terça-feira, 20 de março de 2012

Manter as mãos geladas na malhação elimina mais calorias

Pesquisa revela que segurar uma garrafa com água fria durante o exercício potencializa o emagrecimento
 
Aumentar o gasto calórico durante a caminhada pode ser mais fácil do que você imagina. Um pequeno estudo realizado pela American Heart Association e divulgado neste mês revelou que manter as mãos frias durante a malhação refresca o corpo, diminui o suor e o cansaço e ainda ajudar a perde peso.
 
A pesquisa analisou o comportamento de 24 mulheres obesas com idade entre 30 e 45 anos por 12 semanas. Metade delas praticou atividades físicas durante 45 minutos com um cilindro de água a 16 °C, enquanto as demais seguraram cilindros com o líquido a uma temperatura de 37 °C.

Aquelas que ficaram com o recipiente gelado tiveram melhor desempenho cardiovascular, com menor pressão arterial durante o descanso, melhorando o tempo da caminhada. Além disso, eliminaram 7,5 centímetros de cintura.

De acordo com o líder da pesquisa, Stacy Sims, o resultado foi possível porque as participantes sentiram menos calor e cansaço e ainda suaram menos. Assim, se você pode controlar o aumento da temperatura do corpo durante o treino, as pessoas obesas não vão armazenar tanto calor, sentindo-se desconfortáveis durante a atividade física.

A consequência é que elas conseguirão malhar mais e eliminar uma quantidade maior de calorias. Para aproveitar os benefícios da pesquisa, é simples: coloque duas garrafas de água para gelar e segure-as durante a caminhada ou corrida. Com certeza, você vai eliminar os pneuzinhos mais rápido.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento