quinta-feira, 28 de julho de 2011

Linda e Loira!

É inegável que cabelos loiros chamam a atenção. Ligados culturalmente às mulheres sexy, sedutoras e irresistíveis, eles são garantia de olhares atentos.

Mas, verdade seja dita: nem todas são feitas para serem loiras. Antes de partir para a loirice, atenção ao seu tom de pele, ao seu tipo de cabelo a até às sobrancelhas.

O loiro é indicado para mulheres com pele mais clara e sobrancelha não muito escura, para que não seja necessário pintar também esses pelos – o que geralmente fica com uma aparência muito artificial.

Na hora de escolher o tom, prefira aquele que combina com seu rosto e invista nas misturas. Para dar um ar mais natural e bonito ao cabelo, o ideal é variar nas tonalidades. Uma ótima opção é o loiro com luzes mais claras ou o degradê, começando com uma raiz mais escura (pode ser a natural, dependendo da cor do cabelo) e indo para um loiro claro nas pontas.

O corte pode valorizar essa brincadeira com as cores em seu cabelo. Escolha um que esteja de acordo com seu gosto pessoal, que favoreça seus traços e que coloque em evidência as diferentes tonalidades. Os melhores cortes são os que dão movimento às madeixas, como os repicados.

A raiz não deve ficar com o mesmo tom do cabelo, para que a aparência fique mais natural. O ideal é que ela seja levemente mais escura. É possível conseguir esse efeito com o uso de tonalizantes.

Em casa, lave os cabelos com produtos antioxidantes, que impedem que eles fiquem amarelados com o tempo. Shampoos com manteiga de karité e óleo de abacate também são indicadíssimos. Evite as aventuras caseiras, como chá de camomila ou água oxigenada. Elas podem clarear seu cabelo na medida errada ou prejudicar os fios. Cuidado também com o cloro, que pode deixar os cabelos esverdeados. Sempre que for encarar uma piscina, lave o cabelo com muita água mineral antes e depois.

Outra dica importante é proteger o cabelo dos danos diários. Compre um leave-in, de preferência com filtro solar, e fique grudada com ele. Aplique um pouco do produto e espalhe bem. Para deixar o cabelo ainda mais bonito, faça hidratação uma vez por semana em casa e sempre que puder no salão.

O maior segredo para um cabelo loiro maravilhoso é não economizar nos cuidados. Essa cor exige muita atenção, por deixar os fios um pouco mais sensíveis, e retoques constantes. Por isso, é preciso fugir dos truques e usar produtos bons, de preferência aplicados por profissionais.
 Sugestões:





Meia Fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento