quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Alimentos com Mais Fibras e Menos Calorias

Alimentos com mais fibras e menos calorias são altamente valorizados nas dietas para emagrecer. A razão é simples: fibra alimentar absorve água, aumentando o volume do alimento, assim, você começa a satisfazer o seu apetite com uma baixa ingestão de calorias.

Mas este não é o único benefício de alimentos ricos em fibras, que além de favorecer o trato intestinal, efetuam a limpeza e desintoxicação do organismo.


Por outro lado, a digestão dos alimentos ricos em fibras, às vezes requer mais energia do que a fornecida pelo seu consumo, de modo que o consumo de alimentos ricos em fibras, pode resultar em balanço calórico negativo, tão procurado para perder peso.

Ao planejar seu cardápio semanal a partir destes alimentos ricos em fibras e pobres em calorias, você pode estar emagrecendo, ou mantendo o peso, além de manter-se saudável e cheio de energia.

Sugerimos alguns alimentos que você pode incorporar ao seu cardápio, os quais são riquíssimos em fibras: feijão branco, feijões secos, figos secos, ameixas secas, ervilhas secas, grão de bico, lentilhas, espinafre.

Por todas estas razões, comer mais fibras e menos calorias irá ajudá-lo a perder peso rapidamente e facilmente, sem sentir fome, pois as fibras nos dão saciedade, e mantêm seu corpo livre de toxinas.

Daí esta mudança de hábito alimentar, consumindo alimentos ricos em fibras e, ao mesmo tempo, baixos em calorias, pode ser o começo do fim de seus quilos extras.



Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento