra mais pigmentada e ainda ajuda na aplicação. Além de tornar mais fácil espalhar a sombra nas pálpebras, o truque ainda garante uma fixação prolongada.

Para conservar a sombra, é recomendado retirar o excesso de água que restou no produto com a ajuda de um papel absorvente. Caso a sombra for em pó (pigmento), a dica para não estragar o produto é fazer essa mistura de água e sombra em pouca quantidade e separada do restante do produto, de preferência na tampinha da embalagem da sombra mesmo ou em outro recipiente.

O pincel usado também deve ser bem lavado para retirar os excessos da sombra nas cerdas e garantir maior durabilidade do produto.


Gostaram da dica meninas?


Dicas de Mulher


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento