quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Damasco: amigo da dieta e do bom humor

Rico em triptofano e fibras, a fruta proporciona saciedade e bem-estar

A vontade de comer um doce no meio da manhã ou à tarde está prejudicando a sua dieta? A solução para evitar as calorias a mais pode estar no damasco. Isso porque, quando desidratado, o alimento concentra frutose (o açúcar das frutas) e pode substituir qualquer doce, mas com menos calorias. Cada unidade tem apenas 20!

O damasco também ajuda a manter o bom humor, já que é rico em triptofano, aminoácido fundamental para a formação da serotonina (um neurotransmissor). Ela é a responsável pela sensação de bem-estar, a mesma que sentimos quando comemos chocolate.

Outro benefício é que, assim como a aveia, a abóbora e as folhas em geral, o damasco possui muitas fibras. Elas se expandem no estômago, disfarçando a fome por mais tempo.

Além disso, o alimento é fonte de vitamina A, que ajuda na saúde dos olhos e aumenta a imunidade do organismo. Ele também é rico em vitaminas B1, B2, B3, B5, C, potássio, sódio e magnésio.

Como consumir

Nos lanches da manhã e da tarde, coma uma porção de quatro a cinco unidades. O damasco ainda pode ser consumido em geleias, pavês e sucos. Nas refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), também é possível aproveitar os benefícios da fruta. Que tal um salmão com damasco? Você pode conferir a receita aqui.


Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento