terça-feira, 16 de novembro de 2010

Suco de Cranberry contra infecções urinárias!


Pouco conhecida no Brasil essa frutinha que parece uma Cereja, está dispertando o interesse dos cientistas. Um estudo realizado em 2010 mostrou que o Suco de Cranberry impede o crescimento da bactéria Escherichia coli, a causa mais comum de infecções urinárias.

As mulheres americanas sempre tomaram o suco para tratar e prevenir, se as mais antigas o preparavam com a fruta colhida no jardim, as modernas podem comprá-lo pronto na Drogaria São Bento. Basta agitar e servir. Quem garante são os cientistas da Faculdade de Medicina Harvard, nos E.U.A . É só abrir a U.S Farmacopeia, a "bíblia" americana dos medicamentos, para conferir: contra essas infecções no trato urinário, uma das principais indicações é o trivial refresco de Cranberry.
Ardência ao urinar, necessidade frequente de ir ao banheiro, dor na parte inferior do abdómen... A série de incômodos provocada pela cistite (inflamação na bexiga) A bactéria é responsável por 90% dos casos dessa doença, segundo as pesquisas.
Outras duas propriedades medicinais do Cranberry vêm merecendo atenção dos pesquisadores. A fruta é rica em flavonóides, uma substância antioxidante que freia as células cancerosas", diz o fitoterapeuta carioca Alex Botsaris. Na Universidade de Western Ontario, E.U.A, estudos demonstraram que o consumo de subprodutos da fruta pode inibir tumores de mama em animais. Já uma pesquisa inglesa constatou que o poder antioxidante do Cranberry também é capaz de despencar níveis do mau colesterol no sangue, sendo mais um instrumento para prevenir doenças como arterosclerose.
*Não é recomendada a ingestão excessiva da fruta, pois pode causar irritação no intestino e deve ser evitada por diabéticos, por conter frutose.
Drogaria São Bento, Cuidar de VOCÊ faz bem
Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow @rede_saobento