terça-feira, 30 de novembro de 2010

Saiba os benefícios da poderosa Água Termal


Ir até uma Drogaria São Bento e comprar um produto que só tem água na fórmula parece o cúmulo do consumismo. Mas a água termal tem sua razão de ser, principalmente no Verão.
Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele. Esse tipo de produto é particularmente bom para quem tem rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, já que tem propriedades cicatrizantes.
Quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado ou acabou de fazer um peeling também vai se beneficiar com essas borrifadas de frescura pura.
A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição. Quem usa cosméticos das Francesas comercializadas na Drogaria São Bento, já usou água termal sem saber. Essas marcas costumam incluí-la nas fórmulas dos produtos.
SIMILARES
Há um similar sintético de água termal chamado physiogenyl, usado em géis e cremes manipulados. Trata-se de um complexo oligomineral com sódio, magnésio, zinco e manganês que foi desenvolvido pela Unicamp.
Não quer pagar por esse luxo? Use soro fisiológico. Colocado em um borrifador, também ajuda na hidratação. O soro tem a concentração ideal de sódio de que a pele precisa, só fica devendo em minerais para a água termal.
A água termal pode substituir o hidratante, para sentir os benefícios é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia. Quando transpiramos, a pele perde sódio, magnésio, enxofre e potássio. Da mesma forma que às vezes o corpo precisa de um isotônico para repor substâncias a pele precisa da água termal.
O ideal é usá-la antes do filtro solar, pela manhã, no meio dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir.
Suas propriedades variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água ja passou. A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas cada marca tem um diferencial.
A La Roche-Posay é rica em selênio, antioxidante. A Vichy tem bicarbonato, que amacia a pele. A Avéne tem a composição mineral balanceada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento