quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Saiba como ter um bronze perfeito e com saúde

Proteger a pele do sol evita o envelhecimento precoce da face


Sol, calor e praia. A estação das altas temperaturas está chegando, mas os cuidados com a saúde do corpo começam muito antes, principalmente quando o assunto é a saúde da pele. Fredric Brandt, dermatologista da cantora Madonna, conta como deixar a pele bonita e bronzeada sem sofrer os danos da exposição solar.


Como o sol danifica e provoca o envelhecimento prematuro da pele?

A exposição ao sol envelhece a pele mais do que qualquer outro elemento. Quem deseja prevenir rugas e manter um tom de pele uniforme deve usar protetor solar com, no mínino, fator 30, todos os dias, independente da rotina ou local onde vivemos.

Os danos ocasionados pelo sol não ocorrem apenas quando estamos na praia. Isso acontece o tempo todo e em qualquer estação, seja no verão ou inverno. As lâmpadas fluorescentes também prejudicam a saúde da pele facial, pois podem emitir raios ultravioletas – fortes o suficiente para causar rupturas de colágeno e elastina.


Como os amantes do sol podem manter sua pele saudável no verão?

A melhor forma de ter uma pele saudável e brilhante o ano todo é acelerar a renovação celular. Isso impede que a pele fique seca, ressecada , descamando e, ainda, aumenta a produção de colágeno facial.

Para que isso aconteça, é importante comprar cremes faciais com retinois, ácido glicólico e ácido salicílico. Foi comprovado que a vitamina A e os retinóis estimulam a produção de colágeno. Mesmo assim é importante usar protetor solar 365 dias por ano.

Prepare a pele
Antes: aplique o protetor solar na face, orelhas e corpo meia hora antes de ir para o sol ou sair de casa.

Depois: se a exposição ao sol for intensa e você sentir que seu corpo está ardendo, passe óleo de aloe vera na região e faça compresssa com água fria para minimizar a dor.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento