terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mundo Masculino: Conheça os alimentos que deixam você mais bonito


Homens vaidosos, atenção para a dica: antes de se submeter a tratamentos estéticos dolorosos para ficar mais bonito, faça uma pequena parada na geladeira. Adicionar algumas variedades de alimentos a sua dieta é um jeito fácil, prático e barato de melhorar sua aparência, clareando a esclera (parte branca do olho), prevenindo a queda de cabelo e limpando sua pele. Veja abaixo o guia de alimentos que pode tornar você mais atraente:





Espinafre

O alimento preferido do Popeye não vai fazê-lo explodir em músculos, mas é fato que o espinafre é rico nos carotenoides luteína e zeaxantina, que são ótimos para manter clara a parte branca dos olhos. Uma boa forma de consumi-lo é como acompanhamento de uma boa carne grelhada.



Ovos

Essas fontes de energia fazem os pratos mais rápidos. Ricos em ferro, os ovos ajudam a prevenir a perda de cabelo. Também são ricos em enxofre, que ajuda a manter o cabelo macio e vistoso.





Bananas

 Elas mantêm sua pele bonita e elástica. Para ver como anda a elasticidade da sua pele, puxe e solte uma parte da pele de trás dos punhos. Quanto mais rápido ela voltar, mais elástica sua pele é. Fumar traz danos enormes à elasticidade da pele, e o potássio presente na banana pode ajudar.




                                                                  Repolho Roxo

Cheio de enxofre e iodo, o repolho roxo ajuda com a limpeza do seu organismo, auxiliando seu corpo a eliminar as toxinas que podem afetar sua pele. Se você sofre de acne, saiba que manter seu organismo saudável é tão importante – se não mais – do que qualquer produto que você utilize em sua pele.


Beterraba

Esse legume roxo é um forte aliado para ajudar na aparência. A beterraba contém betaína, que é um agente bioativo que contribui com a quebra de gorduras. Seu suco também contém uma substância que auxilia na digestão. Tudo bem que o suco de beterraba pode não ser muito atraente, mas experimente batê-lo no liquidificador com suco de laranja. Se isso não te apetece, tente fazer do suco um molho para salada, ou simplesmente coma o legume em sua forma natural. Mas não se assuste ao ir ao banheiro: após comer beterraba, é normal que as fezes fiquem com uma cor rosada.




Óleo de semente de Uva

Você encontra na Drogaria São Bento: Utilizado em produtos cosméticos, é rico em vitamina E, que ajuda a reduzir o aparecimento de rugas. É bom para usar em frituras ou temperar saladas.

Carne Branca

Acredite: as mulheres olham para detalhes que para você não fazem muita diferença. Unhas, dentes, cabelos e até ouvidos limpos são conferidos. Por isso, não subestime a importância da saúde de suas unhas. A boa notícia é que é simples. Você apenas tem que beber bastante água e ter certeza de que está comendo proteína o suficiente. Isso não quer dizer que você deva se alimentar apenas de bifes pelo resto da vida. Dê preferência às carnes brancas como frango e peixe e não se esqueça de ter uma dieta variada, com muitas frutas e vegetais de cores vivas.



Goiaba

A goiaba é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres que causam danos à pele e o deixam prematuramente velho. As goiabas também são ricas em vitamina C, contendo cinco vezes mais do que a laranja. Experimente comê-la in natura ou através de sucos e saladas de frutas. Se você não for fã da fruta, tente usá-la como produto de beleza, espalhando a polpa em sua pele. Deixe agir por alguns minutos e depois a lave com água.



IdMed

Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento